Perca peso...
Quem está acima do peso sabe que emagrecer não é uma tarefa fácil, apenas de não haver segredo.
Para perder peso, é preciso praticar atividades físicas, cortar excessos do cardápio e, é claro, ingerir menos calorias.
Para ajudar na briga contra a balança, selecionamos os alimentos mais poderosos, capazes de eliminar as gordurinhas, fazer o corpo absorver menos açúcares, e, o melhor:
Proporcionar muitos benefícios à saúde.
Recomendações básicas:
Não basta consumir alimentos que ajudam a emagrecer se o cardápio também for recheado de guloseimas. Melhor do que seguir uma dieta radical é manter uma rotina equilibrada. Os alimentos presentes aqui apenas auxiliam na perda de peso. Portanto, há dicas fundamentais que você precisa seguir e que vão beneficiar o organismo para toda a vida:
Reeducação Alimentar – Evitar...
*Redução do sal e derivados da alimentação - o excesso de sal faz o corpo reter mais líquidos, o que pode aumentar o peso e elevar a pressão arterial. Abandone os molhos industrializados e calóricos.
Evite todo alimento com sódio e derivados.
Redução de açúcar e derivados - Para adoçar use stévia natural, mel ou açúcar mascavo (pouco).
*Evitar lácteos e derivados (gorduras) – Usar leite de soja, tofu, leite de arroz ou cevada. Contém cálcio e menos gorduras. Evite frituras e opte por: assar, cozinhar, grelhar, vapor.
*Evite carboidratos – arroz branco, macarrão branco, pão b, biscoito, bolos, batatas e derivados de farinha branca.
Reeducação Alimentar – Consumir...
*Temperos naturais como limão, azeite extra virgem, alho, cebola, gengibre, shoyu, misô, manjericão, alecrim, e ervas aromáticas.
Comece a refeição com um prato de salada, que sacia parcialmente a fome e ajuda você a comer menos. Dê preferência a verduras de folhas verdes.
Nabo, berinjela, rúcula, alcachofra, pepino ajudam muito no emagrecimento.
*Cereais Integrais – arroz int., cevada, trigo sarraceno, aveia, quinoa real, amaranto.
Pão integral, macarrão int., flocos.
Consumir leguminosas – feijão azuki, feijão preto, lentilha, grão-de-bico, ervilha, soja.
*Consumir algas, legumes e verduras – Dê preferência a produtos orgânicos.
Sementes tostadas ou trituradas na hora – semente de linhaça, girassol, castanha do Pará, gergelim tostado, nozes, castanha de caju.
*Coma mais peixe que carne – salmão, rico em ômega, tilápia, pescadinha, peixe de carne branca...
*Beba chás medicinais – cavalinha, hibisco, quebra pedra, boldo, sene, 30 ervas, suco de clorofila,
chá verde, chá branco, etc...
*Pratique atividade física – Pratique exercícios físicos pelo menos 30 minutos diariamente. A caminhada é uma boa opção para quem quer iniciar. Movimente-se...
Boa dieta!
Menos peso, mais saúde.
Existem várias dietas de emergência, com as que cortam totalmente os carboidratos, que recomendam somente sopas e líquidos nas refeições, que excluem as carnes... Restrições alimentares de qualquer tipo podem causar problemas no organismo, como carência de nutrientes, cansaço e diarréia.
O prato deve estar equilibrado par oferecer ao corpo tudo o que ele precisa durante o dia, inclusive carboidratos e até gorduras, desde que a prioridade seja das benéficas, presentes no azeite e nos peixes como salmão a atum.
Além de ajudar a emagrecer, alimentos como pimenta, gengibre, frutas e chás, são bons aliados da saúde, pois fornecem substâncias que regulam o intestino e previnem doenças cardíacas e tumores. Porto, deixe de lado os doces, enlatados, embutidos e alimentos gordurosos, substituindo-os por cereais em grão, legumes, sementes, frutas...que estão cheios de benefícios.
*Perca peso, ganhe saúde auto-estima e bem estar! JL.
Fonte – BeijaFlor.