domingo, 5 de dezembro de 2010

Saúde.

Abuso de remédios cresce no mundo e supera o uso de drogas.

O uso de remédios prescritos cresce rapidamente em todo o mundo, e o número de viciados em medicamentos já supera o de usuários de cocaína, heroína e ecstasy combinados.
O alerta foi feito pela junta Internacional de Fiscalização a Entorpecentes (jife) , da ONU, que divulgou um relatório sobre drogas, em Viena de Áustria.

“As pessoas tendem a achar que o abuso de medicamentos prescritos é apenas um uso inadequado de substâncias para tratar problemas de saúde”.
Mas esses incidentes são freqüentemente resultado de um vício que pode ser tão letal como a dependência de drogas como heroína ou a cocaína, diz o documento.
A jife afirmou que a morte, de diversas celebridades no ano passado, como o cantor Michael Jackson, chamaram, a atenção para o uso exagerado de remédios prescritos.
A tendência, contudo, está a expandir-se em todo o mundo nos últimos anos.
O relatório afirma que, na Alemanha, por exemplo, entre 1,4 milhão e 1, 9 milhão de pessoas são viciadas em medicamentos. Outros países europeus, como França, Itália, Lituânia, Polônia e Brasil, a percentagem de estudantes que revela usar sedativos ou tranqüilizantes fica entre 10% e 18%.

*Comer saudável para proteger a saúde e o Planeta.
Prevenção é tudo!!! JL.
Fonte: Natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário