quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Libriana na Estação da Primavera.


Libra é o sétimo signo, onde se inicia a segunda metade da roda zodiacal. Como tal representa uma mudança de enfoque do indivíduo, inicialmente voltado somente para si. Corresponde a sétima casa zodiacal que tem como principais significados: o outro, as associações, o casamento, o parceiro/a. Libra é o ponto de contato com o outro. Trata-se de relacionamento; o casamento, a divisão de tarefas, a necessidade de conciliação, a fundação da vida familiar. O símbolo mitológico é a balança, o instrumento usado para pesar e equipartir. É também o que os deuses de muitas mitologias usam na hora em que decidem se a alma de um mortal foi predominantemente boa ou má, e se merece a vida eterna ou não. A libriana estará a todo instante pondo as coisas na balança, e não dará um passo enquanto ela não pender claramente para um lado. A libriana é uma conciliadora por excelência. Possui serenidade e tolerância para ouvir, ponderar e aconselhar. Gosta de ser justo e imparcial, mas de modo algum frio. Na verdade, a libriana adora contatos sociais, festas e calor humano. Uma conversa sofisticada e um refinado senso estético marcam sua personalidade. É artístico e simpático. Tem a capacidade de harmonizar o ambiente em que está com sua mera presença. A libriana não poderia viver sem a companhia de outras pessoas. Todo o sentido mesmo de seu senso de justiça parece voltar-se para a construção e manutenção de uma convivência pacífica com o próximo. É assim ótimo parceiro, no amor, na amizade ou nos negócios. Saberá mais do que ninguém separar as coisas, mantendo a relação num nível próximo o bastante para que haja uma comunhão de idéias, mas não tão próximo a ponto de invadir um a intimidade do outro. A Libriana é amante da paz e um hábil diplomata, gentil e educada, cheia de finesse. Às vezes, porém, ela acaba ficando 'em cima do muro', somente para não se comprometer. Para ela o casamento e à vida social possuem uma enorme importância. Um dos mitos ligados ao signo de Libra é o de Tirésias que ficou cego por ter causado a ira de Zeus. O nativo do signo de Libra aprecia a beleza, as artes, é refinado e com forte tendência social. É inteligente como todos os nativos dos Signos de Ar. O regente deste signo é o planeta Venus, mas diferente da Vênus-Terra do signo de Touro, Libra é Vênus-Ar, etéreo e refinado. A libriana é um sonhadora. Seu ponto fraco no organismo é os Rins, símbolo do relacionamento ‘a dois’, e filtro de nosso organismo.
A libriana tem um sentido crítico elevado e justo, o que faz dele um ótimo juiza, para aquelas questões difíceis de resolver. Portanto são excelentes para mediar questões, pois conseguem ver os dois lados de uma situação. Por possuir um senso estético muito alto pode ser levado para as artes.

*Salve as librianas, elas amam o amor pelo amor… Elas se envolvem facilmente nos relacionamentos, mas podem se frustrar com a mesma facilidade, pois tem uma idéia muito romântica do amor e do relacionamento. A libriana é ardente mas de uma forma um pouco lânguida. JL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário