sábado, 9 de março de 2019

Cogumelo Kombucha! 🍄





Cogumelo de kombucha, também chamado Skoby! 🍄
Skoby, que é o cogumelo ou bolacha de kombucha com os fungos e bactérias responsáveis pela fermentação da bebida, pode ser encontrados em sites ou fóruns na internet que oferecem o skoby de graça, assim como acontece com o Kefir. Como a cada fermentação um novo skoby é formado, os consumidores de kombucha costumam doar seus skobys para outras pessoas que desejam fazer a bebida em casa.

Kombucha é uma bebida fermentada feita a partir do chá preto, chá verde ou hibisco, adoçado que é fermentado por leveduras e bactérias que fazem bem à saúde, sendo por isso uma bebida que fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento intestinal. Sua forma de preparo é parecida com a do iogurte caseiro e do Kefir, mas usa-se o chá ao invés do leite como ingrediente fundamental.
O chá preto com açúcar mascavo, xilitol ou de coco,  são os ingredientes mais usados para fazer kombucha, mas também pode-se usar outras ervas e ingredientes adicionais, como chá verde, chá de hibisco, chá mate, suco de frutas e gengibre, para chegar a um sabor mais agradável ao paladar.
Estou fazendo doação de Skoby, quem tiver interesse entrar em contacto na Loja Celeiro no Tiffany Center, 1 piso, loja 26, na Av: Nossa Senhora da Penha.

P.S: quem vier buscar o cogumelo Skoby, favor trazer um recipiente para poder levar para casa. De preferência vidro!
#lojaceleiro26 #1piso #loja26 #tiffanycenter #meioambiente #sustentabilidade #produtoorganico #skobyfazbem #skobyfermentacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário