quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Romã - Punica granatum


Romã poderá virar um ‘viagra natural’.

Nome Científico: Punica granatum
Nome Popular: Romãzeira, romã, romeira
Família: Lythraceae
Origem: Oriente Médio
Ciclo de Vida: Perene
A importância da romã é milenar, ela aparece nos textos bíblicos e os gregos a consideravam como símbolo do amor e da fecundidade.

Cientistas sugerem que fruta combate a impotência.

Segundo as estatísticas, qualquer homem com mais de 50 anos sofre de algum tipo de doença da próstata. A dificuldade em urinar, associada com estes problemas, provoca muita dor.
A doença mais temida é o câncer de próstata. Estudos clínicos conduzidos em várias infra-estruturas científicas de todo o mundo indicam que as essências da romã fermentadas podem melhorar a saúde e bem-estar geral e o conforto de vida. Em vez de pílulas contra a impotência, suco de romã. Cientistas da Universidade da Califórnia sugeriram, em um estudo, que tomar um copo de suco da fruta por dia pode ajudar a combater a disfunção sexual masculina.

Durante a pesquisa, 53 homens tomaram uma dose diária de 220 mililitros de suco de romã, por quatro semanas. Quarenta e sete participantes disseram ter sentido melhoras em suas funções eréteis durante a primeira fase do estudo.

Um traço característico do funcionamento inadequado da próstata é um desejo persistente de urinar. Pode ser um sintoma de hipertrofia da próstata. Quando a próstata aumenta, aperta-se em torno do trato urinário, causando dificuldades em urinar. Um teste urológico básico realizado em tais situações é a análise do nível de PSA – antígeno específico da próstata. Quando o câncer da próstata se desenvolve, o nível de PSA excede 4 ng/ml. Os urologistas são hoje muito cuidadosos em decidir operar de imediato em casos de aumento da próstata. A razão para isto é a impotência, que atinge cerca de 80% dos homens após uma cirurgia da próstata, bem como a incontinência urinária.

Câncer de próstata: O primeiro a descobrir o efeito único da romã no câncer de próstata foi o médico e cientista israelita Dr. Efrain Lansky – A fim de evitar a impotência e urina descontrolada, recomenda-se a chamada terapia adicional, que inclui um tratamento de suco fermentado de romã. Em cooperação com várias equipes de cientistas, provou-se que as essências fermentadas da romã suprime o crescimento das altamente agressivas células de câncer e diminuem a proliferação do câncer da próstata em 50 a 90%.

A associação de Urologias da Alemanha, reporta os efeitos de contenção dos polifenóis da romã no desenvolvimento do câncer da próstata. O Elixir de Romã fermentado contém 30.000 mg/L de polifenóis – as chamadas vitaminas do século 21 – que tem efeitos de contenção do desenvolvimento do câncer da próstata.

Os Polifenóis: Saudável para o coração, vasos sanguíneos, sistema imunitário, cólicas, menorragia (excesso de sangramento pela vagina), metrorragia (hemorragia no útero), rouquidão e pele.
Os polifenóis da romã atuam como um antioxidante e um antiinflamatório, e interrompem a progressão do câncer. Num dos estudos recentes verificou-se que o suco de romã é muito mais eficaz como antioxidante do que o vinho tinto, suco de sabugueiro, anteriormente considerados os mais fortes antioxidantes. O suco de romã tem um poder antioxidante 3 a 4 vezes superior ao do chá verde.

Esta pode ser a chave para melhorar a nossa saúde global. A romã melhora o bem-estar geral, aumenta a vitalidade e potência, tem efeitos positivos sobre as constipações e gripe é bom para a aterosclerose, artrite, diabetes, TPM, menopausa relacionada com alteração de humor.


*O elixir de romã torna os vasos sanguíneos mais flexíveis e regula a pressão arterial. Possui um grande poder antioxidante que contraria o processo de envelhecimento, por isto é chamado de elixir da juventude. JL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário