quarta-feira, 27 de julho de 2011

Óleo de Linhaça Dourada.

 
O óleo de linhaça associado ao azeite de oliva é indicado na prevenção de doenças e na proteção do sistema imunológico, além do seu importante papel em dietas de emagrecimento. A combinação dos dois ingredientes confere mais potência a já conhecida ação antiinflamatória do azeite de oliva que combate os edemas da celulite. Além disso, mantêm-se no óleo da linhaça todas as propriedades da semente da linhaça dourada.

Uma grande propriedade é que a linhaça contém 27 elementos anticancerígenos, protegendo o corpo da formação de tumores. Além disso, ajuda na redução de peso e na redução do colesterol, é um importante aliado no combate a problemas do sistema digestivo, intestinal e excelente no tratamento de celulite e problemas como: prisão de ventre, acidez estomacal e gases.

Consumido regularmente, o óleo de linhaça ajuda a controlar e prevenir o risco de doenças cardiovasculares porque reduz o colesterol total e o LDL (colesterol ruim), além de reduzir a pressão arterial. “Também atua na diminuição dos sintomas da TPM e as fibras auxiliam no controle de peso e na regularização do intestino”. Quando consumidas, as fibras absorvem água e forma um gel que retarda o esvaziamento do estômago, o que aumenta a saciedade e ajuda a controlar a compulsão alimentar.

Possuem os óleos essenciais Ômega 3, 6, 9, que oferece uma grande resistência às doenças por fortalecer o sistema imunológico.
Uma maneira gostosa e saudável de consumir a linhaça e usufruir dos benefícios que ela fornece é através do azeite (óleo) de linhaça. É uma maneira não só saudável, mas também terapêutica, que pode ser feita em casa e ser utilizada em saladas e pratos em geral.
A base para o azeite de linhaça é o azeite de oliva, o óleo de linhaça e o azeite de castanha do pará ou de macadâmia sendo os outros ingredientes complementos para o seu sabor e aroma.

Modo de preparo 1:
Misture o azeite de oliva extra-virgem com o óleo de linhaça e de macadâmia e reserve. Hidrate a farinha de linhaça dourada com nove colheres de água morna por 30 minutos. Coloque no liquidificador a farinha de linhaça hidratada, o suco de limão, a mostarda, o alho e as ervas. Bata levemente. Acrescente a mistura de azeite + óleo de linhaça + óleo de macadâmia aos poucos, mantendo o liquidificador ligado até formar um molho cremoso e espesso. Use como alternativa à maionese em sanduíches, saladas e sopas.

Modo de preparo 2:
Misture o azeite + óleo de linhaça + óleo de macâdamia e a seguir suco de limão, mostarda, alecrim, sal ou shoyu, ou outro ingrediente que queira e goste. Misturar bem e usar em saladas cruas ou cozidas.

*A busca por uma dieta saudável e equilibrada é essencial para ter saúde. Informações sobre os benefícios da linhaça, já é mais que provado o auxílio deste ingrediente na prevenção de doenças e na proteção do sistema imunológico, além do seu importante papel em dietas de emagrecimento. JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário