terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sozinha, Porém Fina...


Ser magra traz mais felicidade às mulheres do que ter um Amor.

Esqueça essa história de encontrar seu par perfeito: o que realmente faz uma mulher feliz é estar magra.
De acordo com um estudo do psicólogo Pam Spurr que durou 24 anos e resultou no livro "How to be a Happy Human" - "Como ser uma pessoa feliz", os quilos mostrados na balança tem mais efeito sobre a felicidade das mulheres do que sua vida amorosa.
E ser gorda ou obesa causa mais tristeza e sofrimento do que ser solteira - o que também reforça que ser magra traz mais satisfação do que um relacionamento amoroso.

Segundo os especialistas, o estigma em torno de se estar com sobrepeso ou gorda tornou-se tão presente e relevante que pode afetar praticamente todos os aspectos da vida pessoal.

- Já trabalhei com muitas mulheres que estavam acima do peso e quanto pesavam estava sempre na cabeça delas.
E não num cantinho escondido da cabeça, mas como o pensamento principal, poque vivem numa sociedade que está sempre avaliando o peso, o tamanho e o quanto se é atrativa.

As gordas ou obesas são estigmatizadas pelas pessoas que pensam que os quilos a mais significam algo como preguiça, estupidez ou um "não liga" - diz o psicólogo Pam Spurr, que diz que ser solteiro é socialmente mais aceitável.

Spurr explica que as pessoas chegam a pensar: "ela é solteira, mas é um amor" e diz que mesmo podendo ser extremamente solitários, ainda sentem uma esperança.

*Se cuidar é ser amar... e se amar é o primeiro passo para encontrar um Amor...
Infelizmente, hoje a gente não vê mais qualquer referência à felicidade dos que "malham" o cérebro.
No mundo dos "big-brothers", dos famosos de 15 minutos, das aparências, só tem valor os "sarados",  "os seres magérrimos", "mulheres frutas", "irresistíveis", etc...
O resto é nerd... ? JL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário