terça-feira, 31 de julho de 2012

Dia Mundial do Orgasmo!



*Contagem regressiva pessoal... Depois entra agosto... Vai ser um dia gozado, rs. JL
 
 

Inspiração do Dia!



Não Pensamento do Dia:
A palavra inglesa (devil) ‘diabo’ é muito bonita. 
Se você a lê de trás pra frente ela se torna (lived) ´vivido´. 
Aquilo que é vivido se torna divino, e aquilo que não é vivido se torna diabo. 
E hoje você adia e o que quer que permaneça não vivido em você ficará pendurado ao seu redor como um peso. 
Se você o tivesse vivido você estaria livre disso. 
Isso não teria lhe assombrado, não teria lhe torturado. 

'Osho'.

*Bom dia para vocês! JL

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Viviane Mosé.


Não é da cultura americana que falo, mas de um modelo de mundo que ainda predomina o modelo do consumo. Este tema hoje me atravessa a garganta porque estou no olho do furacão, nunca imaginei nada igual. E isso me envergonha como ser humano. Cegos, comemos sem digerir; com uma imensa boca aberta, como uma criança carente, comemos as plantas, os animais, as pessoas, as relações, os afetos. Comemos sem digerir, e vivemos uma coletiva indigestão. Depressão, ansiedade, compulsão, psicopatia, dispepsia psíquica. Há mais de duzentos anos estamos assim, até que a terra exaurida, a cultura exaurida entre em colapso como agora. Vivemos uma radical crise econômica, ambiental, social, ainda bem. Muito bem vinda esta crise de valores; neste caos contemporâneo está em nossas mãos reinventar o homem e o mundo ou não haverá homem nem mundo. Mas é preciso coragem. É preciso reaprender a ver.
‘VM’.

Deixo vocês com um trecho da Hilda Hilst: "ganhar dinheiro e usa-lo para aprender a olhar, quem o faria? Tão poucos os que se detém na raiz, o olhar alagado de vigorosa emoção, estou vivo e é por isso que o peito se desmancha contemplando, o coração é que contempla o mundo e absorve matéria do infinito".
Quanto de infinito cabe em você? Esta é a grande pergunta, você cultiva vazio ou enche o copo sempre até a borda?

*Viviane Mosé é capixaba, radicada no Rio desde 1992, é psicóloga e psicanalista, Especialista em “Elaboração e Implementação de políticas públicas” pela Universidade Federal do Espírito Santo, Mestra e Doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da
Universidade Federal do Rio de Janeiro. É autora de vários livros, entre eles Stela do Patrocínio - Reino dos bichos e dos animais é o meu nome, indicado ao prêmio Jabuti no ano de 2002, na categoria psicologia e educação.
Boa semana a todos... JL

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dia do Escritor / Darcy Ribeiro.



Nós, brasileiros, somos um povo em ser, impedido de sê-lo.
Um povo mestiço na carne e no espírito, já que aqui a mestiçagem jamais foi crime ou pecado.
Nela fomos feitos e ainda continuamos nos fazendo.
Essa massa de nativos viveu por séculos sem consciência de si...
Assim foi até se definir como uma nova identidade étnico-nacional, a de brasileiros...

O Brasil cresceu visivelmente nos últimos 80 anos. Cresceu mal, porém. Cresceu como um boi mantido, desde bezerro, dentro de uma jaula de ferro. Nossa jaulasão as estruturas sociais medíocres, inscritas nas leis, para compor um país da pobreza na província mais bela da terra. Sendo assim, no Brasil do futuro, a maioria da gente nascerá e viverá nas ruas, em fome canina e ignorância figadal, enquanto a minoria rica, com medo dos pobres, se recolherá em confortáveis campos de concentração, cercados de arame farpado e eletrificado.
Entretanto, é tão fácil nos livrarmos dessas teias, e tão necessário, que dói em nós... A nossa conivência culposa

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem um perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigualdade, de descaso.

Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. 
E eu não vou me resignar nunca.

'Darcy Ribeiro'.
 
*Antropólogo, escritor e político brasileiro...a um genuíno brasileiro, meu preferido, que se fosse vivo, completaria hoje 90 anos: Darcy Ribeiro. Daqueles que não desistiu nunca. Um intelectual brasileiro dedicado em defender o que era verdadeiramente nosso. Um apaixonado pelo Brasil, empenhado nas melhorias da nossa Educação, inconformado com as agruras do povo, dedicado em entender nossas origens, assistir aos índios com quem conviveu e a quem defendeu como um cacique. Mais um mineiro, de Montes Claros, que enche nosso peito de orgulho. Adoro, adoro ler Darcy Ribeiro, o mais brasileiro de todos os Brasis! JL.

sábado, 21 de julho de 2012

A Vácuo.



A expressão 'embalado a vácuo' ganha novo entendimento pelas lentes do fotógrafo francês Julien Palast.
Dá até uma sensação sufocante, mas os corpos embalados com látex colorido são um impacto visual e tanto. 
O fotógrafo francês Julien Palast escolheu as cores, as poses e os modelos para uma sessão de fotos que virou a exposição SkinDeep, que está na Agência Ledouze, em Paris, até 30 de setembro.

*O efeito é sensacional, adorei... JL!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Invasores Desmatam...

Invasores desmatam unidade de conservação para testar o governo.
Estamos entre os países que mais contribuem para o aquecimento global. Isto é um absurdo, pois, ainda somos considerados como o pulmão do mundo, temos a maior concentração de água doce do planeta e mesmo assim, por negligência e má conduta dos que são responsáveis pela condução do país estamos acabando com os nossos recursos naturais. 

A bancada ruralista é uma das mais poderosas no senado e câmara, é tão potente que faz com que esse tipo de coisa aconteça impunemente. Quando se trata de terra tanto o Pará quanto Amazonas é terra  sem lei. Não pensem que não temos condições para fiscalizar isso, pois as nossas forças armadas de selva são a elite do mundo. Mas se esse tipo de coisa ainda acontece é porque um pequeno grupo de pessoas quer que continue assim. Depois ainda achamos que máfia é coisa de filme Italiano. JL

*Infelizmente os maiores responsáveis pelo desmatamento da Amazônia são os fazendeiros. Desmatam para fazer pastos fora dos limites de sua fazenda. O satélite do INPE todos os dias tem fotos do desmatamento e das queimadas e, o governo faz pouco caso de tudo isso. País que possui governo sério já teria resolvido essa questão preocupante e muito grave há muito tempo, mas País de governo inerte, omisso e inoperante o resultado está aí no post; fazem o que querem como se não existisse lei e autoridade. JL

terça-feira, 17 de julho de 2012

Boa Reflexão!


Tem uma hora na vida de um homem em que ele precisa saber quando sair de cena. Aliás, essa sabedoria do "quando parar" deveria ser inato a todos. Homens e mulheres, cada qual sabendo bem quando é a hora certa de tirar o time de campo. Se esse bom-senso fosse geral, a humanidade se veria livre de mais um disco do Restart, Michael Jackson não teria se sobrecarregado e morrido por um novo show, Serra não sairia mais candidato a nada. Mas não. A gente observa o contrário. Tem gente que insiste no mesmo erro e não aprende. Que força uma barra danada a troco de coisa alguma, ou de muito pouco. E eu não quero ser mais um desses que dá cabeçada e não muda. Ontem, pela última vez, fui a duas casas noturnas. Duas na mesma noite. E me dei conta que meu tempo passou. Aconteceu, fiquei velho para festas bombásticas. Às vésperas de completar 36 anos, caiu a ficha que não consigo mais compactuar da histeria, bebedeira, loucura e hipocrisia que existe na noite e em seus personagens.

Eu já sabia, mas demorei pra entender de verdade: na balada ninguém é seu amigo realmente. E a premissa da eterna felicidade da noite com seus aditivos e barulheira é uma contradição com o que a vida pede da gente no dia seguinte, com seus compromissos e duras responsabilidades. O erro não está nos lugares e nas pessoas que querem que eu dance e grite, está em mim. Envelheci. Aliás, nem dá pra chamar isso de erro. Envelhecer é uma dádiva, ainda que assuste um pouco. À medida que o tempo passa a gente somatiza rabugices e manias. Comigo isso fica claro nas baladas. O som muito alto me incomoda. Ter que socializar o tempo todo também. Lutar como um gladiador por um copo de vodca com energético mais ainda. A gente passa a se preservar mais também. A iminência de sempre ter que "se dar bem" fica em segundo plano. 

A cobrança por emanar felicidade a todo momento cai. Você não aceita mais que espanquem sua conta bancária na saída. Uma hora você decide não ser mais do agito e se sente melhor. Você se aceita como é, com suas contradições e realidade. Eu agora quero mais bares e jantar a dois. Mais filme em casa e uma ou outra festa temática por semestre, como um casamento de amigos, um lançamento de produto, um encerramento de evento. Enfim, foi bem legal enquanto durou. Acho que ainda levarei comigo, por muito tempo, um pouco dos milhares de litros de álcool que consumi nas noites, bem como parte da memória de bocas que beijei, entre mulheres lindas e outras que nem deveriam ter nascido. Espero que meu corpo não recorde muito dos cigarros que fumei e nem das vezes que abracei mais o vaso sanitário do que uma gata que tenha me dado mole. Foi bom enquanto durou. Mas agora, acabou. A propósito: alguém sabe onde tem um bom lugar para jogar gamão?
'RC'.
*Muito bom... JL

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Jambo Vermelho (Eugenia malaccensis).


O mais conhecido dentre eles, o jambo-vermelho (Eugenia malaccensis), nasce em árvores grandes, de folhas também grandes, cuja copa tem uma forma piramidal. Suas muitas flores, lindas e coloridas de púrpura, rosa e lilás, quando caem formam sob as árvores um tapete purpúreo de belo efeito.

É uma árvore frutífera exótica, de origem asiática, da Índia e de algumas ilhas da Malásia, largamente cultivada nas regiões mais quentes do Brasil e em países de clima tropical. 
Os jambeiros são belíssimas árvores. Embora não sejam originárias da América, aclimataram-se tão bem às condições do trópico americano que parecem nativas da terra. Nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil são raro um pomar sem pelo menos um jambeiro. E ninguém se pergunta se ela é do lugar ou se veio de longe.

Os frutos, vermelhos por fora e alvos por dentro, têm um sabor doce que lembra o das peras, porém acrescido de um perfume forte de flor. Á casca é fina e a polpa, pouco suculenta, é consistente.

O jambo é uma boa fonte de ferro, proteínas e outros minerais. Os frutos apresentam 28,2% de umidade, 0,7% de proteína, 19,7% de carboidratos, contendo entre eles vitaminas como A (beta caroteno), B1, B2, minerais como, ferro e fósforo. Em 100g de polpa, tem 50 calorias.

Propriedades mediinas do jambo: Aestésica, duurética, distva, asmam escorbuto, doenças odontológicas, adstingentem antivírus, laxante, antibacteriana, antiviral, estomáquica.

Indicações: catarro nos pulmões, diabete, darréia, disenteria, enxaqueca, fungo, gases, herpes simples, leucorréia, queimadura. É eficaz contra a dor de cabeça, catarro e tosse.

Chás de folhas, raízes e cascas são indicados como laxativo ou purgativo. Das sementes é extraído um fluído, usado como antidiabético.

*O que se sabe sobre o jambo é que ele possui muitas vitaminas, minerais, antioxidantes e também fibras como a celulose que ajuda no funionamento do intestino grosso e evita a prisão de ventre. Ou seja, é saudável, mas não está assocido diretamente à cura da diabetes. JL 

domingo, 15 de julho de 2012

Homenagem ao Dia do Homem!


Feliz dia do homem pra quem sabe ser um. Para o resto, aguardem o dia das crianças.

'CF'.

*Homem que é homem é simplesmente homem...homem é aquele: que teme a DEUS, vive em harmonia com seus semelhantes, respeita os valores e a cultura do outro, não tem amor infinito pelos bens materiais, é ético, é integro, é justo, é responsável, pensa no bem comum... JL

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Inspiração da Noite!


Só porque eu fiz um workshop com a madrasta da Branca de Neve, não significa que eu seja má, mas atravessa meu caminho pra ver se eu não troco as maçãs da fruteira da tua casa.

 *Eu olho, absorvo e filtro as coisas que como, que vejo e vivo! JL

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Reflexão do Dia!


E tu, cético diante da ternura, impermeável ao sentimento, aprende esta verdade: A vida é Amor, e nada mais!

'O.K'


*Pura contemplação... Livra-me de tudo que for vazio de amor! JL

terça-feira, 10 de julho de 2012

O Mundo!


O mundo é um pensamento encadeado.
Quando algo se consolida, os pensamentos libertam-se.
Quando algo se desfaz, os pensamentos encadeiam-se.

'Novalis'

*Todas as formas de vida unidas...e o mundo gira, gira e da voltas e voltas...JL