domingo, 7 de fevereiro de 2010

12 Razões para Escolher uma Alimentação Natural.


Tudo por uma Alimentação Natural.
*SAÚDE:
O estado normal de existência é a saúde. São as condições inadaptadas às espécies que as levam a adoecer.
A utilização continuada de uma alimentação antinatural, quimicalizada, manipulada e desequilibrada, torna inevitável a debilitação das resistências do organismo.

*ALIMENTOS NATURAIS:
Alimentos geneticamente manipulados, irradiados, com corantes, conservantes, espessantes, emulsionantes, reguladores de acidez, aromatizantes, potenciadores de sabor, edulcorantes, antibióticos, hormônios, etc... Criam condições propícias a todo o tipo de doenças e sofrimentos, a começar pelas alergias e a acabar no câncer.

*ALIMENTOS INTEGRAIS:
Numerosas carências, doenças metabólicas e degenerativas, derivam da refinação de cereais, de açúcar, de sal e de outros alimentos, privando-os de numerosos e preciosos nutrientes e fibras.

*ECOLOGIA:
A agricultura química é altamente poluente e tem consequências desastrosas para os solos, as águas, o ar, os alimentos e o próprio Homem.

*EQUILIBRIO ALIMENTAR:
Problemas de toda a ordem, agudos e crônicos aos mais diversos níveis, têm como uma das principais causas nos desequilíbrios alimentares e os alimentos desequilibrados, tão comuns hoje em dia.

*FIBRAS:
Problemas de intestinos da vulgar obstipação às doenças degenerativas, digestivas, circulatórios, coronários, diabetes, obesidade e muitos outros, têm como uma das principais causas, as poucas ou ausências de fibras alimentares da alimentação moderna.

*GORDURAS INSATURADAS:
Problemas circulatórios, coronários e vasculares, hepáticos e digestivos ou obesidade, tem como uma das grandes causas, o excesso de gorduras saturadas.

*VALOR NUTRITIVO:
Anemias, debilidade e susceptibilidade a uma gama variada de doenças, é o resultado dos estados de carência e deficiência nutricional, nomeadamente de vitaminas, minerais e oligo elementos, que frequentemente a par das doenças típicas da nossa sociedade: as de excesso!

*SABOR:
As estimativas mais baixas indicam que várias refeições foram servidas nos últimos anos, nas cantinas, restaurantes naturais, etc... Muitos adeptos comprovam ser uma comida nutritiva, gostosa e variada.

*PREVENÇÃO:
Problemas como o câncer, doenças cardio vasculares e do sistema imunitário, a obesidade, a osteoporose, a arterosclerose, a degeneração senil, tem como principal causa a falta de prevenção no dia-a-dia da população, ao longo de anos.

*TRADIÇÃO:
As chamadas doenças de civilização têm como uma das principais causas o abandono dos padrões alimentares tradicionais e a difusão da alimentação moderna, comida artificial e fast food.

*FUTURO:
As doenças de civilização que o século XX nos trouxe, serão com certeza acrescentada por outras, talvez mais terríveis no século XXI, tendo como uma das grandes causa a degradação alimentar nas sociedades industrializadas.

"Diga-me o que comes e eu direi o que és" - Jean Anthelme (1825).

*No futuro, o mundo precisará de mais profissionais que ajudam a propagar saúde e sustentabilidade! JL.

Um comentário:

  1. Têm épocas nas nossas vidas que a gente não tem nem tempo pra ver o que estamos colocando na boca. É uma loucura a correria que a gente enfrenta. Tudo tem prazo pra ser finalizado. Tudo tem prazo, inclusive, pra viver.
    Depois que eu comecei a partilhar ideias e ideais com a sábia proprietária da Loja Organicus, minha dieta ficou mais rica, mais nutritiva e saudável. Dei até uma boa "desinchada"!
    Não é só o que vem à boca. É todo o conceito do que é se alimentar e previnir doenças causadas pela vida moderna.
    Esta praticidade do instantâneo me dá náuseas, literalmente. O meu fígado "grita" comigo!
    Hoje, quando fico rebelde e como um "treco" fico logo mau fisicamente. Impressionante como que o corpo por inteiro se comunica com o nosso cérebro.
    Não sou cientista, não sou médica, nem xiita. Sou uma simples mortal que fala o que sente por pura experiência empírica.

    ResponderExcluir