sábado, 20 de março de 2010

Bebida de Aveia Orgânica.


 Uma opção saudável.
Novos estudos sugerem que os cereais integrais ajudam a proteger contra a Diabetes tipo 2, promove a sensação de saciedade, controle de peso, redução do LDL – “mau colesterol”, doenças cardiovasculares e níveis de açúcar mais baixos, enfim... Contribuem para a manutenção da silhueta. A bebida de aveia elaborada com aveia integral é uma opção saudável.

Os cereais integrais orgânicos são ricos em vitaminas, minerais, oligoelementos e promovem uma sensação de saciedade o que é importante no controle de peso. O aumento do consumo de cereais integrais ajuda a reduzir o risco de doenças agudas ou crônicas.

As dietas ricas em cereais integrais (F. de fibras), têm um efeito protetor contra a Diabetes tipo 2 e contra as doenças cardiovasculares, uma vez que exercem influência sobre certos fatores de risco, como a resistência à insulina e o colesterol elevado.

Foi realizada uma pesquisa em cerca de 2491, homens e mulheres, que forneceram amostras de sangue e informações detalhadas sobre as suas dietas. A pesquisa revelou que, de um modo geral, todas estas pessoas estavam a comer mais cereais refinados (farinha branca) do que cereais integrais, embora existissem grupos diferentes, com percentagens variadas de consumo de cereais int.

As pessoas que consumiam mais cereais tinham tendência a ter figuras mais magras apresentando uma proporção menor das medidas.
Os seus níveis de colesterol eram mais baixos, em especial do mau colesterol LDL. Também se confirmaram níveis de insulina bem mais baixos.

As fibras e o magnésio dos cereais integrais podem melhorar a sensibilidade à insulina, a qual desempenha um papel de particular importância na prevenção e manutenção da Diabetes tipo 2, doenças cardíacas, promovendo mais saciedade, tornam-se vitais no controle e perda de peso, resultando em emagrecimento natural.

A fibra de aveia tende a baixar o plasma total e a gordura (colesterol). Este efeito já não se verifica com a fibra de trigo.
Dados epidemiológicos recentes indicam que as dietas ricas em fibras estão associadas a um risco menor de doenças crônicas, seja dado destaque aos cereais integrais, usando-os em substituição dos cereais refinados.

Uma forma simples de aumentar o consumo de cereais é utilizar as bebidas derivadas de cereais integrais orgânicos como: aveia, arroz, cevada, centeio etc...

A bebida de aveia é usada na culinária em molhos, papas, cremes...Vitaminas com frutas...


*Use aveia integral orgânica
Evite usar cereais int. geneticamente modificados!!! JL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário