terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dia da Consciência Negra!



 Dia da consciência Negra - Por toda existência...

A identificação de um povo faz-se por intermédio de sua cultura, ou seja, pelas crenças, normas de comportamento e valores espirituais que constituem as sociedades em geral. Esse reconhecimento abrange todas as nações, inclusive as dominadas por outros países, como ocorreu com o continente africano. A história da África é marcada pelas invasões que sofreu desde a Antiguidade, principalmente das civilizações europreias. No entanto, mesmo com essas aculturações, muitas características essencialmente africanas resistiram e permaneceram em seu povo. 

Hora de descansar. Não sem antes aproveitar para lembrar que nesta semana, mais precisamente no dia 20/11 comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra – Dia de Aniversário da Morte de Zumbi dos Palmares. Que o Brasil e o brasileiro possam compreender cada vez mais a luta do negro pelo fim da discriminação e pela inclusão. Dignidade Já ao Povo Negro!

Consciência Negra

Negros ou Brancos
Pardos ou Vermelhos
A Cor não Conta
A Cor não Canta!
A Cor não Estampa
A Virtude de Ninguém...
Brancos ou Negros
Vermelhos ou Pardos
A Cor não Importa
A Cor não é Falta...
E não culpa Ninguém!
Seja qual for a Raça...
Cativa e Encanta
Conquista e Balança
O Coração da Gente
Gente Inteligente...
Que Tem...
Pureza de Alma!

 ‘NLBritto’.

Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida...  Negros e brancos todos juntos.
 ‘Bob Marley’.

 *Todos os dias são dias de consciência negra. O dia 20 de novembro é o dia oficial para compartilhar esta ideia, mas nunca esquecer não devemos  ter apenas um dia! As diferenças raciais...uma invenção, do coração dos homens. JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário