sábado, 14 de abril de 2012

Beijos que Ficaram na História.

 O polêmico beijo do Big Brother em Bahrein

Beijar é um ato que, representa coisas boas: afeição, respeito, amor, desejo. E, convenhamos, é muito bom...
Abaixo, conheça alguns dos beijos mais famosos da história. Eles foram polêmicos, marcaram épocas, tentaram provar alguma coisa e um deles até promete realizar desejos.

O Beijo da Traição - O beijo mais bem divulgado do mundo, infelizmente, não é de amor. Como se sabe, não existia câmera fotográfica, muito menos Facebook na década de 30 d.C. Para os guardas romanos saberem quem eles tinham que prender, Judas, o apóstolo traidor, combinou de dar um beijo no rosto de Jesus para indicar quem ele era. A partir deste ato, o guia espiritual foi preso, torturado, morto e tudo o mais.

A Estátua mais Beijada do Mundo -  Guiddarello Guidarelli, um bravo soldado italiano do século XVI, morreu em combate e ganhou uma estátua para colocar sobre sua tumba. O que Guidarelli nunca poderia imaginar é que ela viraria alvo de mulheres desesperadas por um príncipe encantado. A partir do século XIX, começou a correr o boato de que, se você beijasse os lábios da estátua do soldado, se casaria naquele mesmo ano. Estima-se que 5 milhões de mulheres procuraram o ósculo casamenteiro. Ficou interessada? Infelizmente, depois que a estátua foi beijada com batom em 1938, o acesso a ela é restrito.
 
O Beijo do Dia da Vitória dos EUA  sobre o Japão na Segunda Guerra Mundial - A foto, publicada na revista americana Life, foi tirada por Alfred Eisenstaedt no dia 14 de Agosto de 1945 na Times Square, em Nova Iorque. O fotógrafo alega que perdeu as anotações sobre quem era o casal. Em 1970, Edith Stain se apresentou como a garota da imagem e a revista começou uma caça pelo marinheiro atrevido, mas muitos declararam ser o protagonista do beijo sem chegarem a uma conclusão. Existe outra foto da cena, de outro ângulo, captada por Victor Jorgensen e publicada no New York Times (que não é tão legal quanto a de cima).

O Beijo no L’hotel de Ville - Outro beijo fotojornalístico famoso é este, clicado em Paris em 1950. A foto tirada por Robert Doisneau também foi publicada na revista Life, como parte de uma série sobre a classe trabalhadora parisiense. Diferentemente do beijo em NY, este foi um ósculo encenado por dois modelos profissionais (e amantes na vida real): Françoise Bornet e Jacques Cartaud.

O Polêmico Beijo do Big Brother em Bahrein - Em 2004, uma emissora do Bahrein resolveu trazer o reality show Big Brother para o Oriente Médio, com o nome de Al-Ra’is (que significa “O Chefe” em árabe). O problema foi que, já nos primeiros minutos do primeiro episódio do programa, dois participantes que não eram casados (Abdel Hakim e Kawthar) se beijaram na boca – um tabu entre algumas vertentes islâmicas. Duas semanas e muitos protestos em frente aos estúdios da emissora depois, o programa foi cancelado.

*Fique atento aos acontecimentos mundiais. Hora certa e local adequado contam tanto quanto ter um bom parceiro. JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário