quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sêmen Pode Controlar o Cérebro Feminino.



Sêmen   Pode  Controlar  o  Cérebro  Feminino Literalmente.
Se você, mulher, tem uma vida sexual ativa, há uma grande chance de que seu cérebro esteja sob a influência de sêmen. É, isso mesmo que você leu.

É claro que não existem espermatozóides nadando por sua cabeça. Mas há uma proteína presente no esperma de todos os animais mamíferos capaz de afetar o seu cérebro, para que ele estimule a ovulação.
 
Essa substância é chamada de NGF (sigla pra Nerve Growth Factor) e, normalmente, ela faz a ‘manutenção’ de seus nervos. Mas, no sêmen, ela serve como um sinalizador hormonal que vai parar no hipotálamo. Esta região do cérebro, por sua vez, libera hormônios que são responsáveis pela ovulação – em outras palavras, ele ‘manda’ o ovário deixar um óvulo disponível para a fecundação.

Isso, em termos reprodutivos, faz muito sentido. Afinal, ao sentir a presença de espermatozóides, seu corpo faz com que você fique mais fértil. É, não dá pra subestimar a natureza – por mais assustadora que ela seja.

A ideia dos cientistas da Universidade de Saskatchewan – o nome é estranho, mas se trata de uma província do Canadá – é analisar as propriedades do NGF e verificar se, futuramente, será possível usar a proteína em tratamentos de fertilidade.
'L Galastri'.

 *A lógica é simples – o corpo humano tem limites. JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário