terça-feira, 18 de outubro de 2011

Lição de Vida...


Que Deus não permita que eu perca o Romantismo,
Mesmo eu sabendo que as rosas não falam.
Que eu não perca o Otimismo,
Mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre,
Que eu não perca a Vontade de Viver,
Mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de Ter Grandes Amigos,
Mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de Ajudar as Pessoas,
Mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Que eu não perca o Equilíbrio,
Mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.
Que eu não perca a Vontade  de Amar,
Mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a Luz e o Brilho no Olhar,
Mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo,
Escurecerão meus olhos...
Que eu não perca a Garra,
Mesmo sabendo que a derrota e a perda são duas adversárias extremamente perigosas...
Que eu não perca a Razão,
Mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.
Que eu não perca o Sentimento de Justiça,
Mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu...
Que eu não perca o meu Forte Abraço,
Mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...
Que eu não perca a Beleza e a Alegria de Ver,
Mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos,
E escorrerão por minha alma...
Que eu não perca o Amor por minha Familia,
Mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.
Que eu não perca a vontade de Doar este enorme Amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.
Que eu não perca a vontade de Ser Grande,
Mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
E acima de tudo...
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente,
Que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um,
É capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois...
A Vida é construída nos Sonhos,
E Concretizada no Amor!

Amorosamente,

 Chico Xavier.

*Assim Seja! JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário