sexta-feira, 21 de setembro de 2012

GASSHÔ.




Gassho é uma das técnicas utilizadas por praticantes de Reiki – A energia de Cura Universal.
Esta técnica constitui-se um dos pilares do Reiki (juntamente com Reiji-Ho e Chiryo), tal como foi ensinado por Sensei Mikao Usui.

Gassho significa: “duas mãos juntas, unidas ou em prece”.
A pronúncia correcta é “gáshô”.
Ensinada normalmente no Shoden (Nível I) . Consiste em colocar-se num estado
receptivo para ouvir o Criador, promovendo uma focalização, levando-nos em direção ao vazio.

Sente-se o mais erecto possível, é bom apoiar as costas e relaxar os ombros, feche os olhos e respire lento, suave e  profundamente, pelo menos três vezes;
Mantenha as mãos relaxadas e unidas em frente ao peito ou garganta, com os dedos direcionados para cima.

Focalize a sua atenção no ponto onde os dedos médios se tocam. A concentração no toque dos dedos ajudará a manter o tônus da meditação Gassho, sem grandes devaneios;
Quando sentir um bom nível de tranquilidade mental, repita pausadamente, refletindo nas suas palavras, os cinco princípios do Reiki (Gokai).

A razão de manter as mão junto ao Chacra Laríngeo é a de que este representa o início da comunicação com o mundo espiritual, responsável pelos “insights” do reikiano ao longo da sessão.

Quem preferir realizar a técnica à altura do Chacra Cardíaco deve entender a importância desse chacra. Centrar-se no Chacra Cardíaco significa abrir-se para o Amor Incondicional.
O Chacra Cardíaco além de ser o mais sagrado é o mais significativo para o Reiki, é a “fábrica do Reiki”, é o centro de equilíbrio dos sete chacras principais do nosso corpo.
Tempo médio: 15 a 30 min.

*Espiritualidade e felicidade não tem raça nem tempo, apenas expressa-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário