quinta-feira, 31 de março de 2011

Monja, Ani Zamba.


Monja inglesa ensina como meditar e pacificar a mente.

No Centro Buda da Compaixão, dentro de alguns dias, para quem deseja conquistar uma mente em paz com meditação – mas não sabe bem como fazer isso – terá uma oportunidade e tanto. O centro de Dharma Buda da compaixão, sediado em Vitória, fará um retiro com a venerável Bhikkhuni Zamba Chozom, também chamada de Ani Zamba.

Nascida em Londres em 1948, a monja pratica o budismo há 30 anos e viaja o mundo para oferecer seus ensinamentos em meditação Shamata.

Shamata, em sânscrito significa “pacificação mental”. “A mente é focada sobre um único objeto, sem se deixar influenciar por nenhum pensamento, por nenhuma emoção conflituosa”, explica o Centro Buda da Compaixão.

O encontro com Ani Zamba será entre 1º e 3 de abril, em Domingos Martins, na região Serrana. Mais informações: no Centro Buda da Compaixão.

A Venerável Bhikkhuni Zamba Chözom nasceu em Londres, em 1948. Pratica o Budismo há mais de 30 anos, tendo vivido a maior parte deste tempo na Ásia. É detentora de várias linhagens monásticas não apenas do Budismo Tibetano, mas, também, de tradições chinesas e coreanas, sendo uma das primeiras ocidentais a receber ordenação monástica. Não-sectária, a Venerável Ani Zamba foi aluna de alguns dos mais renomados mestres budistas de diferentes tradições, incluindo Sua Santidade o Dalai Lama e seus tutores, Kyabje Dudjom Rinpoche e Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche, dentre outros. Seus ensinamentos focam-se na percepção mental como sendo a causa da felicidade e do sofrimento; também como sendo um meio para a realização espiritual.

*Começamos a meditação pela consciência... Esteja desperto... JL.
Fonte: Centro Buda da Compaixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário