quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mestre Dalai Lama.


A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância.
´Dalai Lama´.

* Meu Mestre amoroso e iluminado...JL

O Poder da Chia!


A semente de Chia é conhecida hoje como um superalimento: ela possui 5 vezes mais cálcio que o leite, 2 vezes mais potássio que a banana, 3 vezes mais antioxidantes que as famosas ervas do monte, 3 vezes mais ferro que o espinafre. É uma fonte de proteína completa, fornecendo todos os aminoácidos essenciais de que precisamos. São também mais ricos em fibras do que a aveia e contém mais ômega 3 que a linhaça. 

A Chia é a semente com o maior teor de ômega 3, essa gordura benéfica previne doenças cardiovasculares, além de ser um alimento anti inflamatório. Ela também tem ação no controle da pressão arterial e na redução do colesterol e dos triglicérides. Estudos apontam que o consumo da Chia pode ajudar na perda de peso, pois auxilia na redução do apetite, já que seu consumo promove saciedade.

O consumo regular desta semente também é útil no controle da glicemia. as sementes de Chia pertencem ao grupo das sementes mucilaginosas. Elas formam um gel incolor quando entram em contacto com a água. Estas mucilagens são muito benéficas para o bom funcionamento do intestino. Ajudam a prevenir o acúmulo de toxinas no organismo, colaborando para uma pele mais saudável. indiretamente, a semente de Chia diminui o inchaço, com a sua ação na regulação do funcionamento intestinal e da pressão sanguínea, e a retenção de líquidos.

Essa sementinha também tem o poder de prevenir o envelhecimento precoce, melhorar a imunidade do organismo, reduzir os sintomas de déficit de atenção e hiperatividade.

*Chia, uma aliada contra várias doenças degenerativas. Super indico...faço uso e vejo os benefícios! JL