quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia Mundial da Árvore.


Oração da Árvore.
"Tu que passa e levantas contra mim teu braço,
antes de fazer-me mal,
olha-me bem.
Eu sou o calor de teu lar nas noites frias de inverno.
Eu sou a sombra amiga que te protege contra o sol.
Meus frutos saciam tua fome e acalmam tua sede.
Eu sou a viga que suporta o teto de tua casa,
a tábua de tua mesa,
a cama em que descansas,
sou cabo de tuas ferramentas,
a porta de tua casa.
Quando nasces tenho madeira para o teu berço,
quando morres,
em forma de ataúde,
ainda te acompanho ao seio da terra.
Sou pão de bondade e flor de beleza.
Se me amas como mereço,
defende-me contra os insensatos".


http://youtu.be/5GexGl_311E
*Belíssima homenagem á árvore.
Cada ano que passa mais incêndios em florestas, os interesses de alguns monopólios fazem com que cada vez mais o nosso planeta sofra modificações climáticas exatamente devido a falta de árvores. Daí a importância do dia mundial dedicado à arvore! JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário