quarta-feira, 14 de julho de 2010

13 de julho, dia do Rock / Rock in Rio.

 
A volta do Rock in Rio ao Brasil em 2014 significará uma "revolução", disse hoje a vice-presidente da organização, Roberta Medina, que, em entrevista à Agência Efe, revelou alguns detalhes sobre o evento.

Em 2014, o Rock in Rio coincidirá com as edições de Madri e Lisboa - com o qual serão realizados três festivais em um mesmo ano - e também com a realização da Copa do Mundo no Brasil.

Medina não confirmou, no entanto, se a cidade do Rio de Janeiro - que sediou o evento nas três primeiras edições, em 1985, 1991 e 2001 - voltará a servir de palco para o festival. O evento poderia ser levado para São Paulo.

"A nova edição do Brasil terá as mesmas características dos festivais de Madri e Lisboa, mas sempre evoluindo e aprendendo com o público", disse Medina, filha do criador do Rock in Rio, Roberto Medina.

"Voltar ao Brasil precisa ser uma nova revolução na história do Rock in Rio", destacou, após enfatizar que a nova edição brasileira reduzirá a capacidade total do evento a 150 mil espectadores, 100 mil a menos do que a edição de 2001.

Após o Rio de Janeiro, o festival foi transferido para Lisboa, que este ano recebe o evento pela terceira vez, após as edições de 2004 e 2006.

A primeira parte da edição na capital portuguesa deste ano terminou com a apresentação do roqueiro britânico Rod Stewart e grande participação do público, calculado em mais de 300 mil pessoas em três dias de shows.

O Rock in Rio Lisboa continuará no fim de semana, com grupos como Metallica, The Crystal Method, Linkin Park e The Offspring.

Além disso, o Rock in Rio estréia este ano em Madri, com apresentações previstas de Shakira, Neil Young, Bob Dylan e The Police.

"Se eu pareço livre é porque estou sempre fugindo."
"Eu tento usar a minha música como uma máquina para fazer estas pessoas agirem para que façam mudanças". Jimi Hendrix.

*Salve o Rock!!! JL.
Por um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário