sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Marc Jacobs / Diet Coke.


O estilista Marc Jacobs foi escolhido para ser o diretor criativo da Diet Coke em 2013, ano em que a bebida completará 30 anos na Europa. Em 2012 o posto foi ocupado pelo estilista francês Jean Paul Gaultier, e em 2011 pelo alemão Karl Lagerfeld. Além de seu trabalho de criador, Jacobs protagoniza uma sessão de fotos tiradas por Stéphane Sednaoui.

O estilista também estrela um vídeo promocional – que na realidade é uma paródia de um comercial famoso do refrigerante. Na propaganda, Jacobs está dentro de uma cabine fotográfica (com a costumeira saia). Não é novidade ver o estilista seminu,  tomando uma Coca-Cola Diet e tirando fotos sem camisa. A cena acaba, obviamente, seduzindo três mulheres que passam pelo local.

“Eu acho curioso o fato de que as pessoas ainda querem me ver sem camisa. Eu vou fazer 50 anos em dois meses, então talvez eu deva ficar feliz. Sinto-me muito privilegiado por ser o novo diretor criativo da Diet Coke e por colocar meu selo sobre a campanha do 30º aniversário da marca. Diet Coke é um ícone – e eu amo um ícone  declarou o designer”.

De acordo com o site WWD, a projeto visual das novas latas e garrafas a serem desenvolvidas será inspirado no poder feminino das mulheres dos anos 1980 e 1990. As novas embalagens serão lançadas no mercado europeu no dia 11 do próximo mês.

Além da campanha, Marc assina uma coleção limitada de latas garrafas inspirada nos anos 1980, 1990 e 2000, que serão vendidas - só na Europa - a partir de março.

*Es-pe-tá-cu-lo, fabuloso, stiloso e modernoso, isto é Marc Jacobs o melhor designer que conheço, em tratando-se de inovação e vanguarda. Sou fã incondicional... JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário