quinta-feira, 25 de março de 2010

Plastic life - Vincent Bousserez.


Plastic life - Vincent Bousserez.
É espontâneo, natural, baseado no humor. Não quero pensar muito e elaborar algo muito profundo. Prefiro deixar minha imaginação fluir, e quando uma cena humorística me vem à mente, eu não hesito, não espero, organizo minhas coisas e a torno real!”

A série de imagens é tão bem capturada que virou matéria de grandes revistas e jornais franceses, até se espalhar pelo mundo todo. Ele conta que a opção pelas fotos em close serve para eliminar a distância entre o espectador e a cena. É inegável que a macro, neste caso, foi a escolha perfeita. E é fácil entender a razão de as fotos serem tão divertidas… Ele mesmo se diverte, parecendo uma criança, quando imagina uma cena.

“Eu interrompo a conversa, apanho esta ou aquela mobília que descobri, pego os bonecos e componho minha natureza morta. Adapto a luz e então tiro as fotos”

Vincent dedica-se à Plastic Life há mais de um ano e já fez diversas fotos. Mas confessa que está pensando em aproveitar o tempo livre sem trabalhar tanto, já que sua filhinha acabou de nascer, e está em busca de uma editora que queira transformar a série em livro – o que não será tão difícil, não é mesmo?

Você pode conferir a série e muitas outras fotografias no Flickr dele, clicando aqui. Mas, mesmo assim, separei as minhas preferidas para compartilhar com vocês. É mais uma prova de que quando os conhecimentos de design e fotografia trabalham juntos os trabalhos finais é quase que impecável. Confira!


*Um dos projetos mais encantadores do fotógrafo Vicent Bousserez, chama-se Plastic life. Com brinquedos ridiculamente pequenos e objetos corriqueiros do cotidiano, ele cria mundos de fantasia cheios de mistério, suspense, sensualidade, charme, humor e movimento. Um rolo de papel higiênico se torna uma montanha gelada. Tampinhas de garrafa se transformam em piscinas. Em cada cantinho banal do dia-a-dia, Vincent enxerga um universo desconhecido. JL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário