quinta-feira, 28 de abril de 2016

Farinha para todos os Gostos! 🍎



Farinha de Maçã (Malus SP):
Saiba que tanto a farinha de maçã quanto a fruta in natura são ricas na substância Pectina. O nutriente é um tipo de fibra solúvel que não é absorvido pelo organismo e se liga facilmente à água, transformando-se em uma espécie de gel, que reduz a absorção de gorduras e açúcares e protege a microbiota intestinal. Ela é eficaz na regulação dos níveis de glicose, colesterol e triglicerídeos, além de prevenir doenças degenerativas e crônicas, como câncer de cólon e reto, aterosclerose e diabete.
A pectina também contribui para a perda de peso, já que ocupa espaço no estômago, proporcionando sensação de saciedade e fazendo com que a pessoa coma menos quantidade na hora da refeição. Além disso, a absorção da glicose de forma lenta minimiza os picos de insulina, evitando a transformação do açúcar em gordura.
A maçã em pó também exerce um efeito benéfico em pessoas que sofrem com dores articulares. O alimento é fonte de ácido málico, que age diretamente no sangue e nos tecidos, eliminando o ‘lixo’ originado pelo metabolismo, responsável pela inflamação nas articulações. Outro ponto a favor é a presença de quercetina, que possui ação antiinflamatória. 🍎🍏🍎
Foto miúdo: Henrique. 
#lojaorganicus #vendaageanel #aquiasaudevemagranel #melhorloja #produtoorganico
By Joara Letícia