domingo, 25 de agosto de 2019

Macrobiótica / Ayurveda!



Na alimentação macrobiotica e na ayurveda é assim: coma de acordo com  as estações do ano. Coma alimentos da época e da sua região, não é um slogan de feirante, mas sim uma ciência da vida, uma sabedoria da observação da natureza, algo que infelizmente fomos nos distanciando, quando a transformação da sociedade nos levou a viver distantes da natureza, nas cidades, em apartamentos, distantes da terra, "colhendo" nossa comida nos mercados e em supermercados.
Num passado ainda recente, mas distantes das nossas memórias e atenção, nossos avós ainda comiam o que a terra dava, na época que dava e quando dava e tinha, comia aquilo que estava  ao seu alcance, aquilo que suas gerações e gerações estavam acostumados a comer, com seus corpos, DNAs, aparelhos digestivos mais especializados em digerir tais alimentos...
A macrobiotica e o ayurveda nos ensinam que o importante não é só o que se come, mas principalmente aquilo que se consegue digerir do que se come e aquilo que se consegue eliminar do que não se necessita.
Quanto menos energia e gasta na digestão, mais energia fica disponível para o corpo e para a mente, assim somos mais capazes de decidir pelo que é o correto é teremos força e leveza para caminhar naquela direção.
#lojaceleiro26 #tiffanycenter #1piso #loja26 #vegano #vegetariano #macrobiotica #ayurveda #meioambiente #sustentabilidade #produtoorganico #alimentacaosaudavel #qualidadedevida #meditacso #budismo #fisicaquantica #vendaagranel #aquiasaudevemagranel #melhorloja #bandidoestudakardec #vivaGPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário