quinta-feira, 5 de abril de 2012

5 Benefícios da Soja.



Os  Benefícios da Soja.

1 – Saúde do Coração: a ingestão de 25 g de proteína de soja por dia pode reduzir o LDL (colesterol ruim) em aproximadamente 30%. Além disso, seu consumo estimula as taxas de HDL (colesterol bom).

2 – Prevenção do Câncer: a soja possui isoflavonas, que são antioxidantes, e, portanto possuem ação carcinogênica. Essas substâncias previnem o câncer de mama, cólon e próstata.

3 – Menopausa: as isoflavonas da soja funcionam como um modulador hormonal, atenuando os suores noturnos e as ondas de calor.

4 – Osteoporose: as isoflavonas também colaboram com a fixação do cálcio nos ossos, prevenindo a perda de massa nessas estruturas.

5 – Diabetes: outro benefício das fibras do grão de soja é que elas demoram a serem digeridas e, com isso, são capazes de manter as taxas de açúcar sanguíneas em níveis estáveis.


*A soja é a fonte protéica mais barata disponível no mercado, e poucos produtos podem ser comparados com a soja em termos de qualidade e quantidade de proteínas. A combinação de soja com cereais resulta em perfeita combinação na composição de aminoácidos.
Inclua a proteína de soja na tua alimentação no dia a dia, pois assim teremos mais qualidade de vida e envelhecemos com mais dignidade. JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário