sábado, 31 de março de 2012

Suco de Romã...


Romã. Nome Científico: Púnica granatum.

A Romã contém um poderoso antioxidante que supera o vinho e o chá verde, ela previne o câncer de próstata, amenizando os sintomas da artrite, entre outros benefícios!

Não é exagero dizer que a romã é um dos melhores alimentos funcionais do reino vegetal. A fruta oferece uma série de nutrientes como cálcio, ferro, potássio, magnésio, sódio, fósforo, vitamina C e o ácido elágico.
Seu maior e principal benefício, contudo, é ser uma poderosa arma antioxidante e neutralizar os radicais livres.  Dessa forma, a romã previne doenças relacionadas ao estresse oxidativo, como câncer, doenças neurodegenerativas, diabetes, entre outras.

O Poderoso Ácido Elágico -   esse ácido é responsável pela brilhante coloração avermelhada da romã, e ainda tem ligação com as moléculas de cobre e de ferro. Com isto, ele inibe a formação dos chamados radicais livres e, além disso, impede que eles ataquem as células. O ácido elágico também tem o poder de reduzir sintomas da artrite, de acordo com uma recente pesquisa da Universidade Case Western reserve, situada nos EUA.

Outros Benefícios da Romã:

Pele – a romã possui uma capacidade antioxidante três vezes maiores do que o chá verde, segundo pesquisa da Universidade de Baroda, na Índia: uma arma contra o envelhecimento precoce.

Coração – pesquisas da Universidade Queen Margaret, na Escócia, mostram que o consumo diário de ½ litro de suco de romã, diminuiu a gordura abdominal e controlou a pressão arterial.

Músculos – o consumo do suco acalma as dores musculares causadas pela prática de exercícios físicos. Entre os homens o benefício foi a diminuição de 25% nas dores corporais.

Antibactericida – a casca é fonte de ácido gálico, útil contra vírus e bactérias. O extrato é um poderoso antisséptico, combatendo bactérias gram-positivas e gram-negativas.

Queres saber qual a relação da romã com o câncer de próstata?
Um estudo da Universidade da Califórnia sugeriu que o consumo do suco da romã tem como propriedade a capacidade de redução do antígeno prostático específico (PSA), além de combater a multiplicação de células cancerígenas, A partir dessas evidências, a fruta vem sendo relacionada à prevenção dessa doença.

*Esta pode ser a chave para melhorar nossa saúde global. A romã melhora o bem-estar geral, aumentando a vitalidade e potência... Romã poderá virar um ‘Viagra Natural’! JL

Um comentário: