domingo, 4 de novembro de 2012

Chia, a Semente da Vez...


 Chia é a Semente que Elimina Gordura.

Originário do México e Colômbia, o grão também combate o diabetes Nas últimas descobertas dos grãos poderosos que fazem bem à saúde, está a chia. Cultivado desde 2.600 a.C no México e na Colômbia, a chia é riquíssima em fibras, vitaminas, minerais e ômega 3.

E quem tem efeito superior à linhaça no combate a fome. Quem deseja emagrecer ou simplesmente assumir um estilo de alimentação mais saudável vive a procura de produtos que auxiliem nessa tarefa. A chia se encaixa nesse perfil. A semente, que vem sendo consumida desde os tempos antigos por quem busca força e resistência física, possui ômega 3 em nível ainda mais elevado que a linhaça; como também fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína. As sementes da chia, ricas em fibras, tem uma característica mucilaginosa, ou seja, ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago, tornando a digestão mais lenta e sensação de saciedade.

Ela está lotada de ômega-3, cálcio, fibras, ferro e diversos outros nutrientes.  Chia, uma semente encontrada no sul do México, está prometendo um caminhão de vantagens para a saúde. Riquíssima em uma série de nutrientes, o grão também pode ser um grande aliado da dieta. Ela está disponível no mercado e na Loja Organicus de três formas: óleo, farinha e grão inteiro. O óleo pode ser usado como temperos de saladas e pratos em geral, e a farinha ou o grão podem ser adicionados em iogurtes, vitaminas, tortas, bolos, saladas, sucos, entre outras receitas. A porção diária recomendada é de 25 gramas, o equivalente a uma colher de sopa.

*A fama de ser o hit das dietas atuais foi o que mais me chamou a atenção para experimentar a chia, semente que ajuda a tirar a fome e a eliminar o colesterol. Por causa de sua riqueza nutricional, o grão é excelente para reduzir problemas cardiovasculares, diabetes e hipertensão. Seu consumo diário ajuda a digestão e combate a prisão de ventre por causa de suas fibras. Suas fibras provocam a sensação de saciedade, fazendo com quem melhore os níveis de glicose no corpo. O consumo da chia eu recomendo... JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário