quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Incenso...




O incenso, do latim Incendere, "queimar", é composto por materiais provenientes de plantas aromáticas, muitas vezes combinados com óleos essenciais.

O "incenso" refere-se à substância em si, mais do que o cheiro que ela produz. Ele é usado em cerimônias religiosas, rituais de purificação, aromaterapias, meditação, para a criação de um estado de espírito, e para mascarar algum mau odor.

O uso do incenso se originou no Antigo Egito, onde as resinas de goma e resinas oleosas de árvores aromáticas foram importadas das costas da Arábia e Somália para serem usadas em cerimônias religiosas.

As formas do incenso tem mudado com os avanços da tecnologia, as diferenças de cultura subjacente, e com a diversidade nas razões para queimá-lo.

O uso do incenso é um símbolo de oração. Os cristãos adotaram cedo o uso do incenso. Em Jerusalém, no século IV, já se empregava em todos os grandes Ofícios.

O recipiente em que se queima o incenso é chamado incensário ou turíbulo.

*Os incensos têm como objetivo, energizar e transmutar as energias dos ambientes e das pessoas. São, por excelência, purificadores e condutores de vibrações, atuando nos locais e nos indivíduos onde são usados. Perfumam os ambientes e renovam a carga energética estagnada e/ou negativa, não havendo qualquer contra-indicação, exceto para os alérgicos aos aromas, é claro.
Os incensos são encontrados em diversas formas: em pastilhas, palitos, pó, etc.  JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário