domingo, 30 de janeiro de 2011

Hoje é o Dia da Saudade...



Ah, a saudade...

*Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já...

‘Pablo Neruda’.


*Quando penso em você, fecho os olhos de saudade.

‘Cecília Meireles’.


*Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.

‘Bob Marley’.


*Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

‘Martha Medeiros’.


*Cantando agente inventa. Inventa um romance, uma saudade, uma mentira... Cantando a gente faz história.

‘Cazuza’.


*Que saudade é o pior tormento, é pior do que o esquecimento, é pior do que se entrevar...

‘Chico Buarque’.


*Tenho saudades de tudo que ainda não vi. Não tenho saudade do que perdi, mas sim do que não consegui conquistar.

'Renato Russo'.


*Ter saudade é estar na presença de tua ausência.

'Hilda Richter'.


*A saudade da amada criatura é bem melhor do que a presença dela.

'Mario Quintana'.


*Tomara que a tristeza te convença, que a saudade não compensa e que a ausência não dá paz.

'Vinicius de Moraes'.


*Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

‘Clarice Lispector’.’


*Saudade é o que fica...de quem não fica. Saudade não habita um lugar específico...saudade é metástase...JL.

Perca Peso Já!


Perca peso...

Quem está acima do peso sabe que emagrecer não é uma tarefa fácil, apenas de não haver segredo.
Para perder peso, é preciso praticar atividades físicas, cortar excessos do cardápio e, é claro, ingerir menos calorias.
Para ajudar na briga contra a balança, selecionamos os alimentos mais poderosos, capazes de eliminar as gordurinhas, fazer o corpo absorver menos açúcares, e, o melhor:
Proporcionar muitos benefícios à saúde.

Recomendações básicas:
Não basta consumir alimentos que ajudam a emagrecer se o cardápio também for recheado de guloseimas. Melhor do que seguir uma dieta radical é manter uma rotina equilibrada. Os alimentos presentes aqui apenas auxiliam na perda de peso. Portanto, há dicas fundamentais que você precisa seguir e que vão beneficiar o organismo para toda a vida:

Reeducação Alimentar – Evitar...

*Redução do sal e derivados da alimentação - o excesso de sal faz o corpo reter mais líquidos, o que pode aumentar o peso e elevar a pressão arterial. Abandone os molhos industrializados e calóricos.

Evite todo alimento com sódio e derivados.

Redução de açúcar e derivados - Para adoçar use stévia natural, mel ou açúcar mascavo (pouco).

*Evitar lácteos e derivados (gorduras) – Usar leite de soja, tofu, leite de arroz ou cevada. Contém cálcio e menos gorduras. Evite frituras e opte por: assar, cozinhar, grelhar, vapor.

*Evite carboidratos – arroz branco, macarrão branco, pão b, biscoito, bolos, batatas e derivados de farinha branca.

Reeducação Alimentar – Consumir...

*Temperos naturais como limão, azeite extra virgem, alho, cebola, gengibre, shoyu, misô, manjericão, alecrim, e ervas aromáticas.
Comece a refeição com um prato de salada, que sacia parcialmente a fome e ajuda você a comer menos. Dê preferência a verduras de folhas verdes.
Nabo, berinjela, rúcula, alcachofra, pepino ajudam muito no emagrecimento.

*Cereais Integrais – arroz int., cevada, trigo sarraceno, aveia, quinoa real, amaranto.
Pão integral, macarrão int., flocos.
Consumir leguminosas – feijão azuki, feijão preto, lentilha, grão-de-bico, ervilha, soja.

*Consumir algas, legumes e verduras – Dê preferência a produtos orgânicos.
Sementes tostadas ou trituradas na hora – semente de linhaça, girassol, castanha do Pará, gergelim tostado, nozes, castanha de caju.

*Coma mais peixe que carne – salmão, rico em ômega, tilápia, pescadinha, peixe de carne branca...

*Beba chás medicinais – cavalinha, hibisco, quebra pedra, boldo, sene, 30 ervas, suco de clorofila,
chá verde, chá branco, etc...

*Pratique atividade física – Pratique exercícios físicos pelo menos 30 minutos diariamente. A caminhada é uma boa opção para quem quer iniciar. Movimente-se...
Boa dieta!

Menos peso, mais saúde.

Existem várias dietas de emergência, com as que cortam totalmente os carboidratos, que recomendam somente sopas e líquidos nas refeições, que excluem as carnes... Restrições alimentares de qualquer tipo podem causar problemas no organismo, como carência de nutrientes, cansaço e diarréia.

