terça-feira, 25 de setembro de 2012

O Rio Tem Cheiro de Maracujá!




Você sabia que o cheiro do Rio de Janeiro é de Maracujá, ao menos para os gringos da DKNY (Dora Karan New York) que lançou perfumes de várias cidades, como o de Nova York, com cheiro de maça, e Paris, jasmim. E o perfume carioca se chama I Heart Rio, que se bombear um copiador qualquer pode chamar de Eu Rio…

A escolha do maracujá, além de ser tropical, provavelmente se deve ao nome em inglês “Passion Fruit”, ou seja, “Fruta da Paixão”. E como o Rio é conhecido por ser uma cidade bem apaixonante, merecia o nome. Ok que é Fruta da Paixão devido a Paixão de Cristo (partes da flor lembram a tortura que Cristo sofreu após a crucificação), mas hoje tem até loja de lingerie que leva o nome.

A explicação do site do perfume diz que: “I Hear Rio envolve um mistura suculenta da fruta do maracujá, nossa deliciosa essência de maçã, e o calor sexy que é o Brasil”. Além disso, a embalagem esférica tem algumas fotos de pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.

Nos EUA o perfume custa US$ 65, coisa de R$ 140, mas como nós vivemos a cá em Brasil, vamos esperar ele chegar bem mais caro. De acordo com a fonte desta matéria, devido a greve da Anvisa e Receita, só devem chegar em outubro.

*Você sabia que o cheiro do Rio de Janeiro é de Maracujá, ao menos para os gringos da DKNY que lançou o perfume, I Rio! JL

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

GASSHÔ.




Gassho é uma das técnicas utilizadas por praticantes de Reiki – A energia de Cura Universal.
Esta técnica constitui-se um dos pilares do Reiki (juntamente com Reiji-Ho e Chiryo), tal como foi ensinado por Sensei Mikao Usui.

Gassho significa: “duas mãos juntas, unidas ou em prece”.
A pronúncia correcta é “gáshô”.
Ensinada normalmente no Shoden (Nível I) . Consiste em colocar-se num estado
receptivo para ouvir o Criador, promovendo uma focalização, levando-nos em direção ao vazio.

Sente-se o mais erecto possível, é bom apoiar as costas e relaxar os ombros, feche os olhos e respire lento, suave e  profundamente, pelo menos três vezes;
Mantenha as mãos relaxadas e unidas em frente ao peito ou garganta, com os dedos direcionados para cima.

Focalize a sua atenção no ponto onde os dedos médios se tocam. A concentração no toque dos dedos ajudará a manter o tônus da meditação Gassho, sem grandes devaneios;
Quando sentir um bom nível de tranquilidade mental, repita pausadamente, refletindo nas suas palavras, os cinco princípios do Reiki (Gokai).

A razão de manter as mão junto ao Chacra Laríngeo é a de que este representa o início da comunicação com o mundo espiritual, responsável pelos “insights” do reikiano ao longo da sessão.

Quem preferir realizar a técnica à altura do Chacra Cardíaco deve entender a importância desse chacra. Centrar-se no Chacra Cardíaco significa abrir-se para o Amor Incondicional.
O Chacra Cardíaco além de ser o mais sagrado é o mais significativo para o Reiki, é a “fábrica do Reiki”, é o centro de equilíbrio dos sete chacras principais do nosso corpo.
Tempo médio: 15 a 30 min.

*Espiritualidade e felicidade não tem raça nem tempo, apenas expressa-se!

Dia da Árvore.



 “Onde as madeiras de lei... Se a lei deixou derrubá-las"?

'Drummond'. 

*No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera. A árvore que simboliza o Brasil é o Ipê-amarelo. JL

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pílula Anticoncepcional.



Combinação do estrogênio e da progesterona aumenta risco de trombose e AVC.

A pílula anticoncepcional é o medicamento mais estudado no mundo, afirma o ginecologista da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). Isso porque ela é usada por milhões de mulheres anos a fio e afeta todos os órgãos com receptores hormonais. Seu uso previne não só a gravidez como ainda garante um ciclo menstrual regular.

A evolução do método atingiu seu ponto mais alto com a combinação de dois hormônios, o estrógeno e a progesterona (a pílula combinada), em níveis baixíssimos e mais eficazes do que nunca, mas, como todo medicamento, ela possui efeitos colaterais. Por isso, hábitos de vida, condições de saúde e histórico familiar de doenças são determinantes na adoção ou não da pílula. Em caso negativo, outros métodos podem ser usados sem riscos à saúde feminina. 

Confira abaixo quando a pílula combinada é contra indicada:

Tabagismo  - A associação da pílula com o cigarro, especialmente por mulheres acima dos 35 anos, eleva e muito o risco de doenças cardiovasculares. Diversos estudos mostram que as substâncias do cigarro afetam diversas funções do sistema vascular arterial, mesmo quando a fumaça já não está mais no ar. Isso porque essas substâncias continuam circulando no corpo, favorecendo o acúmulo de placas de gordura e colesterol nas artérias, problema conhecido como aterosclerose. Some isso ao fato de que a pílula combinada favorece a coagulação do sangue e o resultado pode ser desastroso, levando a um AVC, infarto ou trombose.
 
Hipertensão - A hipertensão costuma apresentar sintomas apenas em estágio muito avançado e, por isso, é fundamental medir a pressão arterial da mulher antes de recomendar o uso de uma pílula anticoncepcional.  Mulheres hipertensas já apresentam risco elevado de doenças cardiovasculares. Isso porque o coração fica hipertrofiado devido ao grande esforço para bombear o sangue nas artérias e, com o tempo, as artérias perdem a elasticidade, favorecendo o entupimento e rompimento das mesmas. Junto com a pílula, a probabilidade de sofrer um AVC ou outros problemas ligados aos vasos sanguíneos, como a trombose, é muito maior.
 
Trombose - A trombose é decorrente de três fatores principais: lesões nos vasos sanguíneos, propensão a formar coágulos e diminuição da velocidade da circulação. "Como a pílula favorece a formação de coágulos, seu uso é proibido para mulheres que já sofreram o problema ou apresentam histórico de trombose na família”. O trombo geralmente se forma em uma veia localizada nas pernas, mas ele pode se desprender e subir para os pulmões, causando embolia pulmonar, colocando a vida da mulher em risco.
 
Lúpus - O lúpus é uma doença autoimune extremamente complexa que afeta, inclusive, os vasos sanguíneos.  Além disso, a doença também pode estar relacionada a anticorpos que favorecem a coagulação sanguínea e, portanto, a formação de trombos. A associação com a pílula combinada eleva o risco de AVC, infarto e trombose, sendo, assim, contra indicada para os pacientes de Lúpus.
 
Obesidade - A mulher com obesidade tem um risco maior de sofrer eventos cardíacos e, em geral, ainda é vítima de problemas como colesterol alto e hipertensão.  Segundo o especialista, o tecido adiposo em excesso produz mais de 15 substâncias que interferem no funcionamento do organismo como um todo, inclusive nos níveis hormonais. Assim, o caso precisa ser bem avaliado para determinar o custo benefício do uso desse método anticoncepcional. Em alguns casos, apenas a exclusão do estrogênio, que exerce maior influência na coagulação, pode ser eficaz.
 
Doenças Hepáticas - Todo medicamento utilizado via oral é metabolizado no fígado.  Por isso, se a pessoa apresenta lesões hepáticas, como hepatite e cirrose, o uso da pílula pode ser contraindicado por sobrecarregar o órgão. Além disso, mesmo com o uso do contraceptivo é possível que aconteçam irregularidades menstruais. O hormônio não metabolizado não inibe a produção de hormônios pelo ovário, o que não diminui a efetividade do medicamento, mas pode desregular os níveis hormonais do corpo. 
 
Tumores Hormônios Dependentes - Alguns cânceres, como o câncer de mama de mama, têm receptores hormonais. Em outras palavras, eles são hormônios sensíveis, podendo ter seu desenvolvimento estimulado pelos níveis hormonais no organismo. Isso significa que indicar o uso de uma pílula pode agravar a situação do tumor. Como tumores costumam apresentar sintomas apenas em estágio avançado, exames de detecção preventivos são fundamentais para não deixar que o problema se agrave.
 
Varizes - Varizes por si só já denunciam uma mulher com problemas de circulação sanguínea,  dilatadas e deformadas, as veias indicam que o sangue não está conseguindo seguir seu curso normal, favorecendo, assim, a formação de coágulos. Durante a consulta, portanto, deve ser avaliado se o problema é isolado ou se ainda está associado a outros fatores de risco para problemas cardiovasculares, como a obesidade. Por isso, o uso da pílula combinada nem sempre é seguro.
 
Fator V de Leiden - O Fator V de Leiden é uma mutação genética que pode aumentar em até 100% o risco de a mulher sofrer um evento cardiovascular. A variação interfere diretamente na coagulação do sangue e pode ser identificada pelos laboratórios em mais uma etapa do teste de Papanicolau. De acordo com a especialista, a ação do Fator V de Leiden se dá junto às plaquetas, que podem aglutinar e formar um trombo. Identificado o problema, devem ser pensados outros métodos contraceptivos.

Fonte: Revista Natural.
 
*Da revolução sexual à emancipação feminina, a pílula anticoncepcional, cuja aprovação nos EUA, completou 50 anos ontem, já recebeu crédito por algumas das maiores revoluções social do século 20. Em 1960 as americanas foram às primeiras mulheres do mundo que puderam comprar, com autorização legal, o "Enovid", uma dose concentrada de hormônios que evitava a ovulação da mulher e assim possíveis casos de gravidez. JL

terça-feira, 18 de setembro de 2012

O Silêncio e a Semente...



Sinto-me como uma semente no meio do inverno, sabendo que a primavera se aproxima.
 
O broto romperá a casca e a vida que ainda dorme em mim haverá de subir para a superfície, quando for chamada.

O silêncio é doloroso, mas é no silêncio que as coisas tomam forma, e existem momentos em nossas vidas que tudo que devemos fazer é esperar.
 
Dentro de cada um, no mais profundo no ser, está uma força que vê e escuta aquilo que não podemos ainda perceber.
 
Tudo o que somos hoje nasceu daquele silêncio de ontem. 
Somos muito mais capazes do que pensamos.
 
Há momentos em que a única maneira de aprender é não tomar qualquer iniciativa, não fazer nada. Porque, mesmo nos momentos de total inação, esta nossa parte secreta está trabalhando e aprendendo.

Quando o conhecimento oculto na alma se manifesta, ficamos surpresos conosco mesmos, e nossos pensamentos de inverno se transformam em flores, que cantam canções nunca antes sonhadas.
 
A vida sempre nos dará mais do que achamos que merecemos.

‘K. Gibran’.

* A ciência do afeto, das cores e das flores...Viva a primavera!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ho’oponopono.




Ho’oponopono - Um dos mais simples e poderosos métodos de cura da alma.

O Ho’oponopono foi criado pelo psicólogo havaiani Ihaleakala Hew Len. Ele curou um pavilhão inteiro de pacientes criminais insanos, da maior periculosidade, sem sequer ver ou focar alguns deles.
Como?
Ele estudava a ficha do presidiário e tentava sentir dentro de si mesmo aquela enfermidade. Invocando a força do amor, apenas repetia:
Esse mantra é poderoso, inclusive existem pesquisas cientificas com relação à ele no que diz respeito à cura. JL
“Sinto muito. Me Perdoe. Te Amo. Sou Grato”.

HO'OPONOPONO:
“SINTO MUITO!ME PERDOE!TE AMO!SOU GRATO”.

Em Havaiano, Ho’o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.
*”Kahuna” em Havaiano significa “guardião do segredo”.

O Processo Ho'oponopono:
Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias se repetindo em sua Mente Subconsciente.

Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço liberado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, ou sua origem.

A sua responsabilidade está em não permitir que o padrão se repita, gerando mais problemas, perpetuando a condição de sofrimento. Isso porque o ser humano só pode viver de duas maneiras: uma, pela programação adquirida, memórias se repetindo, a outra pelas inspirações, que são divinas.
Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

*Esse mantra é poderoso, inclusive existem pesquisas cientificas com relação à ele no que diz respeito à cura. JL

domingo, 16 de setembro de 2012

Se Tiver...


Se tiver que amar, ame hoje. 

Se tiver que sorrir, sorria hoje.

Se tiver que chorar, chore hoje. 

Pois o importante é viver hoje. 

O ontem já foi e o amanhã talvez não venha.

'André Luis'.


*...excelente Semana Para Vcs... JL

sábado, 15 de setembro de 2012

Inspiração do Sábado!



 
Tá vendo a felicidade ali na frente?
Não, você não tá vendo, porque tem uma montanha de dor na frente.
Continue andando.
Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço.
Vai querer desistir, mas não vai desistir, porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o único jeito de deixá-la pra trás é continuar andando.
Você vai ser feliz!

'CFA'.

*Persistência é a força que vem de dentro e nos faz prosseguir... JL

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Benefícios do Yoga.

Hoje, mais do que nunca, é vital incluir, na vida diária, práticas que promovam a saúde e o crescimento espiritual.

Pesquisas cada vez mais numerosas no campo da saúde e do bem-estar indicam que o yoga, as técnicas de respiração e a meditação têm um efeito significativo de redução do stress.

Além do apoio emocional e espiritual, o yoga ajuda, psicologicamente, a reverter ou minimizar os efeitos a longo prazo da privação ou abuso de comida.

Para as jovens, as inversões são um ótimo aliado. Elas ajudam a equilibrar o sistema endócrino (glandular), a estabilizar a pressão sanguínea e a regular a menstruação atrasada.

Aflexões para frente acalmam as glândulas supra-renais, que trabalham em excesso quando o corpo está sob stress.

As posturas em pé e em equilíbrio aumentam a força.

*Não deixem de praticar! JL

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Andy Warhol.


Andrew Warhola ou Andy Warhol (Pittsburgh, 6 de Agosto de 1928 — Nova Iorque, 22 de Fevereiro de 1987) foi um pintor e cineasta norte-americano, bem como uma figura maior do movimento de pop art. Com o objetivo da crítica irônica do bombardeamento da sociedade capitalista pelos objetos de consumo da época, ela operava com signos estéticos de cores inusitadas massificados pela publicidade e pelo consumo, usando como materiais principais gesso, tinta acrílica, poliéster, látex, produtos com cores intensas, fluorescentes, brilhantes e vibrantes, reproduzindo objetos do cotidiano em tamanho consideravelmente grande, como de uma escala de cinquenta para um, transformando o real em hiper-real.

Ouvimos falar muito dessa sociedade capitalista, quando estudamos Adorno e Horkheimer,dos anos 20, e que cunharam o termo “indústria cultural” para designar essa cultura de massa. Adorno e Horkheimer falam do uso da propaganda para domesticação do imaginário coletivo, o fazem essencialmente ligando-a a ideia de que esta se vale de mecanismos que pretensamente ofereçam às pessoas aquilo que lhes falta, que aplaque suas angústias cotidianas.

À Pop Art, surgiu na Inglaterra, através de um grupo de artistas intitulados Independent Group. Os artistas e críticos integrantes do Independent Group lançam em primeira mão as bases da nova forma de expressão artística, que se beneficia das mudanças tecnológicas e da ampla gama de possibilidades colocada pela visualidade moderna, que está no mundo - ruas e casas - e não apenas em museus e galerias. É possível observar nas obras Pop britânicas um certo deslumbramento pelo american way of life.

Como muitos outros artistas da Pop Art, Andy Warhol criou obras em cima de mitos. Mas ele foi muito, além disso, realmente criou mitos. Como o exemplo de que Warhol talvez tenha contribuído mais para o mito de Marilyn Monroe do que Hollywood e as revistas populares juntos. Ao retratar ídolos da música popular e do cinema, como Elvis Presley, Liz Taylor, Marlon Brando e, sua favorita, Marilyn Monroe, Warhol mostrava o quanto personalidades públicas são figuras impessoais e vazias; mostrava isso associando a técnica com que reproduzia estes retratos, numa produção mecânica ao invés do trabalho manual. Da mesma forma, utilizou a técnica da serigrafia para representar a impessoalidade do objeto produzido em massa para o consumo, como as garrafas de Coca-cola e as latas de sopa Campbell.

*Andy Warhol foi o melhor em Pop Art, criando obras em cima de mitos... JL