sexta-feira, 22 de março de 2013

The iPad Docking Station.




Meu docking station iPad, a Vênus de Cupertino, é quente fora da imprensa. Se você perdeu a génese deste projeto ver os primeiros esboços da seção desenhos.

A Vênus de Cupertino é uma estação de encaixe escultural inspirado nas formas arredondadas das figuras antigas de Vênus - deusa da fertilidade para a era da tecnologia.

Com mãos suaves, ela vai berçor seu iPad 2, 3, ou mais recente durante a sincronização ou carregamento. Todos os cabos estejam roteados através da base da figura e são completamente alteráveis ​​para suportar iPads futuros. Cada Vênus é fundido a mão na qualidade de museu resina e disponível em uma variedade de acabamentos.

Aqui estão às imagens originais do meu protótipo que inspiraram inúmeros tweets, alfinetes, posts, e re-postos nos últimos seis meses.

O primeiro protótipo digital da estação de acoplagem do iPad Scott que tem sido visto na natureza. Para alguém novo para o projeto, encontrar esboços de conceito.


*A docking station elegante para sincronização, carregamento e exibição. Uma mistura evocativa do simbolismo de fertilidade antigo e culto tecnologia moderna. Eu quero um!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Espinafre.

Este vegetal da família das quenopodiáceas, de folhas comestíveis, cuja denominação botânica é ´Spinacia oleracea, é de origem persa e foi introduzido na Europa no século XII. 
Seu uso expandiu-se a partir da década de 1920, quando se conheceu seu rico conteúdo de ferro e das vitaminas A e B2.
 
Na verdade, o conteúdo de ferro do espinafre é apenas superior ao da maior parte das verduras, porém esta crença popular aparece respaldada pela Encarta e pela Encyclopêdia Britânica.
 
Com base nestas informações, o desenhista americano Elzie Crisler Segar desenvolveu a partir de 1929 a história fantástica do marinheiro Popeye, que adquiria força sobre-humana ingerindo apenas um bocado de espinafre, como um precursor dos super-heróis que surgiriam poucos anos mais tarde na mídia americana.

O nome original do espinafre em língua persa era ´aspanakh´ e passou ao árabe como ´isfinai´, que foi adaptado pelo latim vulgar como ´spinachia´, dando origem ao português espinafre.

*O espinafre contêm ferro, potâssio, rico em clorofila e combate a anemia, é tônico e laxante. Eficiente como calmante,ajuda nas menstruações difíceis.
Não é recomendado aqueles que sofrem de ácido úrico, gota e cálculos renais! JL

sexta-feira, 15 de março de 2013

O Magistrado Mais Ameaçado do Brasil.



 Juiz Odilon de Oliveira: o magistrado mais ameaçado do Brasil.

O juiz Odilon de Oliveira, de 56 anos, atualmente dorme em um colchonete no chão no fórum da cidade, sob a vigilância de sete agentes federais fortemente armados. Oliveira é juiz federal em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai e está jurado de morte pelo crime organizado. Sai do seu local de trabalho somente quando estritamente necessário, e sob forte escolta. Em apenas um ano, o juiz condenou 114 traficantes e ainda confiscou seus bens. Como aqueles que colocou atrás das grades, ele perdeu a liberdade:”'A única diferença é que tenho a chave da minha prisão.”

Por meio de telefonemas, cartas anônimas e avisos mandados por presos, Oliveira soube que estavam dispostos a comprar sua morte. “Os agentes descobriram planos para me matar, inicialmente com oferta de US$100 mil.” O jornal paraguaio Lá Nación informou que a cotação do juiz no mercado do crime encomendado havia subido para US$ 300 mil. “Estou valorizado”, brinca. Foi quando recebeu um carro com blindagem para tiros de fuzil AR-15 e passou a andar escoltado.

Desde junho de 2011, quando assumiu a vara de Ponta Porã, ponto de entrada da cocaína e da maconha distribuídas em grande parte do Brasil, as organizações criminosas tiveram severas baixas. Nos últimos meses, sua vara foi a que mais condenou traficantes no país. Oliveira também confiscou 12 fazendas, num total de 12.832 hectares, 3 mansões, 3 apartamentos, 3 casas, dezenas de veículos e 3 aviões, todos comprados com dinheiro das drogas.

Para preservar a família, mudou-se para o quartel do Exército e em seguida para um hotel. Mas por fim, decidiu transformar o prédio do Fórum Federal em casa. “No hotel, a escolta chamava muito a atenção e dava despesa para a PF.” É o único caso de juiz que vive confinado no Brasil. A sala de despachos de Oliveira virou seu quarto de dormir. No armário de madeira, antes abarrotado de processos, estão colchonetes, roupas de cama e objetos de uso pessoal. O banheiro privativo ganhou chuveiro.

A sua família, que ia se mudar para Ponta Porã, teve de continuar em Campo Grande. O juiz só vai para casa a cada 15 dias, com seguranças. Oliveira teve de abrir mão dos restaurantes e almoça uma marmita, comprada em locais estratégicos, porque o juiz já foi ameaçado de envenenamento. Entre um processo e outro, toma um suco ou come uma fruta. "Sozinho, não me arrisco a sair nem na calçada."

Quando o juiz precisa cortar o cabelo, veste colete à prova de bala e sai com a escolta. “Estou aqui há um ano e nem conheço a cidade”. Azar do tráfico que o juiz tenha de ficar recluso. Acostumado a deitar cedo e levantar de madrugada, ele preenche o tempo com trabalho. De seu 'bunker', auxiliado por funcionários que trabalham até alta noite, prossegue distribuindo sentenças.

Doze réus foram extraditados do Paraguai a pedido do juiz, inclusive o "rei da soja" no país vizinho, Odacir Antonio Dametto, e Sandro Mendonça do Nascimento, braço direito do traficante Fernandinho Beira-Mar. "As autoridades paraguaias passaram a colaborar porque está vendo os criminosos serem condenados”.
O juiz não se intimida com as ameaças e não se rende a apelos da família, que quer vê-lo longe desse barril de pólvora. Ele é titular de uma vara em Campo Grande e poderia ser transferido, mas acha "dever de ofício" enfrentar o narcotráfico. "Quem traz mais danos à sociedade é o mega traficante. Não posso ignorar isso e prender só mulas (pequenos traficantes) em troca de dormir tranqüilo e andar sem segurança."

*Prisioneiro de sua competência. No Brasil quem combate o crime vive assim. Pois esse Juiz é uma pedra no sapato de quem manda no país. Bem... Deixa pra lá, não posso falar muito, não tenho a proteção que ele tem. As condenações penais no Brasil, são um verdadeiro "Faz de conta", as leis mais ridículas da terra. Uma piada de mau gosto que fortalecem o crime e humilham as vítimas e seus familiares. JL

quarta-feira, 13 de março de 2013

No Banco da Praça...


...instagram, face, G+, etc... por vezes, funcionam como um banco de praça: onde observo pessoas...algumas engraçadas na sua quietude, doce nas tuas palavras, generosas nas tuas atitudes...outras que não perdem a delicadeza no dia a dia e faz do cotidiano sempre uma aventura deliciosa de ser vivida. Paisagens que transportam-me a outros mundos, fotos curiosas e criativas...ouço conversas alheias pela metade, vejo indiretas lançadas no ar, muito blá blá blá sem interesse, cumprimento quem conheço, curto o que gosto, reencontro velhos e bons amigos e alguns curiosos... Emociono-me sempre comalguns textos, entristeço-me com outros...a cada momento uma emoção...histórias que provocam sentimentos tão diferentes!
Fecho os olhos e fico em silêncio para prolongar o encantamento...em alguns casos, as palavras não tem nada de mágicas.
Assim, podemos aceitar, deletar, curtir ou não o que nos convém...tudo é questão de obedecer ao instinto e ao livre arbítrio.
Então, neste fim de noite de terça feira típica de quem vai dormir grata pela vida...certamente vocês fazem parte do meu dia a dia e fico feliz por assim ser!
Deixo o banco da praça, boa noite pessoas! JL

Neste Brasil, tem de Tudo...


Uma prática cada dia mais comum, são pessoas ocuparem posições de destaque e comando de instituições públicas e usarem o cargo para auto promoções sociais e levar outras vantagens...daí não defendem posições de benefício para a sociedade; tornam-se corporativistas, tornam-se uns arremedos de gente.
Tornam-se gentinhas... Saem menores do que entraram! JL

*Acorda Brasil...

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher!



Homem que é homem ajoelha e pede perdão às mulheres.
Assim me ajoelhei, na noite de ontem, com um bando de marmanjos, no sagrado solo.
O perdão particular, o perdão coletivo e histórico.
Foi bonita a festa, pá, meu caro Sérgio Vaz, fiquei contente.
Quando você se ajoelha por uma grande causa –e a mulher é a minha devoção única- o atrito do joelho no milho moral da existência é muito maior do que você imagina.
Arrepio de novo agora enquanto cato milho nesta minha velha Olivetti Lettera 22.
Descer sobre o milho de atos, pecados, violências e omissões. Nem o maior milharal de trabalho escravo das beiradas do Mississipi seria suficiente para aplacar a nossa ficha corrida, tremenda capivara.
O gesto, porém, é bonito. Quando você encosta a velha dobradiça no cimento, o coração pipoca além do simbólico, muito além da sístole e diástole.
Depois de um sarau da Cooperifa, 12 anos de poesia e combate, o poeta Sérgio Vaz anuncia o “Ajoelhaço”, evento que acontece sempre na semana da Mulher.
Silêncio!
Vaz, puxa em coro em feitio de oração.
O grave da voz do faroeste balança o teto.
De joelhos, na frente das meninas, pedimos perdão pelo conjunto da obra, pelos maus tratos, pelos maus jeitos, pela quebradeira, pela arrogância, pela macheza, pelo ouvido desatento, por não notar que o casamento está uma farsa, enfim, pela coleção das merdas completas.
É bonito, amigos. Num tem apenas mané simbólico na parada. Se você se arrepia e isso vale para tudo, não tem conversa, não tem tese nem antítese, nem agá antropológico. O arrepio é à prova de rótulos e jornalistices apressadas.
O “Ajoelhaço” é uma experiência que deveria fazer parte do currículo da escola dos machos. A velha rótula lanhada -pelo rolimã, as quedas de bicicletas, os carrinhos do futebol e outras malasartes apenas físicas- sentirá o baque da dor que deveras carrega na carcaça.
Foi bonita a festa, pá, vejo Vaz. Zé Batidão vá desculpando aí qualquer coisa. E quem quiser ver a macharada no milho dos mil perdões, às 19h30, do próximo domingo, mostro como foi em crônica para a “TV Folha na Cultura”.
O mais interessante, creio yo, foi perguntar às belas, na lata, se sentiram firmeza no perdão masculino. Foi bonito.
E você, mulher, já perdoou muito nessa vida ou ainda tem um pote até aqui de mágoas?

‘Xico Sá’.

*Enfim uma lúcida crítica! Admiro a poética do gesto... De toda forma, como mulher, agradeço toda atenção, toda forma de amor! A mulher poderosa é aquela que estabelece as próprias regras, que se sente confiante, livre e satisfeita com ela mesma... Felicidades a todas as mulheres... Marias, guerreiras, garotas, meninas, mulheres, mães e avós... brancas, negras, amarelas de todas as cores... JL!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Diagnóstico de Câncer de Estômago pelo Hábito.



  Células cancerosas no pulmão Latinstock. 

O olfato humano, capaz de discernir cerca de 10 mil fragrâncias, também pode detectar uma das doenças mais letais da atualidade: o câncer. É o que garantem pesquisadores israelenses, que desenvolveram um aparelho que, através do cheiro, é capaz de apontar imediatamente se alguém sofre de câncer de pulmão ou de estômago, sem a necessidade de exames invasivos ou caros. O aparelho, desenvolvido em laboratório em 2007 por especialistas da Universidade Technion, em Haifa (Norte de Israel), começa agora a entrar na fase de produção com o nome de “Na-Nose” e pode estar disponível nas prateleiras das farmácias até o final desta década.

Em estudo com 37 pacientes com câncer de estômago, 32 com úlcera e 61 com outros problemas estomacais publicados pelo “British Journal of Cancer”, o aparelho conseguiu discernir as doenças e distinguir entre elas 90% das vezes.
Os resultados desse estudo são promissores, mesmo que necessitemos de testes em mais larga escala para confirmá-los — disse à BBC a diretora de pesquisas clínicas do Centro de Pesquisas de Câncer do Reino Unido, Kate Law.

O aparelho funciona como uma espécie de bafômetro. Os pacientes respiram por um tubo e o aparelho analisa rapidamente cerca de mil gases que saem dele e detecta se há algo de errado. O exame é feito através da mistura das substâncias expelidas no hálito com nanomateriais — formados por partículas microscópicas — específicas dentro do aparelho, através de uma técnica conhecida como detecção por compostos orgânicos voláteis (COVs).

Segundo o inventor, Hossam Haick, da Unidade de Nanotecnologia do Departamento de Engenharia Química do Technion, a máquina já passou por diversos testes clínicos internacionais. Ele afirma que se inspirou na aparente capacidade que cães têm de detectar certos tipos de câncer em seres humanos, entre eles os de pele, bexiga, mama, ovário e pulmão.

O problema é que não podemos levar cachorros para dentro de hospitais por causa da higiene. Fora isso, não tem como nos comunicar com cães de maneira eficiente — explica Haick, de 37 anos, incluído na lista dos 35 cientistas jovens de mais futuro do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) em 2008.
A invenção é significante porque, atualmente, só é possível detectar a maioria dos tipos de câncer através de tecnologias caras, à disposição apenas em hospitais (como a tomografia computadorizada), ou de práticas invasivas, como biópsias. Justamente por isso, o câncer acaba sendo diagnosticado somente depois que os pacientes reclamam dos sintomas e, na maioria das vezes, já é tarde demais para um tratamento efetivo. Com o aparelho israelense, no entanto, será possível perceber os estágios mais iniciais da doença, o que multiplicaria as chances de cura, segundo especialistas.

O aparelho também pode ajudar durante o tratamento anticâncer, monitorando as diversas fases da luta contra a doença. O aparelho deve custar U$ 10 (pouco menos de R$ 20) e caberá no bolso.
Fonte: Época. 

*Que ótima notícia... Novo aparelho diagnosticará câncer de estômago pelo hálito... E já citaram os futuristas que equipamentos de check-up de saúde em breve seriam acessórios de celulares... JL

segunda-feira, 4 de março de 2013

O Amor nos Tira o Sono.




O amor nos tira o sono, nos tira do sério, tira o tapete debaixo dos nossos pés, faz com que nos defrontemos com medos e fraquezas aparentemente superados, mas também com insuspeitada audácia e generosidade. 
E como habitualmente tem um fim - que é dor - complica a vida. 
Por outro lado, é um maravilhoso ladrão da nossa arrogância.
Quem nos quiser amar agora terá de vir com calma, terá de vir com jeito. 
Somos um território mais difícil de invadir, porque levantamos muros, inseguro de nossas forças disfarçamos a fragilidade com altas torres e ares imponentes.
A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade, querer com mais doçura.
Às vezes é preciso recolher-se.

'Lya Luft'.

*Amor uma busca continua...válido para todos momentos, todas as épocas...atemporal! JL