O prato deve estar equilibrado par oferecer ao corpo tudo o que ele precisa durante o dia, inclusive carboidratos e até gorduras, desde que a prioridade seja das benéficas, presentes no azeite e nos peixes como salmão a atum.

Além de ajudar a emagrecer, alimentos como pimenta, gengibre, frutas e chás, são bons aliados da saúde, pois fornecem substâncias que regulam o intestino e previnem doenças cardíacas e tumores. Porto, deixe de lado os doces, enlatados, embutidos e alimentos gordurosos, substituindo-os por cereais em grão, legumes, sementes, frutas...que estão cheios de benefícios.

*Perca peso, ganhe saúde auto-estima e bem estar! JL.
Fonte – BeijaFlor.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Toque de Reflexão.

Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da tua alma, a calares-te nas discussões e assim evitar tragédias e desafectos...

Aprende com o silêncio a aceitar alguns factos que tu provocaste, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora, evitar reclamações vazias e sem sentido...

Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, a valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido...

Aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores...

Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo.

Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo...

Aprende com o silêncio a respeitar a tua vida, valorizar o teu dia, ver em ti as qualidades que tu possuis, equilibrar os defeitos que tu tens e sabes que precisas corrigir e ver aqueles que tu ainda não descobriste .

Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das exigências, na discussão mais acalorada, na discussão entre familiares...

Aprende com o silêncio a respeitar o teu "eu", a valorizar o ser humano que tu és, a respeitar o Templo que é o teu corpo, e o Santuário que é a tua vida.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, e que ouvir ainda é melhor que muito falar...

Adaptado  'J.Y.Leloup'.
 
*Aprenda a ouvir o silêncio... JL!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Não Acredite...


Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao
bem e beneficio de todos,

Aceite-o e viva-o.

'Buda'.

*Buda, aquele que se iluminou, aquele que se deu conta, aquele que assimilou a verdade. Namastê. JL.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Algas Marinhas.

 
Algas - Iguarias do Mar.

As algas foram dos primeiros alimentos a ser consumidos pelo Homem; na verdade, todas as populações costeiras, com maior ou menor freqüência, as consumiram.
Mas em muitas regiões o seu consumo caiu em desuso.

Qualquer planta que cresça no mar é uma alga. Há muitos diferentes nomes e variedades: calcula-se que haja cerca de duas mil e quinhentas variedades de plantas marinhas. Gastronomicamente muito interessante, é ainda mais importante valorizar o seu teor nutricional. Neste, ressalta a grande concentração em minerais, mas também contêm caroteno, vitamina D, K e B12, além da maioria das vitaminas hidrosolúveis.

Havendo tantas e tão variadas algas, encontramos também grandes diferenças no nível da composição. Para ilustrar esta afirmação, lembro que a proteína pode ir de 8 a 75 por cento, os carbohidratos de 4 a 40 por cento e os lípidos de 1 a 86 por cento.

As algas marinhas são isentas de gorduras, contém baixos níveis de calorias e são ricas em carboidratos, proteínas, vitaminas e especialmente minerais essenciais (mais de 30% por volume). Comparadas com os laticínios elas provém 10 vezes mais cálcio e ferro por peso e contém outros importantes sais minerais que faltam hoje em dia em nossos vegetais terrestres devido à desmineralização do solo.

A alga contém mais mineral do que qualquer outro tipo de alimento e os minerais requeridos pelos seres humanos incluindo cálcio, sódio, magnésio, potássio, iodo, ferro e zinco que estão presentes em quantidades suficientes. Entre a ampla variedade de minerais, cálcio, ferro e iodo estão presentes em abundância na maioria das algas e são particularmente importantes em dietas.

As algas mais usadas na alimentação natural:

Agar agar – É a alternativa ideal para a gelatina. Muito prática, após dez minutos de molho e dez de cozedura, fica pronta a deixar arrefecer e consumir.

Arame – de sabor suave e cozedura rápida, faz receitas muito saborosas e bonitas (apresenta-se em fios longos, pretos e brilhantes) com abóbora e cenouras.

Dulce – Esta alga usada na Europa do Norte desde o século X é particularmente rica em ferro e em iodo e é aconselhada às mulheres grávidas e que amamentam.

Hiziki – É a alga de sabor mais forte e difícil, mas é também a mais rica em minerais. Cozinha-se normalmente com vegetais “doces” como a abóbora, a cenoura, a cebola ou o alho francês.

Kombu – De cozedura longa, é típica para cozer com as leguminosas, às quais fornece preciosos minerais para ajudar à digestão.

Nori – É a famosa alga do sushi. Receita nacional japonesa. Muito rica em proteína, deliciosa e muito estética, é de muito rápida preparação.

Wakame – Alga especialmente usada em sopa, nomeadamente na de misô, coze rápido e tem sabor muito suave.

As algas não são um alimento que se consuma em abundância, mas apesar disso podem desempenhar um papel muito positivo na dieta alimentar, nomeadamente porque tem o poder de fornecer um leque alargado de minerais e oligoelementos insuficientes ou escassos na alimentação moderna e corrente atual e fornecer excelentes fibras muito útil para o correto funcionamento intestinal.

*As algas marinhas têm uma função primordial no ciclo da vida do ambiente marinho. São chamados organismos produtores, pois produzem tecidos vivos a partir da fotossíntese. Fazem parte do primeiro nível da cadeia alimentar e por isso sustentam todos os animais herbívoros. Estes sustentam os carnívoros e assim por diante. Portanto, as características mais importantes das algas são: consumem gás carbônico para fazer fotossíntese, produzem oxigênio para a respiração de toda a fauna, são utilizadas como alimento pelos animais herbívoros (peixes, caranguejos, moluscos, etc), filtradores (ascídias, esponjas, moluscos, crustáceos), e animais do plâncton. É um grupo muito diverso, contribuindo significativamente para elevar a biodiversidade marinha. JL.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Teoria do Caos.


Teoria do Caos.

Muitos fenômenos não podiam ser previstos por leis matemáticas. Os fenômenos ditos "caóticos" são aqueles onde não há previsibilidade. Por exemplo: o gotejar de uma torneira; nunca se sabe a freqüência com que as gotas de água caem e não podemos determinar uma equação que possa descrevê-la.
As variações climáticas e as oscilações da bolsa de valores também são caóticos. Atualmente, com o desenvolvimento da Matemática e das outras ciências, a Teoria do Caos surgiu com o objetivo de compreender e dar resposta às flutuações erráticas e irregulares que se encontram na Natureza.

Nas últimas décadas, depois de um árduo trabalho, matemáticos e físicos elaboraram teorias para explicar o caos. Hoje sabe-se muito a respeito de fenômenos imprevisíveis, e já é possível ver os resultados. Por exemplo, em 1997, dois americanos conseguiram encontrar uma fórmula para prever aplicações financeiras e com isso ganharam o Prêmio Nobel da Economia. O caos tem, pois aplicações em todas as áreas.

Uma lei básica da Teoria do Caos afirma que a evolução de um sistema dinâmico depende crucialmente das suas condições iniciais. O comportamento do sistema dependerá então da sua situação "de início". Se analisarmos o mesmo sistema, sob outras condições iniciais, logicamente ele assumirá outros caminhos e mostrar-se-á totalmente diferente do anterior.

Exemplos de caos na vida quotidiana:

O trânsito é outro exemplo. Já observou que há dias em que o congestionamento é maior. É bem provável que o transtorno tenha sido causado por um carro acidentado, ou uma empresa dispensou os seus funcionários mais cedo e houve um fluxo maior num cruzamento e outros azares semelhantes. Mesmo assim, o número de variáveis é grande e o comportamento do sistema depende muito das condições iniciais. Nunca se sabe quando o trânsito está bom ou mau.

Um exemplo tradicional é o "Efeito Borboleta", que diz essencialmente: "uma borboleta bate asas na China e causa um furacão na América" , por mais absurdo que pareça, é a realidade, os fenômenos climáticos são de comportamento caótico e de difícil previsibilidade.

Muitos outros exemplos poderiam ser citados, mas não nos esqueçamos que na natureza existem também fenômenos simples como a queda de um objeto, o som, o movimento dos astros, etc. Nem tudo é caótico. Quando falamos num sistema complexo não nos estamos a referir somente à complexidade operacional, mas também à complexidade de elementos.

"O bater de asas de uma borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo".

*A Teoria do Caos surgiu com o objetivo de compreender e dar resposta às flutuações erráticas e irregulares que se encontram na Natureza. A Natureza não é reciclável. JL.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

No Brasil, o Rabo está Abanando o Cachorro.


José foi assaltado. Levaram o carro dele. Ao chegar em casa de táxi, ele imediatamente assumiu a culpa pelo roubo: “Eu dei bobeira, não deveria ter parado naquele semáforo”. Maria foi estuprada e quase morreu. Ao prestar depoimento, ela deixou bem clara sua responsabilidade pelo episódio. “Eu vacilei, não deveria ter ido comprar pão sozinha”. Um ladrão arrancou o telefone celular das mãos de João enquanto ele atendia uma ligação. Ele – o João, e não o ladrão – assumiu total culpa pelo crime: “Eu não sei onde estava com a cabeça quando fui atender uma ligação no meio da rua”. Maria foi morta durante um assalto. Ela gritou e acabou levando um tiro. Por ocasião de seu enterro, Maria foi condenada por todos os presentes: “Que estupidez dela ter gritado! Todo mundo sabe que durante um assalto o melhor é ficar em silêncio.” Mário, um dedicado policial militar, foi morto a tiros por traficantes do morro no qual morava. Seus familiares, entrevistados, por um jornalista, o recriminaram duramente: “Ele sempre foi cabeça dura, nunca quis esconder a farda quando voltava para casa.” No mesmo morro, Paulo, um líder comunitário, foi esfaqueado até a morte pelos mesmos traficantes. Seus amigos o criticaram ferozmente: “Que falta de juízo, procurar a polícia para denunciar que o crime estava dominando o morro.”. Marcos teve sua loja assaltada, e quase levou um tiro. Seus empregados reclamaram dele: “Que estupidez, deixar aquele monte de mercadorias expostas na vitrine.” Joel entrou em um subúrbio com o caminhão da empresa para entregar pacotes de biscoitos nos bares de lá. Após ter tido os produtos e o caminhão roubados, e quase ter sido morto, foi despedido por seu chefe: “Que sujeito burro, ir com o caminhão lá naquele bairro sem pedir licença para o líder do tráfico local.” E é assim, de exemplo em exemplo, todos já parte do nosso cotidiano, que vamos chegando a uma verdadeira “rotina do absurdo”. Aqui no Brasil é tão normal um cidadão ter medo de andar pelas ruas, é tão comum um policial ter que esconder sua profissão para não morrer, é tão usual pessoas terem que pedir permissão a traficantes para subir em morros e é tão rotineiro abrir-se mão da cidadania mais básica que já não causa surpresa as vítimas estarem se transformando em culpadas pelos crimes. Diante desta tenebrosa realidade, patrocinada pela fraqueza e falta de recursos materiais e legais das nossas instituições, talvez já não nos cause surpresa ver um rabo abanando um cachorro.

Texto: Desembargador capixaba Pedro Valls Feu Rosa.

*Estado omisso, povo sofrido. JL.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Certezas.


Não quero alguém que morra de amor por mim…

Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…

Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível…

E que esse momento será inesquecível..

Só quero que meu sentimento seja valorizado.

Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre…

E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele.

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe…

Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.

Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas…

Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros…

Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão…

Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim…e que valeu a pena.

‘Mário Quintana’.

*...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Shantala / Massagem Indiana.


Uma técnica simples promete reduzir o desconforto do bebê e aproximar os pais de seus filhos nos primeiros meses de vida. É a chamada Shantala, uma massagem milenar tradicional na índia.

A Shantala é uma massagem milenar indiana, sem registro de quando surgiu exatamente em Kerala no Sul da Índia. Foi descoberta quando o médico francês Frédérick Leboyer, de passagem pela Índia, se deparou com a cena de uma mulher num calçada pública massageando seu bebê. Seu nome era Shantala, ela era paraplégica e estava numa associação de caridade em Pilkhana, Calcutá.

O ambiente que Leboyer percorrera até então era completamente hostil, mas a cena da massagem fez com que a beleza e harmonia dos movimentos de Shantala transformasse tudo a sua volta.
Leboyer pediu para fotografá-la e filmá-la. Ela, admirada pelo interesse em uma prática tão simples e corriqueira, aceitou. Durante dias ele acompanhou a massagem de Shantala em seu bebê, captando atentamente cada movimento. Leboyer fez o possível para que as fotografias exprimissem a profundidade e o amor envolvidos.
Em homenagem a essa mãe, o nome da técnica de massagem em bebês chama-se Shantala. Na índia, essa prática não tem um nome específico, pois trata-se de uma atividade que faz parte da rotina de cuidados com o bebê.

Graças à “descoberta” de Leboyer, e ao seu livro: SHANTALA, massagem para bebês: uma arte tradicional, Shantala vem sendo cada vez mais popular em todo o mundo e cresce a cada dia o número de pesquisas científicas que objetivam comprovar seus benefícios.
Mas há um aspecto que transpõe as pesquisas científicas e suas comprovações: A relação Mãe-Filho / Pai-Filho. Foi esse encantamento, a relação, interação e vinculação que encantou Leboyer e que no Ocidente vem a ser uma forma dos pais apronfudarem o vínculo afetivo com seus bebês.

Shantala traduz um momento especial oferecendo a oportunidade dos pais terem um contato mais prolongado com o bebê. O toque carinhoso é a melhor forma dos pais se aproximarem do bebê após um dia de trabalho, transmitindo amor e carinho através das mãos. Esse contato ajudará muito os pais a conhecerem o corpo do seu bebê e como se comunicam, isso é muito importante e ajudará em muito nos dias difíceis da criança.

Os benefícios da massagem são inúmeros. Ela tem a função de tonificar os músculos, eliminar gases, desenvolver o intestino, desbloquear a coluna, alongar e relaxar o bebê etc.
O ideal é que a sequência de exercícios seja aplicada entre zero e seis meses de idade. O tempo dedicado ao contato varia com a disponibilidade dos pais.

A Shantala é aplicada no colo da mãe que, com a ajuda de um óleo, faz movimentos lentos, contínuos e suaves no bebê. Depois de uma série de exercícios, o bebê deve tomar um banho, que também deve seguir a temperatura de costume. A série completa tem duração média de 30 minutos.

“Sim, os bebês tem necessidade de leite,
Mas muito mais de serem amados e receberem carinho
Serem levados, embalados, acariciados, pegos e massageados”.
‘Leboyer’.

Os bebês tocados e massageados têm como benefícios:

Psíquicos:
Fortalecimento do vínculo;
Integração Psicofísica (corpo-mente);
Delimita espaço interno (limites do EU);
Autoconhecimento;
Realidade objetiva (o outro)
Mais afetividade;
Melhora ansiedade;
Ausência de solidão;
Livre fluxo de energia.

Físicos:
Maior agilidade e flexibilidade do corpo;
A pele é tonificada e reforçada;
A capacidade de percepção tátil é aumentada e o tônus revigorado
A digestão e circulação são melhoradas;
As cólicas poderão ser eliminadas;
O crescimento do bebê é estimulado;
O sono é mais tranqüilo;
Menos choro;
Melhora o desenvolvimento motor;
Mães mais tranquilas – A massagem é um momento de troca entre mãe e filho.

*Bebês agitados e com certas dificuldades motoras podem ser beneficiados com o toque.
Hoje, em países como Estados Unidos e Austrália a massagem – toque vem sendo muito praticada em maternidades e hospitais, com resultados positivos.
A criança privada de toque (sensação tátil), mais tarde poderá vir a ser um indivíduo desajustado nas suas relações com o outro, tanto física quanto psíquica. Minha filha foi privilegiada recebeu Shantala desde sempre...JL.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Julian Beever / Pintura de Rua 3D.


Julian Beever- O espectacular pintor de calçadas.

Julian Beever é um artista inglês de Chalk art (Arte com giz) que cria desenho tridimensionais utilizando giz como material. É um trabalho que se utiliza da técnica de projeção conhecida como anamorfose. Esta técnica cria uma ilusão de ótica 3D quando a imagem é vista a partir de determinado ângulo.

Ele trabalha para várias empresas como freelancer, criando murais em campanhas promocionais. Frequentemente é chamado de Pavement Picasso.

Os desenhos são minuciosamente projetados, milimetricamente executados. Pura matemática. Em média, o artista leva cerca de três dias para completar uma obra.

*Genial... JL.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Chá Branco.

 
Ainda pouco conhecido no Brasil, ele é ainda mais poderoso que o chá verde. Por serem menos processadas suas propriedades ficam mais concentradas e isso acelera os benefícios, como a queima de gordura do corpo.
Além disso, o chá branco é menos processado que o verde, apesar de ser extraído da mesma planta (Camellia sinensis), razão pela qual suas substâncias benéficas, como os antioxidantes, são mais preservadas.
No momento da colheita, suas folhas são retiradas muito jovens, na fase em que ainda estão cobertas por uma penugem esbranquiçada (o que explica o nome chá branco), concentrando 40% mais catequinas e polifenóis – substâncias extremamente antioxidantes e termogênicas (aceleram o ritmo do metabolismo) – que o chá verde. O branco é coletado antes de as flores se abrirem, quando há brotos cobertos por finos pêlos prateados, que lhe dão uma cor clara verde-acinzentada. Esses brotos e as folhas da planta são cozidos no vapor e submetidos a secagem. Ao contrário do verde e do preto, o chá branco não passa pela fermentação.

Benefícios do chá branco:
O chá branco também protege o coração e combate o envelhecimento. É excelente para emagrecer porque inibe as enzimas responsáveis pela compulsão alimentar, reduz a absorção das gorduras vindas dos alimentos e “varre” as impurezas do organismo, facilitando o emagrecimento.
Contém manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2.
Rico em substâncias antioxidantes.

Fonte de Juventude: 
Entre todos os chás, o branco é o que apresenta maior concentração de polifenóis, entre outros antioxidantes. Essas substâncias ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.

Emagrecedor:
Assim como o chá verde, o branco acelera o metabolismo e ajuda a eliminar a gordura corporal. Porém, ainda não se comprovou o quanto exatamente o chá branco é mais eficiente do que o verde para emagrecer. Pesquisas indicam que a versão verde aumenta a queima de calorias em cerca de 4%.
Os responsáveis, mais uma vez, são os antioxidantes presentes na Camellia sinensis (a planta que dá origem aos chás verde, branco e preto) e também à cafeína, entre outros compostos.

Pele:
Substâncias encontradas na Camellia sinensis ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele.

Coração Protegido:
O chá branco pode atuar na diminuição das taxas de LDL (o colesterol ruim que bloqueia as artérias), evitando problemas cardíacos, como aterosclerose e infarto.

Anticâncer:
Estudos feitos com ratos pelo Instituto Linus Pauling de Ciências e Medicina, da Califórnia, nos Estados Unidos, comprovaram a eficiência do chá branco em inibir mutações genéticas que podem originar o câncer.
Essa capacidade se deve à existência das substâncias bioflavonóides e catequinas. A cafeína presente no chá branco também ajudaria nesse processo.

Como preparar o chá branco:
Assim como você faz no preparo do chá verde, coloque água para ferver e, antes de surgirem às primeiras bolhas, apague o fogo. Acrescente a erva (2 colheres de sopa rasas para 1 litro de água ou 2 colheres de chá rasas para 1 xícara de água), abafe por cinco minutos e coe.Pelo menos uma ou duas xícaras ao dia, quente ou frio, de preferência sem açúcar.
Beba quente ou frio até 24 horas depois do preparo. Se quiser preparar uma boa quantidade para tomar durante o dia, coloque o chá numa garrafa térmica ou numa jarra de vidro e leve à geladeira.


*Evite adoçar, pois açúcar e adoçante prejudicam o processo de desintoxicação. Mas se você não sabe tomar chá sem um sabor adocicado, use uma colher de chá de mel para um litro de chá branco ou coloque canela em pau na água que será levada ao fogo para preparar o chá. JL.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

My Angel Red.


Seus olhos sacodem meu pensamento...

Mexem com a minha sensatez,

Balançam minha lucidez,

Dão asas à minha imaginação,

E, disparam meu insensato coração.


*Este post é para a Dil, 'My Angel Red', amiga querida que me estimula a libertar os pensamentos aprisionados e levitar a alma com calma.
Dil,... p/ ti em consideração e respeito ao carinho que dedicas-me.
Obrigada por existir na minha vida amiga!!! JL.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Drummond - Para Começar Janeiro...


Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo,
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens? passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

‘Carlos Drummond de Andrade’.

*Obrigada a todos os astros que me regeram, aos anjos que me protegeram, às entidades que me iluminaram, a Deus que me guiou, ao Buda que me acalmou, aos amigos que me orientaram e à família que me apoiou. Desejo que no ano novo que se inicia...Ouça as palavras que sempre desejou ouvir, pronuncie as frases que um dia desejou repetir, sinta a emoção que sempre desejou sentir, caminhe pelos trilhos que um dia desejou seguir, divida o carinho com quem sempre desejou repartir, abrace todos os amigos que sempre desejou reunir, e viva a vida que sempre sonhou existir! JL