domingo, 10 de janeiro de 2010

AUTO - HEMOTERAPIA - A terapia do futuro.

 
  Dr. Luís Moura - O maior defensor da Auto-Hemoterapia.

O QUE É:

A auto-hemoterapia é como o próprio nome sugeri, a terapia com utilização de sangue da própria pessoa. O sistema consiste em retirar 5 ml, 10 ml ou 20 ml de sangue da pessoa e, no mesmo momento, aplicá-lo no músculo (braço ou nádegas) de forma que o corpo do indivíduo crie mecanismos de defesa elevando os níveis de macrófagos de 5% para 22% (São os macrófagos que fazem a "limpeza" do nosso corpo, eliminando a fibrina, bactérias e vírus do organismo e são produzidos pela medula óssea). Esses níveis elevados de defesa, criados pelo próprio organismo, atingem o pico após 7 (sete) horas de aplicada a injeção e duram por até 05 (cinco) dias, quando então começam a diminuir até atingirem os valores normais de uma pessoa sadia (5%).

Logicamente que, aumentando a defesa do próprio organismo, este está menos sujeito a uma série de enfermidades. Para quem não sabe o remédio, quimicamente preparado pelos laboratórios, não curam doenças. Eles "forçam" o corpo a produzir essas defesas. Assim, o sistema é o mesmo sob o ponto de vista genérico só que sem a necessidade do uso de medicamentos - a maioria deles com efeitos colaterais. Outra vantagem é o custo praticamente zero (o que vai de encontro aos interesses dos laboratórios).

*DOSAGEM:

Dependendo do caso, se não for grave, a dosagem pode ser de 5 ml, dividindo 2,5 ml em cada deltóide (músculo do braço) ou em cada glúteo. Esta dosagem é para crianças. Normalmente, para adultos, a dosagem ideal é de 10 ml, dividido em 2 partes (5 ml em cada braço ou 10 ml no glúteo). Em casos gravíssimos, Dr. Moura recomenda 20 ml.

Trata-se de uma terapia simples e de baixo custo, que consiste em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial, o que aumenta em até quatro vezes os macrófagos em todo organismo, que defendem o organismo de infecções. Sem acrescentar nada ao sangue.

*HISTÓRICO:

Foi introduzida no Brasil pelo médico brasileiro Licínio Cardoso, e consistia originalmente em aquecer o sangue até a temperatura de 37 °C, por 24 horas, dinamizá-lo e aplicar injeção intramuscular. A quantidade de sangue, usado na administração e duração das aplicações depende da doença a ser tratada. Esta prática tem sido usada com a intenção de curar ou limitar a progressão de várias doenças, que de acordo com relatos de casos pessoais, incluem hipertensão, diabetes, malária, hepatite B, câncer em geral, entre outras.

As doenças infecciosas, alérgicas, auto-imunes, os corpos estranhos como os cistos ovarianos, miomas, as obstruções de vasos sangüíneos são combatidas pelos macrófagos que, quadruplicados, conseguem assim vencer estes estados patológicos ou pelo menos, abrandá-los.

Em 1911, F. Ravaut registra: modo de tratamento auto (uno mismo, haima - sangra) empregado em diversas enfermidades infecciosas, em particular na febre tifóide e em diversas dermatoses. Ravaut usa a auto-hemoterapia em certos casos de asma, urticária e estados anafiláticos.

Entretanto foi o professor Jesse Teixeira que provou que o S.R.E era ativado pela auto-hemoterapia em seu trabalho publicado e premiado em 1940 na Revista Brasil - Cirúrgico, no mês de Março. Jesse Teixeira provocou a formação de uma bolha na coxa de pacientes, com cantárida, substância irritante. Fez a contagem dos macrófagos antes da auto-hemoterapia, a cifra foi de 5%. Após a auto-hemoterapia a cifra subiu a partir da 1ª hora chegando após 8 horas a 22%. Manteve-se em 22% durante 5 dias e finalmente declinou para 5% no 7º dia após a aplicação.

*AÇÃO TERÂPEUTICA:

Entre 1943 e 1947, quando cursava a Faculdade Nacional de Medicina apliquei a auto-hemoterapia cumprindo ordem de meu pai, Professor Pedro Moura, nos pacientes que ele operava na Casa de Saúde S. José no Rio de Janeiro. A primeira aplicação era feita na residência do paciente e a 2ª, 5 dias depois na Casa de Saúde no quarto do paciente e era sempre de 10ml.

A finalidade da aplicação era evitar infecção ou outra complicação infecciosa pulmonar, já que a anestesia na época era em geral com éter que irritava bastante os pulmões. O cirurgião geral, Dr. Pedro Moura adotou este método face ao sucesso do Professor Jesse Teixeira que registrou em 150 cirurgias as mais variadas, 0% de complicações infecciosas pós-operatórias em 1940.

Depois de formado continuei a aplicar a auto-hemoterapia apenas em casos de acne juvenil e algumas dermatoses de fundo alérgico.
Entretanto, devo ao Dr. Floramante Garófalo, em 1976, quando este tinha então 71 anos, o conhecimento que resultou em mais abrangência da ação terapêutica da auto-hemoterapia. Em março de 1976 o Dr. Garófalo queixou-se de fortes câimbras em sua perna direita quando caminhava mais de 100 metros.

Sugeri ao colega que procurasse o angiologista, Dr. Antonio Vieira de Melo. Este decidiu fazer arteriografia da femural direita sendo constatada obstrução de cerca de 10cm ao nível do terço médio da coxa direita. O angiologista disse ao Dr. Garófalo que resolveria o problema com uma prótese que substituiria o segmento da artéria femoral obstruída.

O Dr. Garófalo disse ao angiologista que "não quero me tornar um homem biônico, amanhã terei outra artéria obstruída e terei que colocar novas próteses". Vou resolver o problema com a auto-hemoterapia.

Eu então me ofereci para fazer as aplicações. Durante 4 meses, de 7 em 7 dias aplicava 10ml de sangue no Dr. Garófalo que então decidiu se submeter à nova arteriografia de femoral direita, já que podia caminhar normalmente, porém o Dr. Antonio Vieira de Melo acreditava que era impossível que a artéria estivesse livre da obstrução atribuindo a melhora à sugestão. Repetida a arteriografia, não havia mais nenhuma obstrução na femoral direita. Foi então que o Dr. Garófalo me presenteou com os trabalhos de Jesse Teixeira, de 1940 e de Ricardo Veronesi, de 1976. O estímulo do S.R.E comprovado por Jesse Teixeira e as ações deste bem explicados no trabalho de Ricardo Veronesi explicavam a desobstrução da artéria femoral de Garófalo e abriam um enorme campo no tratamento das doenças auto-imunes.

Em setembro de 1976 internou-se na Clínica Médica do Hospital Cardoso Fontes uma paciente cujo diagnóstico foi esclarecido pela consultora dermatológica da Clínica, Dra. Ryssia Alvares Florião. Feitas as biópsias nas mamas, abdômen e coxa de A.S.O. (F) - 52 anos, encaminhadas estas à patologista do Hospital, Dra. Glória de Morais Patello, o diagnóstico foi: esclerodermia, fase final.

A Dra. Ryssia que tinha sido residente em Clínica Dermatológica nos Estados Unidos da América, em Nova York para onde convergiam os pacientes com E.S.P., disse que pouco podia fazer pela paciente, pois aquela Clínica era nada mais que um depósito de esclerodérmicos""

Iniciei o tratamento da paciente com esclerodermia, no dia 10/09/1976. Para provocar o desvio imunológico e assim aliviar a paciente apliquei 5 ml de sangue em cada deltóide e 5ml em cada glúteo, de 5 em 5 dias. A paciente já não caminhava há 8 meses e não deglutia sólidos, só líquidos, devido a estenose do esôfago. Dia 10/10/1976 a paciente saía andando do Hospital, com alta melhorada assinada pela Dra. Ryssia.

A partir deste caso em que a auto-hemoterapia comprovou ser poderosa arma terapêutica em doenças auto-imunes passei a aplicá-la também em doenças alérgicas com excelente resultado. Apresentarei resumidamente alguns casos que merecem destaque:
Em 1978, minha filha que vive na Espanha tinha ovários policísticos, não ovulava, era estéril. Solicitei ao Dr. Pedro - ginecologista e obstetra - que fizesse a auto-hemoterapia de 10 ml semanais.

Após 6 meses ela engravidou, e repetido o exame com insuflação tubária, já não haviam mais cistos. O Dr. Pedro fez o parto de meus netos, um casal hoje com 20 e 21 anos respectivamente e prosseguiu aplicando DIU ao longo de 20 anos a fim de evitar gravidez indesejada.

1982 - A paciente aluga cavalos para turistas em Visconde de Mauá. Foi picada por uma aranha Armadeira em sua perna direita, que gangrenou, ficando exposta a tíbia. Foi internada na Sta. Casa de Rezende onde foi decidida a amputação. Já na mesa de cirurgia a paciente decidiu que não aceitava a amputação da perna, como preconizava o Instituto Butantã para estes casos. Assinou termo de responsabilidade e foi liberada. Procurou-me e eu instituo a auto-hemoterapia e a lavagem da ferida com solução de cloreto de magnésio como fazia Pierre Delbet, cirurgião na guerra de 1914 a 1918. Em 20 dias a paciente estava curada, trabalhando com sua perna até hoje.


*Conheci a auto–hemoterapia quando estava a viver na Europa, com excelentes resultados. No Brasil a técnica é proibida pela máfia dos médicos e farmacêuticos, entre outros que rejeitam a técnica por não ser rentável. Preços irrisórios e qualquer pessoa podem usufruir deste tratamento ou benefício – Material gasto – apenas uma seringa!
O Brasil é mesmo um país atrasado, que serve aos interesses dos poderosos mafiosos – como sempre!!! JL.

*Sugestão: Vamos recorrer a está técnica, pois só assim conseguiremos legalizar  está  práticaJL.                                                                                                                                                                

7 comentários:

  1. Olá,

    Excelente texto. Importante que TODOS se unam em defesa da AHT e do nosso querido DOUTOR LUIZ MOURA.

    Vamos continuar insistindo junto às autoridades, principalmente ao SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, única instituíção que ouviu a AHT e tomou uma posição, quando publicou em seu portal 3 artigos sobre esta terapia.

    O CFM quer a todo custo "tomar" o diploma do DOUTOR LUIZ, para que sirva de exemplo a outros médicos.

    Temos que impedir esta injustiça.

    Abraços

    Marcelo Fetha

    http://autohemo.cloud.prohosting/

    http://autohemoterapia.fortunecity.com/

    ResponderExcluir
  2. oi, sou tecnica em laboratorio,gostaria de saber
    se posso estar aplicando esta tecnica, em meus parentes e em mim mesmo com quem posso estar falando a respeito

    ResponderExcluir
  3. OI,sou estudante e tenho 22 anos...desde os 16 anos tenho problemas com ovarios policísticos,gastrite,acne,enxaquecas,varizes,alergias,intolerancia a lactose,sinusite e outros probleminhas!tenho lido muito sobre a auto hemoterapia,ja tentei conseguir alguem da area de saude para fazer as aplicaçoes,mas todos tem medo por conta dos processos.Acredito que a auto hemoterapia pode me ajudar nos casos e prevenir alguma doença que pode aparecer posteriormente,pois na minha familia há casos de diabetes,colesterol,pressao alta,problemas cardiologicos,hernia de disco,alergias e outros.Queria ajudar a todos se eu co0nseguisse alguem pra fazer as aplicaçoes,mas esta sendo dificil!eu queria um material que comprovasse a eficacia da auto hemoterapia,tem como vcs me mandarem?e tambem queria saber se tem alguma contra-indicação...meu email é murykxinha_carvalho@hotmail.com
    agradeço se houver uma resposta em imediato!
    Muryel Sampaio Carvalho -São Luis- MA

    ResponderExcluir
  4. A auto-hemoterapia, que é a introdução do próprio sangue da pessoa em seus próprios músculos, corresponde na prática a um hematoma provocado por uma pancada. Nesse caso, a região do corpo fica roxa porque contém sangue pisado como se diz na vida doméstica. O sangue contido no hematoma vai turbinar os macrófagos que irão promover a defesa do organismo do acidentado.
    Pelo que se expôs, ao se introduzir o sangue da pessoa na própria pessoa, apenas se está imitando a natureza.
    O nobilíssimo dr. Luiz Moura quando aplica a hemoterapia está apenas curando a pessoa com os recursos da natureza criadora. Esse método ainda será o ponto alto da medicina alternativa.
    Atualmente, estou fazendo auto-hemoterapia para desobstrução de artéria. No final de quatro meses, farei exame de arteriografia, comprovação que remetei para o Portal ORGANICUS.
    Raciocínio lógico: Se os macrófagos destruíram o ateroma da femural de dr. Garófalo, o mesmo farão com uma de minhas artérias.
    Atenciosamente,
    Langstein de Almeida Amorim
    email: langstein.almeida@hotmail.com

    ResponderExcluir