terça-feira, 25 de setembro de 2012

O Rio Tem Cheiro de Maracujá!




Você sabia que o cheiro do Rio de Janeiro é de Maracujá, ao menos para os gringos da DKNY (Dora Karan New York) que lançou perfumes de várias cidades, como o de Nova York, com cheiro de maça, e Paris, jasmim. E o perfume carioca se chama I Heart Rio, que se bombear um copiador qualquer pode chamar de Eu Rio…

A escolha do maracujá, além de ser tropical, provavelmente se deve ao nome em inglês “Passion Fruit”, ou seja, “Fruta da Paixão”. E como o Rio é conhecido por ser uma cidade bem apaixonante, merecia o nome. Ok que é Fruta da Paixão devido a Paixão de Cristo (partes da flor lembram a tortura que Cristo sofreu após a crucificação), mas hoje tem até loja de lingerie que leva o nome.

A explicação do site do perfume diz que: “I Hear Rio envolve um mistura suculenta da fruta do maracujá, nossa deliciosa essência de maçã, e o calor sexy que é o Brasil”. Além disso, a embalagem esférica tem algumas fotos de pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.

Nos EUA o perfume custa US$ 65, coisa de R$ 140, mas como nós vivemos a cá em Brasil, vamos esperar ele chegar bem mais caro. De acordo com a fonte desta matéria, devido a greve da Anvisa e Receita, só devem chegar em outubro.

*Você sabia que o cheiro do Rio de Janeiro é de Maracujá, ao menos para os gringos da DKNY que lançou o perfume, I Rio! JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário