terça-feira, 22 de março de 2011

Alimentos Orgânicos.


Alimentos Orgânicos - 8 motivos para consumi-los.

1. Alimentos orgânicos fazem bem à saúde:
Todo alimento orgânico é produzido sem o uso de fertilizantes, pesticidas e agrotóxicos. Nosso organismo absorve resíduos dessas substâncias presentes nos alimentos que fazem mal à saúde e contribuem para a perda da nossa energia vital.

2. Alimentos orgânicos protegem a qualidade da água:
Os pesticidas utilizados na agricultura convencional podem invadir o lençol freático poluindo rios e lagos. A agricultura orgânica é um método de produção de alimentos baseados em processos que não agridem a natureza.

3. É mais saborosos e mais nutritivos:
Por não conterem produtos químicos, o solo onde o alimento orgânico é plantado é intacto, produzindo alimentos mais saborosos e nutritivos quando comparado aos produzidos de forma convencional. Experimente, o sabor e aroma são bem mais acentuados.

4. Todos podem consumir:
Gestantes, lactantes, crianças, adolescentes e idosos podem consumir alimentos orgânicos.

5. Alimentos orgânicos são certificados:
Felizmente a agricultura orgânica é definida por lei e regulamentada pelo governo. A qualidade de um produto orgânico é assegurada por um Selo de Certificação, que garante ao consumidor a procedência e aquisição de um produto saudável, isento de qualquer resíduo tóxico. No Brasil este selo é fornecido pelo IBD (Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural).

6. Respeita o meio ambiente:
O alimento orgânico preserva a fertilidade do solo, a qualidade da água, a vida silvestre, assim como os demais recursos naturais e assim restaura a biodiversidade, protegendo a vida animal e vegetal, criando ecossistemas saudáveis. Seu sistema de produção respeita as leis da natureza e a ordem do universo.

7. Alimentos orgânicos são facilmente encontrados:
Na loja organicus, em feiras livres, já podemos encontrar diversos alimentos orgânicos. Se não for possível você consumir tudo orgânico por serem mais caros, minha dica é trocar principalmente aqueles de uso diário. Os alimentos que possuem mais agrotóxicos são: pimentão, tomate, morango, alface, salsa, etc...

8. Grande variedade:
Além das frutas, verduras e legumes, mercado de produtos orgânicos se ampliou e ganhou novos itens, como: cereais int., leguminosas, misso, shoyu, cogumelos shitake, sucos, soja, lácteos, óleos, doces, açúcar mascavo, palmito, pães, carnes e frango, biscoitos, molhos, café, bebidas alcoólicas, mel, pratos prontos congelados, frutos secos, chás, guaraná em pó e barra de cereais.

* O futuro é Orgânico. JL.
O consumo de produtos orgânicos é uma alternativa para quem está atento com a qualidade da sua alimentação, com sua saúde e com a preservação do meio ambiente. Faz parte da minha alimentação no dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário