terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Emagrecimento.



Antes de iniciar uma dieta saiba qual é o seu peso. E qual é o seu peso ideal?
Assim que o corpo perde 15 ou 20 quilos, verifica-se alterações físicas como o rompimento de cartilagens, flacidez da pele, fadiga cardíaca, e problemas de circulação sanguínea e desequilíbrios psíquicos.

As perdas de peso demasiado rápidas são mais difíceis de manter. Invariavelmente dão origem à recuperação de peso perdido. De qualquer modo, temos que ter atenção com relação aos alimentos que ingerimos, são autorizados, mas dentro de determinados limites e na condição de saber conjugá-los.

Com uma alimentação equilibrada poderá perder exatamente o número de quilos com que deseja. De fato uma dieta com critérios e qualidade e buscando cada vez mais um equilíbrio harmonioso e permissivo, sem, no entanto provocar carências ou admitir excessos. Ou seja, se você tiver algumas gorduras supérfluas, há necessidade seguir a dieta durante o tempo necessário para obter o resultado desejado, tendo sido concebido para permitir modificar, os maus hábitos alimentares de uma forma natural e suave, e aprender boas regras alimentares, desta forma a dieta é um aliado eterno da boa forma.

Cada caso é um caso – a dieta depende da constituição e condição de cada um. É individual, não é igual para todos: Seja qual for o número de quilos que pretende perder, o plano alimentar fica limitado às mil calorias por dia.

É importante que a dieta seja acompanhada e deverá ser precedida de exames como: Exames hormonais, tiróide, sangue, urina, etc...
Perder peso é bom, mas é necessário fazê-lo de maneira inteligente e equilibrada.

Alimentação e saúde andam lado a lado. A nossa saúde e o nosso peso depende da maneira como nos alimentamos. Somos resultados do que comemos, o interior reflete no exterior.

As repercussões dos erros alimentares revelam-se ao fim de alguns anos, alterando todo o nosso organismo, originando problemas graves tais como: obesidade, problemas cardíacos, circulatórios, etc...

A dietética resume-se a uma fórmula simples: Bom Senso, diversidade e equilíbrio.  Basta compreender este mecanismo e saber conter-se nos seus menus diários. Não emagreça descontroladamente.

Na alimentação natural a vários critérios que são essenciais. Na primeira fornece equilíbrio, a seguir fornece os elementos indispensáveis ao bom funcionamento do organismo. Depois conter energia suficiente para todo organismo. Depois conter energia suficiente para evitar patologias graves. Em suma, ser fonte de prazer e de convívio.

Numerosos estudos constatam uma evolução nos hábitos alimentares. A maior parte da população não só come mais do que devia, como ainda o faz de forma errada. Na generalidade, consomem-se produtos de qualidade medíocre.

Para emagrecer, não é só começar uma dieta de baixas calorias. É importante também utilizar as ótimas categorias dos alimentos. Por exemplo, os que fornecem energia e nutrientes indispensáveis ao bom funcionamento do nosso organismo.

Algumas pessoas consomem no dia a dia demasiadas gorduras de origem animal (carne, queijo gordo, manteiga, gorduras saturadas e hidrogenadas, ovos, etc...), ricas em ácidos saturadas e em alto teor de colesterol, que tem efeitos nocivos bem conhecidos.

A alimentação moderna encontra-se constituída em grande parte, por alimentos cheios de calorias, toxinas e açúcares. Alimentos como açúcar branco, chocolates, lácteos, pizzas, coca-cola, farinha branca, resultantes da alimentação e da indústria, fornecem energia, mas poucos elementos nutritivos, considerados alimentos antinutrientes.
O que limita o consumo de cereais integrais, leguminosas, verduras, legumes frescos, algas etc... Fontes de vitaminas e sais minerais diretamente assimiláveis pelo nosso organismo, fortalecendo o nosso sistema imunológico.

Ter atenção as pessoas com excesso de peso, elas cometem erros diariamente no seu comportamento alimentar. Temos que indicar uma dieta que diminua o aumento calórico.
Para emagrecer é necessário o mínimo de sal e condimentos nos alimentos.


* Boa dieta! Faça uma boa reeducação alimentar e reeduque o teu cérebro também! JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário