sábado, 21 de novembro de 2009

DIA CHLORELLA - Alga Unicelular.

Todos estes processos atuando em conjunto, também contribuem para depuração dos líquidos orgânicos, favorecendo a manutenção do PH e amenizando as consequências dos estados de acidificação do sangue. A elevada concentração de clorofila na Dia Chlorella promove no Sistema Digestivo, conjuntamente com as fibras dietéticas, uma manutenção do equilíbrio da flora intestinal, graças à sua ação bacteriostática de controle do crescimento de bactérias anaeróbias ou fermentativas, potencializando o processo de desintoxicação orgânica.

A Chlorella é uma alga unicelular mocroscópica de água doce e uma das formas de vida mais antiga de nosso planeta, tendo surgido há mais de 2 bilhões de anos atrás. Apesar de ser tão antiga é considerada atualmente, como o alimento do futuro, por ser uma fonte inesgotável de proteínas e de todos os nutrientes essencias ao organismo humano.
A Chlorella de boa qualidade e com quantidades correntes de nutrientes, favorecem o seu cultivo e a sua intensa multiplicação celular pelo processo de Biomassa. No Japão, as pesquisas científicas e o desenvolvimento do cultivo da alga chlorella, foram mais ativos devido ao hábito de sua população utilizar as algas como suplemento nutricional.

Apesar de sua natureza elementar e seu rápido crescimento, a alga Chlorella armazéna uma quantidade apreciável de nutrientes essenciais. Aproximadamente 60% de sua composição são proteínas, sendo muito superior, proporcionalmente, à carne bovina e à soja.
Contém os 8 aminoácidos nutricionalmente essenciais e todos os não essencias, senndo portanto, a alga unicelular mais completa, em termos de aminoácidos. Uma elevada concentração de clorofila (cerca de 15 vezes a quantidade existente no espinafre), potencializa os efeitos deste pigmento verde que apresenta notáveis qualidades de limpeza do organismo. Além de ser uma fonte importante de magnésio e apresentar propriedades bacteriostática e antiinflamatória acentuadas.
Apresenta ainda, sais minerais, vitaminas e diversos fatores normalizadores das funções orgânicas.
Portanto, por estas e outras inúmeras propriedades, a Dia Chlorella é o suplemento nutricional ideal para a manutenção da harmonia e equilíbrio do organismo de uma forma natural.

Principais componentes da Dia Chlorellla:

*Concentrado de alga Dia Chlorella, Proteínas, Complexos de DNA, RNA . Fatores de crescimento da chlorella, clorofila, sais minerais (cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, zinco, iodo) , vitaminas (betacaroteno, B1, B2, B3, B5, B6, B9, B12, C e E) e aminoácidos livres (leucina, lisina, tirosina, valina, metionina, cisteina, arginina, prolina, serina, alanina, arginina, etc...), lipídios e ácidos graxos essenciais, carboidratos não fibrosos, xantofila e fibras dietéticas.

Os benefícios para o organismo humano:
Um dos principais benefícios da Dia Chlorella é a sua propriedade de normalização do funcionamento do sistema Digestivo/ intestinal. Esta propriedade é devida a vários fatores diretos e indiretos.
As fibras dietéticas oriundas da parede celular dessas algas, não sendo digeridas pelo processo digestivo, formam resíduos que aumentam o volume das fezes e estimulam os movimentos intestinais, diminuindo o tempo de trânsito do bolo fecal ao longo do tubo digestivo e consequentemente, propiciando a regulação do hábito intestinal, sendo benéfico na constipação intestinal ou presão de ventre.

Essa capacidade promove no organismo um processo de desintoxicação, impedindo o acúmulo de substâncias nocivas e diminuindo o tempo de contato das mesmas com as paredes intestinais, o que é primordial para se diminuir a absorção e o risco de surgimento de câncer intestinal
A normalização do hábito da Dia Chlorella, juntamente com o aumento da excreção de gorduras e derivados de colesterol, contribuem para a diminuição dos níveis sanguineos destes, contribuindo na prevenção de distúrbios circulatórios ou doenças degenerativas dos vasos sanguíneos.

A elevada concentração de clorofila na Dia Chlorella promove no Sistema Digestivo, conjutamente com as fibras dietéticas, uma manutenção do equilíbrio da flora intestinal. A clorofila possui a propriedade de estimular o processo de cicatrização e regeneração dos tecidos.
Estimula as defesas do organismo, principalmente à nível anti-tumoral.

*Acções medicinais da Chlorella:
' Tonificação do Sistema Imunitário
' Desintoxicação
' Proteção, contra radicais livres e outras substâncias tóxicas.
' Proteção contra radiação
' Estimula o crescimento e reparação dos tecidos saudáveis.
' Aumento da hemoglobina
' Proteje a retina
' Atua na queima da gordura.

Além dos elementos vitamínicos e de crescimento contidos na Chlorella, a clorofila presente desempenha um papel capital na manutenção da saúde. A Chlorella contém:

*25 vezes mais clorofila do que a luzerna.
*10 vezes mais clorofila do que a spirulina.

A molécula da clorofila é similar à molécula da hemoglobina do sangue. A diferença situa-se ao nível do átomo central que é de ferro para a hemoglobina mas para a clorofila é de magnésio. a clorofila possui propriedades de degeneração do sangue, de desintoxicação e reparação hepática e dos próprios tecidos.
É importante salientar que mesmo sob forma de comprimidos, a Chlorella continua a ser uma subsância viva.
Podíamos mencionar mais dados e experiências sobre o poder curativo e preventivo desta alga, mas estas ainda não estão todas descobertas. Concluimos chamando a atenção para a grande popularidade desta alga no Japão, onde além dos fatos já citados, ela é utilizada para enriquecer os alimentos, massas alimentares, biscoitos e bebidas.


* Boa imunidade...!
*Ter saúde é natural... JL.

Um comentário: