O estilista Marc Jacobs foi escolhido para ser o diretor
criativo da Diet Coke em 2013, ano em que a bebida completará 30 anos na
Europa. Em 2012 o posto foi ocupado pelo estilista francês Jean Paul Gaultier,
e em 2011 pelo alemão Karl Lagerfeld. Além de seu trabalho de criador, Jacobs
protagoniza uma sessão de fotos tiradas por Stéphane Sednaoui.
O estilista também estrela um vídeo promocional – que na
realidade é uma paródia de um comercial famoso do refrigerante. Na propaganda,
Jacobs está dentro de uma cabine fotográfica (com a costumeira saia). Não é
novidade ver o estilista seminu, tomando
uma Coca-Cola Diet e tirando fotos sem camisa. A cena acaba, obviamente,
seduzindo três mulheres que passam pelo local.
“Eu acho curioso o fato de que as pessoas ainda querem me
ver sem camisa. Eu vou fazer 50 anos em dois meses, então talvez eu deva ficar
feliz. Sinto-me muito privilegiado por ser o novo diretor criativo da Diet Coke
e por colocar meu selo sobre a campanha do 30º aniversário da marca. Diet Coke
é um ícone – e eu amo um ícone declarou
o designer”.
De acordo com o site WWD, a projeto visual das novas latas e
garrafas a serem desenvolvidas será inspirado no poder feminino das mulheres
dos anos 1980 e 1990. As novas embalagens serão lançadas no mercado europeu no
dia 11 do próximo mês.
Além da campanha, Marc assina uma coleção limitada de latas
garrafas inspirada nos anos 1980, 1990 e 2000, que serão vendidas - só na
Europa - a partir de março.
*Es-pe-tá-cu-lo, fabuloso, stiloso e modernoso, isto é Marc Jacobs o melhor designer que conheço, em tratando-se de inovação e vanguarda. Sou fã incondicional... JL
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