domingo, 3 de julho de 2011

Casca de Maçã Faz Bem Para os Músculos.

 
Maçãs têm em sua casca substância chamada Ácido Ursólico, que na experiência com pessoas e ratos foi um eficaz protetor contra o enfraquecimento muscular.

É o que afirma pesquisa, que descobriram na fruta composto que ajuda a evitar a perda muscular.
Em busca de uma maneira para prevenir a perda muscular que acontece com a idade e em decorrência de doenças, pesquisadores descobriram um composto natural na casca  de maçã que pode ajudar no processo.

A descoberta foi publicada na revista Cell Metabolism. “A perda muscular é companhia freqüente da doença e do envelhecimento”. Esta perda muscular prolonga o tempo no hospital, retarda a recuperação e em alguns casos impede as pessoas de voltarem para casa. Foi pesquisado o que acontece na atividade do gene nos músculos em condições de fraqueza. Nesses estudos apareceram 63 genes que mudam em resposta ao jejum tanto em pessoas quanto em ratos e outros 29 que mudam sua expressão nos músculos de pessoas que estão jejuando e naqueles com lesão medular.

Atrofia – A comparação das assinaturas de expressão gênica para as assinaturas das células tratadas com mais de 1.300 pequenas moléculas bioativas levou ao ácido ursólico como um composto com efeitos contrários à atrofia.

O ácido ursólico é um composto natural interessante, é parte de uma dieta normal, um componente da casca de maçã. Os pesquisadores em seguida deram ácido ursólico para ratos em jejum e os experimentos mostraram que o ácido ursólico pode proteger contra o enfraquecimento muscular.

Quando o ácido ursólico foi adicionado aos alimentos de ratos normais por semanas, os músculos cresceram. Os animais que receberam ácido ursólico também ficaram mais magros e com níveis menores de glicose no sangue, colesterol e triglicéridos. Acredita-se que os benefícios no colesterol são resultantes dos antioxidantes da maçã, enquanto o efeito emagrecedor vem da pectina, composto encontrado também em damascos, cenouras e frutas cítricas, que reduz o apetite.

Maçãs têm uma abundância de vitaminas, minerais, oligoelementos, fibras e antioxidantes.
Cheio de antioxidantes, tem teor de carboidratos com o açúcar e a glicose e também contém pectina, que é uma fibra que pode realmente diminuir a pressão arterial e colesterol.  Maçãs mantêm o sistema digestivo saudável!


*Um dia a Apple vai manter o doutor ausente.
Comer do fruto proibido mostrou ter muitos benefícios.
Como diz Machado de Assis: Mulheres são como maçãs... Machado, sempre tão coeso! JL

Um comentário:

  1. Adorei o texto, vou tentar comer mais maçã no dia a dia.

    ResponderExcluir