sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Quick Massage.

A Quick Massage ou traduzindo para o Português, Massagem Rápida - é uma técnica que é realizada numa cadeira especialmente projetada, onde o paciente fica numa posição muito confortável e relaxante o que permite que o massagista, possa trabalhar de maneira fácil e com ótimos resultados a região cervical, dorsal, cabeça, nuca, ombros, pescoço, membros superiores e membros inferiores.
A quick massage é indicado para quem procura um atendimento rápido, principalmente para pessoas que possuem pouco tempo e que sofrem com as consequências da agitada vida urbana.

As massagens e os alongamentos aumentam a circulação do sangue nos músculos e como consequência este pré-aquecimento reduz consideravelmente os riscos de lesões musculares principalmente quando o tempo está frio.

Esta irrigação sanguínea mais abundante faz com que os músculos fiquem prontos para responder às exigências dos excercícios sem que com isto ocorra qualquer lesão.

Com a correta aplicação da técnica de massagem rápida, o paciente sentirá alívio imediato de dores, cansaço físico e mental, stress, desconforto muscular, dor de cabeça, além da melhora na circulação sanguínea, linfática, periférica e cerebral, dando alcalinidade sanguínea.

Uma sessão de Quick Massage, tem duração em média de 10, 15 ou 20 min.

Recomendações ao paciente:

*Sentar na cadeira de maneira relaxada. A cadeira tem uma postura fetal.

*Fazer uma respiração abdominal – inspirar/expirar – lento suave e profundo.

*Procurar não pensar – mente relaxada – ouvir o silêncio.

Exemplos de problemas relacionados ao stress:A cada dia vem aumentando mais o número de pessoas com sintomas característicos do stress: dores de cabeça, ombros, cansaço, desânimo, etc. Sintomas estes que, se não tratados à tempo, podem desencadear inúmeros outros distúrbios.
- Irritabilidade
- Insônia

- Tensão
- Dor nos ombros

- Enxaqueca
- Tontura
- Dores nos olhos

- Cansaço
- Infarto
- Tenossinovite
- Palpitação
- Ansiedade
- Depressão
- Gastrite, etc...


A grande maioria dos profissionais que vivem presos à grandes tensões / pressões propiciados pela rotina de trabalho que desempenham como executivos, analistas de computadores, digitadores, secretárias, etc., são as primeiras grandes vítimas deste processo.

A Quick Massage é elaborada numa cadeira especial onde, através de técnicas orientais, proporciona-se alívio imediato de tensões. Você pode utilizar de horários que não atrapalham seus serviços como horário de almoço, término do expediente, etc.

A massagem terapêutica vem contribuindo à muito com esses profissionais que nos procuram e sabem dos efeitos que alcançaram.


Principais benefícios da Quick Massage:
- Ativa a circulação do sangue
- Aumenta a produtividade

- Aumenta a concentração
- Alivia a tensão muscular

- Melhora a motivação
- Melhora o humor

- Provoca a diminuição do quadro álgico (dor)
- Melhora a qualidade respiratória

- Produz a sensação de calma e paz interna
- Reduz a ansiedade e irritação

- Melhora a disposição.

*Boa massagem ! JL.

Um comentário:

  1. Olá,meu nome é Andréia,sou de RIBEIRÃO PRETO interior de S.P estou iniciando um trabalho de quick massage nas empresas e eventos,já sou massaterapeuta a oito anos,porém atendendo em clinicas e domicílio,pretendo mudar para atender só quick,mas estou precisando de ajuda,tenho apenas uma noção de valores,quanto cobrar em empresas e eventos,se for possível me envia um e-mail informativo,andreia-adn@hotmail.com,obrigada.

    ResponderExcluir