sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ração Humana ou Nutrição Humana? Fibras que Emagrecem.

 
O que é Nutriçao Humana?

É um suplemento nutricional natural a base de farelos e flocos integrais, quinoa real, colágeno, linhaça partida, levedura, sementes e etc. Recomenda-se ser adicionado diariamente às refeições para enriquecer a quantidade e a variedade de vitaminas, proteínas, fibras, lignanas, oligoelementos, minerais, ômega 3 e 6, que nem sempre são encontradas nas refeições habituais. Não basta apenas ingerir todos estes nutrientes, pois a absorção deles através da digestão depende de uma combinação balanceada, ou seja, os ingredientes têm que estar biodisponíveis, caso contrário não será absorvido. Esta composição tem o princípio de limpar o aparelho digestivo / intestinal através de uma grande quantidade de fibras. Estando sempre limpo e livre de toxinas, que às vezes ficam depositadas durante anos, o estômago e os intestinos conseguem absorver todos os nutrientes e micro-nutrientes dos ingredientes que provocam as mudanças e benefícios ao organismo.

É um suplemento nutricional natural composto por vários ingredientes como: flocos de aveia, quinoa real, farelo de trigo, gérmen de trigo, farinha de linhaça, levedura de cerveja, gelatina agar-agar, leite de soja em pó, sementes de gergelim, açúcar mascavo, etc... Com o objetivo de enriquecer as refeições, minimizar riscos à saúde e promover a qualidade de vida. Pode ser adicionado ou até mesmo substituir uma refeição leve, preferencialmente o café da manhã ou lanche da tarde.

Por ser rica em fibras, a ração humana atua causando a sensação de saciedade, já que as fibras ao entrarem em contacto com líquido no interior do estômago formam uma espécie de “gel” que ocupa espaço, auxiliando na redução do apetite e dessa forma, auxilia no processo de emagrecimento quando associado a uma dieta ou reeducação alimentar e atividade física.

Para pessoas que não se alimentam bem e por algum motivo não praticam atividades físicas é um excelente complemento com elevado valor nutricional. Ajuda a regular as funções do organismo iniciando pelo bom funcionamento dos intestinos, que é o princípio de uma boa absorção de nutrientes. Um organismo equilibrado gera mais disposição física e mental, estimulando gradativamente a incorporação de hábitos mais saudáveis.

Para os que já se alimentam de forma equilibrada e para atletas com elevado gasto diário de energia durante os treinos, visa proporcionar o aumento da resistência, fortalecer e manter as fibras musculares, evitando lesões e a perda de massa muscular.

Adiciona-se o ingrediente farinha de casca de maracujá, que tem como propriedade principal o controle da taxa de açúcar no sangue por ser rica em uma substância chamada pectina.

Ideal como suplemento nutricional para quem tem hipertensão, gestantes / lactantes, e pessoas com problemas estomacais (hérnia de hiato, gastrite, azia, má digestão) e com tendência à diabetes (hiperglicemia). Previne a obstrução das artérias através da diminuição do colesterol e dos triglicerídeos circulantes. Eficaz para regular as funções intestinais, gerando bem estar e disposição.

Alguns benefícios da Ração Humana:

*Auxilia no funcionamento e regularização do intestino.
*Aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia.
*Lubrifica e regenera a flora intestinal.
*Excelente para a redução de peso / emagrecimento.
*Redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos.
*Ideal para prisão de ventre e acidez estomacal.
*Diminui os riscos de doenças cardiovasculares e arterioesclerose.
*Seu consumo regular favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue.
*Combate a flacidez e celulite. Tensão pré-menstrual (TPM).
*Ação antiinflamatória / desintoxicante.

*A Ração Humana, encontra-se em lojas de produtos naturais ou tem também a opção de fazer em casa, levando em consideração a Constituição e Condição de cada indivíduo.

Sugestões de ingredientes para fazer uma ração humana em casa.

*Flocos de aveia, ou de arroz.
*Farelo de trigo tostado.
*Gérmen de trigo tostado.
*Linhaça dourada ou marrom, triturada.
*Semente de gergelim tostada.
*Leite de soja em pó.
*Farinha de maracujá / farinha de casca de laranja.
*Farinha de feijão branco.
*Colágeno / gelatina agar-agar (algas).
*Castanha-do-pará tostada, passas.
*Quinoa real em flocos. 
*Chá verde - beba chá para ajudar na digestão.
*Guaraná (não misturar a ração, à parte) uma colher de café. No horário da manhã. Não usar em caso de pressão alta, hipertensão, gravidez...
*Contém Glúten.


*De preferência a produtos orgânicos... Alimento inteligente... Mais saúde e qualidade de vida.
* Emagreça Naturalmente, boa dieta!!! JL.

Um comentário:

  1. Bem, esse nome "ração humana"... nadavê, hem?
    Mas, entretanto, porém, todavia queria saber por que é melhor tostar o gergelim, por exemplo?
    Quanto a linhaça, qual é a melhor? A linhaça preta ou dourada? Qual que faz melhor o efeito esperado de limpeza dos intestinos?
    Esta ciência da nutrição é tão contraditória as vezes? Será por motivo de serem testadas em ratinhos de laboratório?
    Tenho tantas dúvidas? A pectina não é encontrada nas cascas da maçã e laranja também?
    A do maracujá é bem polpuda, com certeza, mas por que é mais forte quando torradas e não consumidas "in natura"?

    ResponderExcluir