quarta-feira, 23 de junho de 2010

REIKI - Cura Quântica.


A História do Reiki.

A história do Reiki se desenrola desde os primórdios da Humanidade, e esse sistema de cura certamente é mais antigo do que qualquer relato escrito.
O Reiki em toda a sua extensão, primeiramente é necessário conhecer de onde veio e como chegou ao Ocidente.

O Reiki Tradicional começa por volta de 1800, mas já era muito antigo mesmo nessa época. Informações anteriores à escrita humana só podem ser obtidas por meio de canalização de energia; embora o material recebido dessa forma deva ser interessante e de nos fazer pensar.
Reiki é um sistema de cura pelo toque das mãos de incomparável simplicidade e eficácia. É uma parte de cada um de nós. Um dia foi universal e nunca deveria ter-se perdido.

Em 1991, Laurel “canalizou” informações sobre a origem do Reiki. Ela escreveu como sendo originária do planeta que também enviou muitos deuses e deusas armados para a Terra, a cultura-raiz do que mais tarde se tornou a Índia pré-patriarcal. O deus hindu, que hoje conhecemos como Shiva, e que era feminino naquele tempo, foi quem trouxe o Reiki para cá e ela quer ser lembrada por essa dádiva. Quando o corpo humano foi projetado para esse planeta, o Reiki foi incorporado no código genético como um direito de nascimento para todos. O Reiki é uma parte de cada um de nós.

Quando as pessoas da cultura-raiz deixaram a terra de Mu para colonizar o que hoje é a Índia e o Tibet, o Reiki continuou com elas, embora Mu, posteriormente, tenha-se perdido. As mudanças na Terra, que primeiramente destruíram Um e, mais tarde, a Atlântida, produziram vários conflitos culturais, obrigando que o sistema de cura fosse conhecido só por uns poucos eleitos.

Quando, no século XIX, um japonês (Mikao Usui), buscou a origem do método de cura de Jesus e de Buda, ele a encontrou entre os vestígios antigos da cultura primeva de Shiva, nos ensinamentos esotéricos da Índia.
A história do Reiki Tradicional começa na metade do século XIX com Mikao Usui, que era diretor da Universidade Doshisha, em Kyoto, Japão, e também um pastor Cristão. Quando seus alunos pediram que mostrasse o método de cura de Jesus, Mikao Usui iniciou uma busca que duraram dez anos para encontrar e aprender a técnica.
Mikao Usui deu à energia de cura o nome de Reiki, que quer dizer energia da força universal.

Quando autoridades cristãs do Japão disseram-lhe que essa cura não devia ser assunto de discurssão e mito menos conhecida, Usui buscou a informação no Budismo. Há semelhanças surpreendentes entre a vida de Buda na Índia (Sidarta Gautama, 620-543 a.C.) e a vida de Jesus histórico. Monges budistas disseram a Usui que o antigo método de cura espiritual (Reiki) fora perdido e que a única maneira de se aproximar dele era por meio dos ensinamentos budistas, o Caminho da Iluminação.

O que é o Reiki?

O ato de impor as mãos sobre o corpo humano ou sobre um animal para transmitir bem-estar e aliviar a dor é tão antigo quanto o instinto. Quando sentem dor, a primeira coisa que as pessoas fazem é colocar as mãos sobre a região dolorida.
O toque humano transmite calor, energia, serenidade e cura. Também transmite carinho e amor.
O corpo vivo, de um homem ou de um animal, irradia calor e energia. Essa energia é a fonte da vida em si, e tem tantas denominações quanto as civilizações que já existiram.
Essa energia na Índia é conhecida como Prana, na China como Chi, no Japão como Ki e é dessa palavra que o Reiki tem sua origem.

Ki como “energia, ar, respiração, vento, sopro Vital, essência Vital... Energia ativadora do Universo.
Ki é um tipo de energia elétrica que o corpo produz, e determina o estado de saúde. Quando o Ki deixa o organismo, a vida cessa. Ki ou Chi também é a energia essencial da vida na Terra, nos planetas, nas estrelas e no céu: essas fontes de energias afetam o Ki do organismo vivo. Tudo o que tem vida contém Ki, e o irradia – é a energia biomagnética da aura.

Na energia da força vital do Reiki, a pessoa que está sintonizada como agente de cura Reiki teve os canais de energia do seu corpo abertos e livres de bloqueio pela iniciação em Reiki. Agora, ela não só recebe um aumento da energia vital, ou Ki, para sua própria cura, com também se liga à fonte de todo o Ki do Universo.

O Reiki não é uma religião nem está filiada a nenhuma. Essa energia vital é a fonte da vida em si, um conceito e um fato muito mais antigo do que qualquer filosofia religiosa.
Enquanto tudo o que tem vida tem Ki, uma iniciação em Reiki aumenta indefinidamente a ligação do receptor com sua fonte.

Ao receber a primeira iniciação em Reiki I, o iniciante torna-se um canal para a energia de cura universal. Desde o momento da iniciação e vida afora, tudo o que ela precisa fazer para se ligar ao Ki de cura é colocar as mãos sobre si mesmo ou em outra pessoa e deixar-lo fluir naturalmente através de si. A iniciação, colocando a pessoa em contato direto com a fonte do Ki, também aumenta a energia de sua força vital.

O Reiki é dividido em três graus:

*Reiki I - A iniciação cura as doenças físicas da pessoa – autocura.

*Reiki II – Aumenta visivelmente o potencial de energia de cura e se concentra na cura emocional, mental e Kármica da pessoa que a recebe.

*Reiki III – É o grau de Mestre / Instrutor – A iniciação implica a energia espiritual, e a pessoa que a recebe alcança a cura espiritual.

A energia Ki também cura em todos os níveis do corpo – físico, emocional, mental e espiritual.


*A energia do Ki está sempre fluindo, sem nenhuma direção, através das mãos do agente de cura. Este pode ou não ter consciência de que região do corpo precisa ser curada, mas a energia do Ki tem uma inteligência muito além da humana e se irradia para onde é necessária. Ela não é retirada do curador nem de sua aura, mas da Fonte Viva.
Reiki, cura quântica - a energia flui através dos Chakras. JL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário