segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ano do Coelho / Horóscopo Chinês.

 
Do dia 3 de fevereiro de 2011 a 22 de janeiro de 2012, teremos a influência do Coelho de Metal no Horóscopo Chinês.

Um ano calmo muito bem vindo e muito necessitado após o ano feroz do Tigre. Nós devemos apagar alguns pontos, curar as nossas feridas e começar com algum descanso após todas as batalhas do ano precedente.
O bom gosto e refinamento brilharão em tudo e as pessoas reconhecerão que a persuasão é melhor do que a força. Uma época harmoniosa em que a diplomacia, as relações internacionais e a política darão um grande passo outra vez. Nós agiremos com discrição e faremos concessões razoáveis sem demasiada dificuldade.

Segundo os chineses o ano do coelho é reconhecido por trazer a paz ou ao menos um respeito pelo conflito ou guerra.
Simboliza a graciosidade, as boas maneiras, conselhos sadios, bondade e sensibilidade à beleza.
O coelho é extremamente afortunado nos negócios e em transações financeiras, favorecendo muito quem realmente quer crescer em 2011.
Devemos prestar atenção a tudo que se passa a nossa volta, para não perder as boas oportunidades.
Não se esquecer de cumprir com as regras e regulamentos, pões as leis e a ordem serão o máximo neste ano. Teremos um estilo de vida cheio de lazer.
Ano temperado, mais em ritmo lento. Pode-nos parecer possível ser feliz sem demasiado cuidado.
O momento de prestar atenção ao que se passa à nossa volta. A influência do Coelho tende a estragar os momentos de mais conforto despertando e relevando a eficácia e o sentido do dever.

A lei e a ordem serão as máximas deste ano; as regras e os regulamentos deverão ser cumpridos. No entanto, ninguém parece incomodar-se muito com estas realidades desagradáveis. Estão mais ocupados em se apreciar ou simplesmente a fazer coisas fáceis. O cenário é quieto e calmo, deteriorando-se ao ponto de provocar sonolência. Nós todos teremos uma tendência para por de lado as tarefas desagradáveis por um período o mais longo possível.

Segundo uma lenda chinesa, segundo a qual Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de ano novo, prometendo uma surpresa a cada um dos presentes e seriam designados os 12 primeiros animais a chegar, como signos de um ano, respectivamente.
Apenas doze animais compareceram e ganharam m ano de acordo a ordem de chegada.
De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas meritórias tarefas, fazem um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. O rato inicia sua jornada no primeiro dia da sétima Lua; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas ações e a corrigem os defeitos de seu trabalho no 13° dia. Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo.

*Não há nenhuma luta interna no grande coração do nativo de Coelho entre as forças do bem e do mal. Acredita na sua própria capacidade de sobreviver, confia em seu próprio julgamento e está em paz com ele próprio. O seu signo é o mais apto para encontrar a felicidade e o contentamento. JL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário