sábado, 2 de janeiro de 2010

2010 - Orixás Africanos regentes - Yemanjá / Oxalá.


2010 será governado por Yemanjá. Senhora dos mares e mãe de quase todos os outros orixás, essa divindade traz fartura, romantismo e gravidez.
Ela avisa que março, abril, junho, julho e agosto são os meses mais favoráveis para as mulheres e os mais rentáveis para homens que trabalham com produtos dirigidos ao público feminino.
Será um ano de realizações intelectuais, de transformações e mudanças. Geralmente, a natureza se manifesta nestes anos com muitas chuvas e enchentes.
A cor de Yemanjá é azul e branco. Procure usar roupas nessas cores e decore seu ambiente com vasos de flores brancas.
Ela governará 2010 juntamente com pai Oxalá e pai Odé. Oxalá, Deus supremo do candomblé, vai encher de beleza, perfeição, evolução, amor e progresso o ano de 2010.
*Ano do Tigre, segundo o Horóscopo Chinês:

O ano de 2010, começará com um estrondo e acabará com um choramingo.
Nada será feito numa escala pequena, ou tímida.
Tudo, bom e mau, pode e será levado aos extremos. As fortunas podem ser feitas e perdidas. Se você tiver uma possibilidade poderá agarrá-la mas nunca esqueça que tem grandes obstáculos pela frente.
Será uma época de testar a sua diplomacia. Como o tigre, nós tenderemos a agir sem pensar e a terminar lamentando-nos pela pressa que tivemos.
Entretanto, o ano forte e vigoroso do tigre pode também ser usado para injetar vida e vitalidade em causas perdidas, em riscos, em indústrias que se afundam.
*Ano de Vênus, segundo a Astrologia:
O ano  de 2010, promete destaque na realização de nossos desejos e a tudo aquilo que nos traz prazer e satisfação. Recomeço, transformação e busca da identidade e valores serão marcas nesse ano.
Sob a regência de Vênus, as pessoas buscarão o entendimento, os acordos de paz, os tratados, e estarão mais propensas a dividir o pão de cada dia com seus semelhantes.
Os assuntos ligados à saúde e à proteção da mulher serão salientados pela mídia e não faltarão grande eventos de moda, sociais e artísticos.

*Ano do número 3, segundo a Numerologia:
A virbração do número 3 fornece força suficiente para as as pessoas se expressarem melhor, terem mais inspiração e criatividade.
Entretanto, elas devem se esforçar para captar e transformar essas vibrações em situações adequadas à sua realidade Isso trará bons resultados no trabalho e nos estudos.

*Ano de 2010 - Orixá regente Yemanja.
No próximo ano de 2010 temos como orixá regente a nossa mãe Yemanja, seu nome provém do yoruba e significa "mãe cujo os filhos são peixes", mãe Yemanja é a dona dos mares das aguas salgadas da fartura e dos pensamentos.
Existe muitas lendas sobre essa mãe deusa das aguas, sendo ela esposa de Oxalá dos quais tiveram muitos filhos alguns orixás, denomina-se Yemanja sendo uma das primeiras deusas da criação do mundo.
Mãe yemanja nos auxília nos casos de saúde, paz, amor é a deusa protetora dos pescadores, marinheiros !
A cor indicada para entrarmos o ano novo com boa sorte e com sua proteção é azul e branco, sendo que mãe yemanja governará o próximo com pai Oxalá e pai Odé.
Oração a mãe Yemanja:
Ascenda uma vela azul ,
Ó soberana mãe das aguas venha a mim nesse momento de aflição,
Com minha fé e devoção ascendo te esta vela para iluminar meus pedidos e caminhos
Ó mãe Yemanja assim como contróla a senhora a força das aguas venha e ajude-me no que eu nescessito (fazer o pedido)
Com seu manto azul perolado cubra a minha vida de alegrias e todos aqueles que me estão ao redor, e aqueles que pensam ser meus inimigos esses mãe soberana mude lhe os pensamentos para que tornem-se dignos e lhe tire o ódio do coração,
Ajude me mãe a resolver o que me aflige e me acompanhe nesta jornada para que males não me alcance
Ó soberana mãe Yemanja desde ja lhe agradeço pois tenho fé que estarás comigo,
Omio omiodo ya!!!

*Lenda:
Yemanjá era filha de Olokum, deus (em Benim) ou deusa (em Ifé) do mar. yemanjá foi casada com Orumila, deus da adivinhação mais tarde casou dom Olofin, Rei de Ifé, com que teve dez filhos, que correspondem a Orixás.

Yemanjá foge em direção a oeste, pois se cansara de Ifé. Olokum lhe dera uma garrafa contendo um preparado para usar se precisasse, ela deveria quebrar somente em caso de extremo perigo.


Yemanjá foi viver no entardecer da terra, o oeste Olofin Odùduà, Rei de Ifé, põe todo o seu exército a procura de sua mulher. yemanjá cercada resolve quebrar a garrafa conforme lhe foi dito. No mesmo instante criou-se um rio levando Yemanjá para Okun, o oceano, lugar onde vive Olokun.

Por isso Yemanjá é representada na imagem com grandes seios, simbolizando a maternidade e a fecundidade.

*Yemanjá:
Deusa da nação de Egbé, nação esta Ioruba onde existe o rio Yemojá (Iemanjá). No Brasil, rainha das águas e mares. Orixá muito respeitada e cultuada é tida como mãe de quase todos os Orixás. Por isso a ela também pertence a fecundidade.Em todos os lugares, no dia 2 de fevereiro ou no ano novo fazem-se homenagens a grande mãe yemanjá. É protetora dos pecadores e jangadeiros.

*Salve a rainha do mar...Iemanjá!!! JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário