terça-feira, 30 de março de 2010

Nacionalidade de ADÃO & EVA .


Você Sabe Qual a Nacionalidade de Adão e Eva?

Um alemão, um francês, um inglês e um brasileiro apreciam um quadro de Adão e Eva no Paraíso.
O alemão comenta:

- Olhem que perfeição de corpos: ela, esbelta e espigada; ele, com este corpo atlético, os músculos perfilados... Devem ser alemães!

Imediatamente, o francês
contesta:

Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende de ambas as figuras. Ela, tão feminina... Ele, tão masculino... Sabem que em breve chegará à tentação... Devem ser franceses!

Movendo negativamente a cabeça, o inglês comenta:

Que nada! Note a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto. Só podem ser ingleses!

Depois de alguns segundos mais de contemplação silenciosa, o brasileiro declara:
Não concordo.


Olhem bem: não têm roupa, não tem sapatos, não tem casa, estão na merda... Só têm uma única maçã para comer. Mas não protestam, ainda estão pensando em sacanagem e o pior,
acredita que estão no Paraíso. Só podem ser brasileiros!


*Cheguei a acreditar que viver na terra fosse mesmo o castigo pelo Paraíso... JL!

domingo, 28 de março de 2010

Conceito de Saúde Integral e a Lei de Hering.


“The power of gentleness is magnificent.”
Constantine Hering
Father of American Homeopathy
1800 - 1880 .

"O Conceito de Medicina Integral, encerra muitos "segredos" nos quais qualquer técnico, seja ele convencional ou não, tem obrigação de conhecer profundamente as suas vantagens, para um melhor desempenho das suas reais competências e, sobretudo, sucessos terapêuticos.

Como muita gente sabe, o médico Constantine Hering era, na sua época, um dos mais brilhantes técnicos da alopatia da Europa. Hering, tendo um espírito crítico e muito observador, foi responsável por uma contribuição altamente importante para a Medicina Homeopática e, claro, para a Medicina em geral, desenvolvendo metodologicamente um maior e mais correta entendimento de como se deverá promover a verdadeira cura do organismo humano. Essa contribuição é denominada: Lei de Hering.

Esta filosofia ensina-nos que devemos entender o conceito de saúde integral da seguinte forma: da zona mental para o físico. Em primeiro lugar, num verdadeiro processo de cura, muito antes de se tentar melhorar os sintomas físicos de um paciente, devemos saber como melhorar os sintomas mentais, fazendo a correlação entre esses eventuais sintomas, que provêm da parte mais alta do organismo, que é, sem dúvida, a cabeça, tendo a perfeita noção de que é aí que está situado o cérebro.

Em segundo lugar, é necessário e muito importante verificar que já no campo mais físico, por exemplo, se ocorrer num paciente uma lesão no rosto, e na vigência de uma terapêutica homeopática essa lesão migrar para outras regiões inferiores do corpo, este facto sugere com segurança um prognóstico positivo, segundo Hering.

Na continuidade deste esclarecimento, a Lei de Hering fala-nos da importância de reconhecer que uma verdadeira cura passa pelos órgãos mais nobres para os menos vitais. Por exemplo, tem-se conhecimento que a asma brônquica, a rinite alérgica e o eczema atípico constituem um mesmo problema, todavia com manifestações diferentes.

Em termos do equilíbrio homeostático, serão preferível que essa manifestação ocorra em órgãos menos vitais, que estão aptos a suportar essa manifestação, do que, por exemplo, nos pulmões, que são por excelência órgãos vitais.

Neste contexto, o organismo, numa natural e constante tentativa de autoprotecção e auto-desintoxicação, servir-se-á dos cinco canais de eliminação das toxinas, que são a pele, o aparelho respiratório, o aparelho urinário, o intestino e o sistema linfático para eliminar com segurança a carga tóxica.

Em suma, a Lei de Hering ensina-nos que a verdadeira cura do organismo deve começar de cima para baixo, de dentro para fora, e na ordem inversa ao aparecimento dos sintomas.


Aqui estão alguns aspectos sobre a Lei de Hering, sem a qual, sobretudo sem um perfeito entendimento da mesma, nenhuma Cura na verdade pode ter lugar.

*Fonte: Beija flor/ A.

*A Medicina Tradicional Chinesa também tem essa visão holística, uma séries de fatores que determina uma condição. Mas... Tudo é de dentro para fora... o interior reflete no exterior!!! JL.

sábado, 27 de março de 2010

COMO PENSO.


Como Penso

Prefiro ouvir a falar
p'ra aprender;
prefiro andar devagar
a correr;
quero uma vida saudavél
p'ra envelhecer;
e ser bastante amável
nunca ofender;
amar intensamente
até morrer.
Assim espero, honestamente
se merecer.


* Poeta: Levy Menezes.

* Levy, parabéns, lindo poema...adorei ! Rodin, obrigada pela escultura! JL.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Plastic life - Vincent Bousserez.


Plastic life - Vincent Bousserez.
É espontâneo, natural, baseado no humor. Não quero pensar muito e elaborar algo muito profundo. Prefiro deixar minha imaginação fluir, e quando uma cena humorística me vem à mente, eu não hesito, não espero, organizo minhas coisas e a torno real!”

A série de imagens é tão bem capturada que virou matéria de grandes revistas e jornais franceses, até se espalhar pelo mundo todo. Ele conta que a opção pelas fotos em close serve para eliminar a distância entre o espectador e a cena. É inegável que a macro, neste caso, foi a escolha perfeita. E é fácil entender a razão de as fotos serem tão divertidas… Ele mesmo se diverte, parecendo uma criança, quando imagina uma cena.

“Eu interrompo a conversa, apanho esta ou aquela mobília que descobri, pego os bonecos e componho minha natureza morta. Adapto a luz e então tiro as fotos”

Vincent dedica-se à Plastic Life há mais de um ano e já fez diversas fotos. Mas confessa que está pensando em aproveitar o tempo livre sem trabalhar tanto, já que sua filhinha acabou de nascer, e está em busca de uma editora que queira transformar a série em livro – o que não será tão difícil, não é mesmo?

Você pode conferir a série e muitas outras fotografias no Flickr dele, clicando aqui. Mas, mesmo assim, separei as minhas preferidas para compartilhar com vocês. É mais uma prova de que quando os conhecimentos de design e fotografia trabalham juntos os trabalhos finais é quase que impecável. Confira!


*Um dos projetos mais encantadores do fotógrafo Vicent Bousserez, chama-se Plastic life. Com brinquedos ridiculamente pequenos e objetos corriqueiros do cotidiano, ele cria mundos de fantasia cheios de mistério, suspense, sensualidade, charme, humor e movimento. Um rolo de papel higiênico se torna uma montanha gelada. Tampinhas de garrafa se transformam em piscinas. Em cada cantinho banal do dia-a-dia, Vincent enxerga um universo desconhecido. JL.

terça-feira, 23 de março de 2010

A Lenda de Ícaro.



Pai de Ícaro, Dédalo era o melhor e mais conhecido dos artesãos e inventor da antiguidade.
Quem desejasse algo engenhoso vinha primeiro à sua oficina em Atenas.
Dédalo
tinha um sobrinho, Talos, filho de sua irmã, Policasta.
Ele aceitou Talos como aprendiz, e o garoto, apesar de ter só doze anos, logo mostrou sinais de ser mais esperto do que seu mestre!
Foi Talos que inventou o primeiro serrote, a roda do oleiro e imaginou o primeiro par de compassos.
A reputação de Talos se espalhou e as pessoas começaram a trazer seus problemas mais complicados para o garoto, e não para o mestre.

Consumido de ciúmes, Dédalo atraiu o garoto até o topo do templo de Atena e o empurrou para a morte.
A mãe de Talos, Policasta, suicidou-se de tristeza, e Dédalo, juntamente com seu filho, Ícaro – um garoto vaidoso sem nada da esperteza de Talos – foram banidos da cidade de Atenas.

Dédalo e Ícaro se refugiaram na ilha de Creta, onde Dédalo colocou sua habilidade e esperteza a serviço do rei Minos.
Mas ele perdeu o favor do rei, quando Teseu matou o minotauro e conseguiu escapar do Labirinto, que supostamente era à prova de fuga, e que Dédalo havia construído para abrigar o monstro.
Furioso, o rei Minos jogou Dédalo e seu filho na prisão (labirinto).

Enquanto Ícaro passava os dias se cuidando, vaidoso, Dédalo estudava profundamente, planejando como escapar de Creta. Era longe demais para nadar até a próxima ilha, e impossível conseguir um bote devido à vigilância da armada do rei Minos.

Finalmente, Dédalo concebeu um plano audacioso.
Ele construiu dois pares de asas, tecendo as penas e juntando-as com cera.
Quando as asas estavam prontas, levou Ícaro para um canto. "Coloque isso e me siga", disse, mas, cuidado para não voar perto demais do sol, ou perto demais do mar. Mantenha um curso médio.
"Com essas asas, escaparemos daqui".

Os dois levantaram vôo a partir de um rochedo alto e seguiram para o horizonte. Por muitos quilômetros o jovem Ícaro seguiu seu pai mais, sentindo-se jovem e despreocupado, e desfrutando de vento, começou a subir para o céu, livre como um pássaro.

Quando Dédalo olhou ao redor procurando-o, ele não podia ser visto.
"Ícaro! Ícaro"! Chamou o pai ansioso.

Mas não veio resposta.
No mar, lá embaixo, um punhado de penas flutuava nas ondas, e algumas pequenas ondulações marcavam o ponto onde Ícaro caíra, pois o rapaz tinha voado perto demais do sol, e a cera que unia as asas derreteu-se como manteiga.

 
*"Ícaro! Ícaro"! Chamou a ..... ansiosa...rsrsrsr!
Parabéns, pela promoção...Você merece, bsss, JL.

sábado, 20 de março de 2010

Bebida de Aveia Orgânica.


 Uma opção saudável.
Novos estudos sugerem que os cereais integrais ajudam a proteger contra a Diabetes tipo 2, promove a sensação de saciedade, controle de peso, redução do LDL – “mau colesterol”, doenças cardiovasculares e níveis de açúcar mais baixos, enfim... Contribuem para a manutenção da silhueta. A bebida de aveia elaborada com aveia integral é uma opção saudável.

Os cereais integrais orgânicos são ricos em vitaminas, minerais, oligoelementos e promovem uma sensação de saciedade o que é importante no controle de peso. O aumento do consumo de cereais integrais ajuda a reduzir o risco de doenças agudas ou crônicas.

As dietas ricas em cereais integrais (F. de fibras), têm um efeito protetor contra a Diabetes tipo 2 e contra as doenças cardiovasculares, uma vez que exercem influência sobre certos fatores de risco, como a resistência à insulina e o colesterol elevado.

Foi realizada uma pesquisa em cerca de 2491, homens e mulheres, que forneceram amostras de sangue e informações detalhadas sobre as suas dietas. A pesquisa revelou que, de um modo geral, todas estas pessoas estavam a comer mais cereais refinados (farinha branca) do que cereais integrais, embora existissem grupos diferentes, com percentagens variadas de consumo de cereais int.

As pessoas que consumiam mais cereais tinham tendência a ter figuras mais magras apresentando uma proporção menor das medidas.
Os seus níveis de colesterol eram mais baixos, em especial do mau colesterol LDL. Também se confirmaram níveis de insulina bem mais baixos.

As fibras e o magnésio dos cereais integrais podem melhorar a sensibilidade à insulina, a qual desempenha um papel de particular importância na prevenção e manutenção da Diabetes tipo 2, doenças cardíacas, promovendo mais saciedade, tornam-se vitais no controle e perda de peso, resultando em emagrecimento natural.

A fibra de aveia tende a baixar o plasma total e a gordura (colesterol). Este efeito já não se verifica com a fibra de trigo.
Dados epidemiológicos recentes indicam que as dietas ricas em fibras estão associadas a um risco menor de doenças crônicas, seja dado destaque aos cereais integrais, usando-os em substituição dos cereais refinados.

Uma forma simples de aumentar o consumo de cereais é utilizar as bebidas derivadas de cereais integrais orgânicos como: aveia, arroz, cevada, centeio etc...

A bebida de aveia é usada na culinária em molhos, papas, cremes...Vitaminas com frutas...


*Use aveia integral orgânica
Evite usar cereais int. geneticamente modificados!!! JL.

Campanhas.


Adorei esta campanha...

Mas o que vou escrever, não é sobre esta campanha mas sim, sobre a campanha que o Ministério da Saúde fez para colocar atrás dos cigarros. Fotos de fetos mortos, foto que dá para entender que o cara está impotente, pulmão com câncer etc...
O maço de cigarros sempre foi apresentado como um passaporte para o mundo adulto, para o sucesso, para o glamour, para a sensualidade e para a liberdade. No filme "No Bar", com direção de Cleiton Stringhini e Paulo de Tarso Mendonça , o uso de cigarros e suas propagandas de combate ao uso são muito bem enfocadas. Com muito bom-humor, naturalidade e realismo, o filme conta a história de um cliente que vai comprar um maço de cigarros em um bar, quando recebe o maço e vê a foto de uma criança prematura, pede para que o balconista troque por outro. Imediatamente o balconista o indaga com a seguinte pergunta : "De que vale mudar o maço de cigarros por causa da fotografia, você não vai fumar do mesmo jeito? "E é exatamente isto que ocorre, muitas pessoas ficam chocadas com as fotos nas embalagens, mas nem por isso deixam de fumar. Os homens, não compram o cigarro se tiver a foto em que aparece o homem impotente, isto acaba sendo até engraçado e até infantil, pois não é mudando a embalagem que o risco será evitado.
No filme, também há a presença de uma senhora que vendo o balconista beber e criticar o uso de cigarros, também o indaga fazendo a seguinte pergunta: "De que adianta criticar quem fuma, se o senhor enche a cara de bebida? " E depois a senhora ainda relata os momentos em que o marido, quando vivo, chegava  em  casa bêbado, a batia, a forçava a manter relações sexuais com ele mais, que para ela, o marido sempre foi um anjo.
Beber e fumar são duas drogas, disso não há o que discutir, o problema é que essa campanha acirrada que é feita atualmente para "informar" aos fumantes o quanto se envenenam, de pouco resulta. Porque as imagens fortes podem causar sim, muita comoção, preocupação, mas não acho que uma pessoa viciada por qualquer que seja a substância , vai deixar o vício, na verdade atrapalha mais do que ajuda.
Penso até que é uma forma covarde e terrorista, pois não existe de fato uma campanha efetiva se não se oferece um tratamento também eficaz. Muitos dos que procuram os tratamentos oferecidos pelo SUS obtém as seguintes respostas - "Existe uma lista de espera de vagas, e são destinados para os casos mais críticos , de maior urgência.
Tantas campanhas e proibições onde antes existiam cenas cinematográficas estilo o homem de Holliwood. E os cartazes até então, afirmavam que fumar tinha a ver com futebol. Nas novelas e em filmes o verdadeiro galã muitas vezes tem que estar dando charmosas baforadas e as mais inteligentes mulheres também. Hoje fazem de tudo para que os fumantes tenham consciência do risco que correm mas não vejo nada sendo feito pra que se reverta a situação.


*Texto de: Cátia Menezes.

* Minha filha linda...muito bom  texto!!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

FOME DE AMOR - Arnaldo Jabor.

ESTAMOS COM FOME DE AMOR...
O que temos visto por aí ?
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micro e transparentes. Com suas
danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plásticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer...mas? Chegam sozinhas e saem sozinhas... Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos... Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível. E não é só sexo não! Se fosse, era resolvido fácil, alguém dúvida? Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo! Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama ... sexo de academia . . . Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos, sem se preocuparem com as posições cabalísticas...
Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega? Pode fazer tudo,desde que não interrompa a carreira, a produção... Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós... Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!" Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis. Se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal "beleza"... Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos...
Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário... Pra chegar a escrever essas bobagens? (mais que verdadeiras) É preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa... Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, famílias preconceituosas... Alô gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados... Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado... "Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor... Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais... Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem a ver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida... E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois... Quem disse que ser adulto é
ser ranzinza? Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele... E, se é pequeno demais, pra quê pensar nele?" Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado... O que realmente não dá é para continuarmos achando que viver é out... ou in... Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda na TV, e também na playboy e nos banheiros. Eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos. Gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso. Queira do seu lado a mulher inteligente:
"Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida"... Por que ter medo de dizer isso, por que ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo"? Então, não se importe com a opinião dos outros. Seja feliz! Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!

Arnaldo Jabor.

*Dizem que: "A fome de amor é muito mais difícil de remover do que a fome de pão"...!
*Muito bom...!!!JL.

segunda-feira, 15 de março de 2010

A Lenda do Guaraná.

Fruto do Guaraná (Paullinia cupana var. sorbilis).

Os Saterê - Maués, índios que vivem entre o rio Andirá e o rio Maués, explicam a existência do Guaraná com uma bonita lenda.

Havia três irmãos orfãos - uma linda moça e dois rapazes.
Estes eram preguiçosos e dependiam da jovem em tudo.
De uma gravidez indesejada nasceu um menino com belos olhos negros.
Por ciúme e inveja, os tios o mataram aos 5 anos.
A mãe, ao vê-lo morto, antes que cremassem o corpo, retirou-lhes os belos olhos negros e plantou-os como sementes, pedindo a Tupã, suprema divindade dos índios, que o devolvesse à vida em forma vegetal.
Assim surgiu o guaraná, planta de extraordinários poderes medicinais, tônica e afrodisíaca.

*Hummm...rsrs... Interessante! JL.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Texto de Danilo Gentili.


Vejam o que Danilo Gentili, do CQC, comediante, escreveu sobre a piada de Robin Wilians sobre o Rio de Janeiro e sua escolha como cidade-sede das Olimpíadas de 2016:

Uns anos atrás os Simpsons vieram pro Brasil. Homer foi sequestrado. Bart ficou excitado com a loira de shorts enfiado na bunda que apresentava um programa infantil na TV. O menino pobre que a Lisa ajudou não tinha o que comer mas estava muito feliz desfilando no Carnaval.

Esses dias Robin Willians falou o seguinte: "Claro que o Rio ganhou de Chicago a sede das Olimpíadas. Chicago levou Michele e Oprah e o Rio levou 50 strippers e 500g de cocaína".

Eu ri!

Advogados, autoridades e populares se revoltaram nos dois casos. Eles não se revoltam, não se mobilizam, não processam, não abrem inquéritos, não fazem passeatas quando o sequestro, a loira vagabunda apresentadora de programa infantil, a idiotice do carnaval, o tráfico de drogas e a prostituição acontecem na vida real bem debaixo dos nossos narizes. Eles se revoltam só quando usam isso pra fazer piada.

A piada realmente boa sempre ofende alguns e mata de rir outros por um motivo simples: A boa piada sempre fala de uma verdade. Num País onde aprendemos a mentir, enganar, roubar, tirar vantagem desde cedo a verdade não diverte. Assusta. O cara engraçado pro brasileiro é sempre aquele que fala bordões manjados, dá cambolhatas no chão em altas trapalhadas, conta piadas velhas, imita o Silvio Santos e outras personalidades ou faz um trocadilho bobo mostrando ser um ignorante acerca dos assuntos. Esses bobos passivos nos deliciam porque não incomodam ninguém! Um cara que faz um gracejo com uma verdade inconveniente pro brasileiro é como o alho pro vampiro. Merece ser execrado.

O brasileiro é uma gorda de 300 quilos que odeia ouvir que é gorda. Ela faz um regime pra parar de ouvir isso? Não! Regime e exercicio dá muito trabalho. É mais fácil ir no shopping, comprar roupa de gente magra, vestir e depois acomodar a bunda na cadeira do McDonalds. O problema é que nem todo mundo é obrigado a engolir que aquela fabrica de manteiga é Barbie, só porque está com a roupa da Gisele Bundchen. Então é inevitável que mais hora menos hora alguém da multidão grite: "Volta pro circo"! Ou "Minha nossa"! "É o StayPuff com o maiô da Dayane dos Santos"? Então a gorda chora. Se revolta. Faz manha. Ameaça. Processa. Porque, embora ela tentou se vestir como uma magra, no fundo a piada a fez lembrar que ela é mais gorda que a conta bancária do Bill Gates. A auto-estima dela tem a profundidade de um pires cheio de água.

Ao invés de dizer que Robin Willians tem dor de corno, o prefeito do Rio, vai cuidar primeiro da sua dor de mulher de malandro. Sabe? Mulher de malandro sim, aquela que apanha, apanha, apanha mas engole os dentes e o choro porque acha que engana a vizinha dizendo: “Eu tenho o melhor marido do mundo”.

Advogados... Vocês já são alvos de piadas por outros motivos. Já que se incomodam com piadas evitem ser alvos de mais algumas delas não processando Robin Willians. Em vez de processo, envie pra ele uma carta de gratidão. Pense que ele estava num dos melhores programas de TV do mundo e só falou de puta e cocaína...Ele poderia ter falado por exemplo, que o turista que vier pra Olimpíadas se não for roubado pelo taxista, o será no calçadão. Poderia também ter dito que o governo e a polícia brasileira lucram com aquela cocaína do morro carioca que ele usou na piada. E se ele resolvesse falar algo como: “As crianças do Brasil não assistirão as Olimpíadas porque estarão ocupadas demais se prostituindo”? Ah... E se ele resolvesse lançar mais uma piada do tipo: “Brasileiro é tão estúpido que se preocupa com o que um comediante diz, mas não se preocupa no que o político em quem ele vota faz”?

Enfim... são muitas piadas que poderiam ter sido feitas. Quem é imbecil e se incomoda com piada, não seja injusto e agradeça ao Robin Willians porque ele só fez aquela.


*O maior problema, que vejo, é que no Brasil, a luta contra a criminalidade é focada nas pessoas e não nas instituições.
A solução, para mim, é investir em educação - na parte mais baixa e importante da pirâmide - mas isso leva tempo e dinheiro, não sendo primordial para os nossos representantes.
Não adianta, tentar resolver o problema no seu ápice se a base está, totalmente desestruturada. JL.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher.

Em 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de New York, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho por dia), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com muita violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente brutal e desumano.

Somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Ao ser criada a data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual e moderna. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher.

Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

"Leia o texto abaixo e depois leia de baixo para cima".

Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...

Clarice Lispector.


*Na dúvida, em que não sei que caminho tomar, muitas vezes perscruto meus sentimentos, os pensamentos vão brotando e sinto uma força que vem da energia do meu papel de mulher neste mundo... JL.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Perspectiva Sobre a Morte.


Daisaku Ikeda é pacifista, escritor, filósofo, fotógrafo e poeta.
Também conhecido como "Embaixador da Paz", é presidente da Soka Gakkai Internacional (SGI), uma ONG, com base Budista, filiada às Nações Unidas, que atua nas áreas da cultura, educação, paz, meio-ambiente, desarmamento nuclear e apoio a refugiados de guerra.

A morte é algo que ninguém pode escapar. A morte é o passo seguinte da vida, da mesma forma que o dia se transforma em noite, o outono em inverno ou a juventude em velhice. As pessoas se preparam para não sofrerem no inverno que virá; se preparam para não sofrerem na velhice; mas poucas são aquelas que se preparam para a maior das certezas: a morte!

A sociedade moderna tem ignorado um dos seus mais importantes problemas. Para a maior parte das pessoas, a morte é algo a ser temido e respeitado. Para outros somente significa a ausência de vida – simbolizado pelo vácuo. Assim, a morte transformou-se em algo considerado de alguma forma anti-natural.

O que é a morte ? O que acontece conosco após a morte? Nós podemos ignorar estas questões, como muitas pessoas o fazem. Mas, se ignorarmos a morte, eu acredito que estaremos condenados a viver uma existência superficial, uma vida despreocupada com o nosso futuro espiritual. Nós podemos assegurar a si mesmos que iremos algum dia lidar com morte ‘quando a hora certa chegar'.
Algumas pessoas se mantêm ocupadas em constantes afazeres com o objetivo de evitar pensar sobre as questões fundamentais sobre a vida e a morte. Mas, em tal estado mental, as alegrias por quais desfrutamos são de caráter frágil, pois são envoltas pela sombra da inescapável presença da morte. Eu tenho a firme convicção que o ato de enfrentar a questão da morte poderá nos trazer uma verdadeira estabilidade e paz interior.

O que então é a morte? Somente a extinção, um mergulho no vazio? Ou uma porta de entrada para uma nova vida, uma simples modificação ao invés do fim? A vida não é nada mais do que uma efêmera fase de atividade, seguida pelo silêncio e não-existência? Ou será acompanhada de uma sequência mais profunda, que trasncenda a própria morte e se transforme em alguma outra forma?

O Budismo ensina que a idéia de que nossas vidas se encerram com a morte é uma séria ilusão. Tudo no universo, tudo o que ocorre é parte de uma vasta rede viva e interconectada. A vibrante energia que chamamos de vida flui por todo o universo que não tem início, nem fim.

A vida é um contínuo e dinâmico processo de mudanças. Por que então, a vida humana seria uma exceção? Por que a nossa existência deve ser uma arbitrária e contrária, totalmente desconectada do ritmo da vida universal?

Atualmente, somos capazes de saber como as estrelas e galáxias nascem, expandem e morrem. E o que se aplicam as mais vastas realidades do universo, também se aplica aos minúsculos átomos de nossos corpos. Do ponto de vista puramente físico, os nossos corpos são compostos dos mesmos materiais e componentes químicos das mais distantes galáxias. Neste sentido, somos, literalmente, como filhos das estrelas.

O corpo humano é composto por cerca de 60 trilhões de células, e a vida é a força vital que harmoniza o infinito complexo funcional destas inúmeras células individuais. A cada momento, incontáveis células estão morrendo e sendo substituídas pelo nascimento de novas. Neste nível, estamos vivenciando diariamente o ciclo de nascimento e morte.

Ao nível prático, a morte é necessária. Caso as pessoas vivessem para sempre, elas eventualmente aguardariam pela morte. Sem ela, iríamos enfrentar uma nova série de problemas – da super-população de idosos vivendo para sempre. A morte nos conduz a renovação e regeneração.

Por esta razão, a morte deve ser apreciada como uma dádiva. O Budismo ensina que a morte é como um período de descanso – como o sono – na qual a vida restaura suas energias e se prepara para um novo ciclo. Logo, não há motivos para temer a morte, odiá-la ou buscar baní-la de nossas mentes.

A morte não é discriminatória, nos destitui de tudo. A fama, riqueza e poder são totalmente inúteis neste momento final. Quando à hora certa chegar, somente haverá a si mesmo para se apoiar. Esta é uma solene confrontação na qual, somente podemos enfrentar com a nossa crua humanidade, um resumo de tudo o que fizemos, o como escolhemos viver nossas existências, perguntando: ‘Eu vivi de modo autêntico? O que contribui para o mundo? Quais são as minhas realizações e arrependimentos?’

Para se morrer bem, é necessário se viver bem. Para aqueles que vivem coerentes com as suas convicções e que trabalham em prol da felicidade de outros, a morte pode se tornar como um descanso confortável. Assim como, um sono profundo que se segue a um dia de ações vigorosas.

A consciência da morte nos capacita viver cada momento de nossas vidas com apreciação pela oportunidade única que temos em criar algo em nosso período na Terra. Eu acredito que para desfrutarmos da verdadeira felicidade, devemos ser capazes de vivermos cada instante como se este fosse o último. O hoje nunca retornará. Nós podemos falar sobre o passado ou o futuro, mas a única realidade que temos é o presente momento. E o ato de confrontarmos com a realidade da morte nós fortalece a evidenciar a coragem, alegria e a criatividade ilimitada em cada um destes instantes.
Daisaku Ikeda.

*O destino do Homem e de todos os seres vivos é único, universal e irremediável... a morte! JL.

terça-feira, 2 de março de 2010

O Tempo Passa Para Todos...


Superman



Mulher Maravilha




Spiderman



Batman e Robin



Piu-piu, completando 60 anos.



Barbie, completando 50 anos.

Barbie completando 50 anos. A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, beije lentamente, ame de verdade, ria descontrolavelmente, e nunca pare de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. E lembre-se que não há prazer sem riscos. A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas uma vez que estamos aqui, temos que comemorar!!! Aprecie...sonhe...deseje...JL.