quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Parabéns pra Você ... Muitos Anos de Vida".

Olá!!! Hoje é o meu aniversário... Estou ficando mais velha. Parece que não, mas já vejo a maturidade tomar conta de minha mente e a lerdeza do metabolismo se apoderando de mim. Apesar de tudo, não deixo de comemorar meu dia. Às 8h da manhã, estava eu pensando em como seria viver e crescer neste mundo tão estranho aos meus sentidos ainda não postos em prática. Também não tinha outra escolha... Não podia ficar eternamente dentro daquele útero apertado, nadando naquele líquido amniótico, sem ficar curiosa para saber, de fato, do que se tratava aquele barulho todo, que ouvia todos os dias, separado apenas daquela camada de gordura da barriga de minha mãe.

Em cada ano, de vida, penso a respeito de qual será minha missão nesta terra!

Procuro, procuro e ainda nada achei!Acredito que possa ser uma coisa tão simples, que fica até difícil de notá-la com precisão.

Enquanto isso, vou procurando um espaço nesta terra cheia de maravilhas e pecados.

Tentando, ao longo dos dias, não ter recaídas para morder as maças vermelhas e suculentas que me aparecem na frente.

Com 23 anos, me considero uma fruta prestes a se desprender do galho, uma lagarta que se enclausurou no casulo e que está pronta para voar e soltar suas asas de borboleta, irradiando milhões de cores e encantando os olhos de quem a vê.

Por fim, me considero uma obra prima não acabada e principalmente uma pedra não lapidada.

O melhor presente que poderia ganhar é este que recebo todos os dias... É esse fantástico processo natural da vida. É grandioso, poder constatar com o passar dos anos, o quanto adquirimos experiência e, principalmente, lucidez.

Trocamos o que antes era hábito por uma, ou melhor, novas formar de agir.

O que antes era tomado por impulso, hoje é domado pela razão.

E por aí vai... As coisas começam a ter sentido, e ter um motivo para ser e não ser.

Tudo vira uma questão de prioridade, escolhas.

Começamos a ter, de fato, as rédeas da nossa vida.

E é a partir desse livre arbítrio nos dado, que vemos o que somos e o que fazemos para ser.

Aniversário para mim, não se traduz em mais um ano de vida, mas mais um ano de aprendizagem, uma oportunidade a mais para poder evoluir como pessoa.

Quero, neste dia, receber luz, discernimento e consciência dos fatos.

Para mim e para todos nós desejo muitas flores neste jardim da vida.

Obrigado por tudo!

*Cátia Menezes.


*A cidade envelhece...parabéns filha linda, hoje é dia da tua criança interior festejar.
Te amo muito! JL.
Amor da minha vida, daqui até a eternidade...

Um comentário:

  1. MINHA MARMELADA DE ROSAS....PARABENS..!!!

    COMO DIZIA UN POETA.....O ESSENCIAL E' INVISIVEL AOS OLHOS.pequeno principe.

    ResponderExcluir