segunda-feira, 25 de maio de 2020

Coentro! 🌱🍃🌱




O Coentro é excelente para inflamações, dores de cabeça, enxaqueca, dores musculares e nevralgia. Promove a clareza mental melhora o humor e a memória, alivia a letargia e a ansiedade. Suaviza cólicas menstruais, TPM, e as ondas de calor. No chá quente, as sementes combatem as infecções eruptivas, a febre, os resfriados, a gripe, a tosse, o catarro, alergias como o eczema e febre do feno e distúrbios urinários. O coentro estimula a digestão, alivia a dor abdominal, a flatulência, a azia e a indigestão nervosa causados pelo excesso de Vata e Kapaa. O cominho também é bom para diarreia , já que absorve fluidos do intestino grosso. Externamente , o suco / chá da folha alivia a pele inflamada e pode ser usado como gargarejo
Para a dor de garganta e a afta, ou como loção para a conjuntivite.

Infusão de Sementes de Coentros!
Coloque 3 colheres de sobremesa de sementes de coentro em uma xícara grande e cubra com água fria. Deixe em infusão a noite inteira. Coe e beba assim que acordar pela manhã.
Essa infusão e excelente para resfriar o calor e reduzir Pitta, particularmente no caso das ondas de calor da menopausa.
#coentro #vegano #dores #lojacekeiro #mecanicaquantica #budismo #meditacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário