quinta-feira, 14 de março de 2019

Hortelã 🍃




Hortelã...                                
Ideal para ser plantada numa pequena horta caseira, a hortelã é uma erva rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B e C, que possui ação estimulante e tônica para o aparelho digestivo, além de ser antisséptica, anestésica, calmante, servindo ainda como vermífugo.
Sem contar o sabor que ela traz à culinária.
O chá da infusão de 2 gramas de folhas secas ou fresca de hortelã, como 100 ml de água, se tomado após as refeições, é ótimo para a digestão.
Também é bom para reduzir a fome. Se o problema é dor abdominal, o ideal é tomar um copo de chá morno com folhas de hortelã.
Uso medicinal - Na hortelã estão reunidas, em elevado grau, as propriedades antiespasmódicas, carminativas, estomáquicas, estimulantes, tônicas, etc.
Prescreva-se a hortelã como remédio na atonia das vias digestivas, flatulências, timpanite (especialmente a de causa nervosa), cálculos biliares, icterícia, palpitações, tremedeiras, vômitos (por nervosidade), cólicas uterinas, dismenorréia.
É um remédio eficaz contra os catarros das mucosas, porque favorece a expectoração, combate a formação de novas matérias a expulsar. Aplica-se o sumo embebido em algodão para acalmar as dores de doentes. JL
Vendemos na @lojaceleiro a hortelã em forma de chá, extrato, óleos essenciais com uso interno e externo, pomadas e em xaropes! Uso e recomendo! 🍃
#meioambiente #lojaceleiro #tiffanycenter #sustentabilidade #produtoorganico #produtonatural #vegano #vegetariano #macrobiotica #hortelafazbem #chadehortela #qualidadedevida #vendaagranel #aquiasaudevemagranel

Nenhum comentário:

Postar um comentário