sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mulheres Envenenadas no Afeganistão!


Noventa alunas são envenenadas em escola afegã.
Medida seria para desestimular educação para mulheres. Vítimas já chegam a 360.

CABUL - Alunas de uma escola da província de Sar e Pul, no norte do Afeganistão, foram hospitalizadas na manhã desta segunda-feira após sofrerem envenenamento. O governo e a polícia do país atribuem o incidente a um ataque de integrantes do grupo fundamentalista Talibã, contrário à escolarização das mulheres. As meninas chegaram ao posto de saúde com fortes dores de cabeça, febre e náuseas, de causas ainda não esclarecidas. O número de vítimas chega a 90, segundo as autoridades.

Este é o terceiro caso de envenenamento de alunas em escolas afegãs nos últimos três meses. No primeiro, ocorrido também no norte do país, em abril, os autores do suposto ataque teriam lançado veneno no sistema de abastecimento de água de uma escola. No segundo, um pó tóxico teria sido lançado nas salas de um colégio da província de Takhar, no norte afegão. Ao inalar o veneno, algumas estudantes ficaram inconscientes.
Somadas, as vítimas já chegam a 360 nos últimos três meses. O Talibã negou a autoria dos ataques e se comprometeu a punir os responsáveis.

 
*Infelizmente, isto é real!
Inaceitável que as mulheres muçulmanas tenham de ficar no desconhecimento intelectual e tenham de padecer discriminação de gênero, pelo fanatismo da falsa religião. JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário